Serenidade
❝ ... e mais um dia chega ao fim ... alegrias ... superações ... conquistas ... aprendizados ... emoções que nos fizeram felizes ... sentimentos que nos deixaram tristes ... há de seguir sempre com fé e perseverança ... o que Deus prepara para a nossa vida é perfeito ... é abençoado ... calma e serenidade ... paz e tranquilidade ... e tudo seguirá na mais linda harmonia divina ... ❞
❝... ao fim deste dia ... lhe trago um carinho que abraça seu coração ... na simplicidade das palavras ... e que elas possam levar a você ... todos os desejos de paz ... harmonia e serenidade ... a prece por uma noite abençoada de tranquilidade ... que nesta intensidade possamos ter sempre gratidão pelas mais lindas bençãos e vitórias que recebemos ... ❞
Às vezes me sinto tão forte, capaz de devorar o mundo. Às vezes, me fragilizo com coisas mais tolas. Me sinto tão completa e tão insegura ao mesmo tempo.
Sofro de carência e me esbaldo com tanto afeto.
Com toda essa dualidade de sentimentos, meu corpo muitas vezes se cansa, porém, minha alma continua serena e em paz.
Quando tudo parece perdido
Quando passamos por momentos difíceis, pensamos negativamente em tudo.
Interessante que, dizem alguns teóricos, o Universo conspira a nosso favor;
Mas essa teoria se baseia na força do pensamento positivo. Como pode, então, estarmos numa situação desfavorável, e, ainda assim, tudo ser revertido em nosso benefício?
Penso que, enquanto o coração sofre, a alma padece, o cérebro nos engana, a mente mente;
Deus nos fortalece, e nos capacita para aprendermos na derrota, sermos resilientes nas provas e alcançarmos a vitória com serenidade.
A bondade é o caminho para o Amor, para a compreensão e, principalmente, para Deus.
Ajudar às pessoas é sinal de grandeza.
A serenidade é a respiração de nosso espírito.
Enquanto avistava o rio e as suas águas paradas senti ciúme. Parei, inspirei e fiquei ali.. Sentindo a brisa e olhando em volta. O rio, esse, permaneceu calmo e tranquilo. E assim ficou, impávido e sereno. Ali fiquei por breves instantes e em comunhão com a sua tranquilidade, deixei contagiar-me.
Convivendo com um cônjuge nós percebemos que, na verdade, as brigas não desaparecem, diminuem, acabam; nós apenas aprendemos a relevar situações que são muito mais irrelevantes do que a paz e a serenidade do momento.
Tem aquele dia em que estamos desassossegados, é nestes dias que as poesias borbulham dentro da gente. É como se encontrássemos pela primeira vez a mulher da vida da gente. Não só uma, todas elas juntas. É o encontro com a mãe, com filha, com a mulher amada, com a amiga que ocupa lugar especial. Nestes dias não conseguimos fazer nada. Queremos um sorriso, daquela pessoa inusitada no bar quase cheio. Queremos um abraço apertado, daqueles que fazem a gente escrever uma obra prima. Sou daqueles poetas que alegram-se por nunca ter faltado inspiração. Mas eu tenho medo. Tenho medo que as poesias sequem. Tenho medo que o grande prazer que ganho todo dia se perca na serenidade dum dia desses.
Banhe-nos abundantemente Senhor com as águas do bom senso.
Inunde-nos de rios mansos onde corre a cristalina água da razão.
Faça cair sobre todo os corações a terna água das chuvas outonais.
Determine nosso caminhar sobre a relva orvalhada rebordada de entendimento, serenidade, amor e paixão.
Pai, precisamos destas águas santas para estar em sintonia com os teus sagrados preceitos.
Não permitas que as adversidades tomem conta da tua personalidade, que o mau humor dos outros contamine a tua serenidade, que "CARAS FEIAS" desmanchem o teu sorriso nem que devaneios em decisões da justiça alterem a tua essência. Se consegues crer que DEUS é o teu diferencial, então, sim, VOCÊ É CAPAZ DE SUPERAR TUDO ISSO!
Que nossos olhares se encontrem na poesia! Que nossas almas se abracem no amor ao próximo. Que nossas energias se enlacem. Que nossa vibração se cruze na frequência mais pura e singela da vida. Que eu te acolha na minha paz, e você acolha a mim na tua luz! Que o que doa em nós serene com a brisa do perdão. Que a amizade nos cerque, a leveza nos ronde e o carinho nos roube muitos sorrisos.
Que as lágrimas que por ventura caírem hoje sejam de alegria e que hoje, amanhã e depois nossos corações sejam um receptáculo de amor!
Aqueles que estão completamente perdidos, o Senhor os chama com poder e braço estendido.
Aqueles que estão em dúvida, o Senhor os chama com serenidade e sabedoria.
Paciência, a ciência da paz. Você sabia que o apelido de Jesus era "o pacificador"? Isso refletia a tranquilidade interior que ele mantinha diante dos desafios. E não é por acaso que a paz reside dentro da paciência, um estado de espírito que nos permite enfrentar adversidades com serenidade.
Jesus está conosco e, com ele, no meio da escuridão, há luz; no desespero, há esperança; no pecado, há perdão; na inquietude, há paz; na incerteza, há certeza; no caos, há serenidade. Basta uma palavra de Jesus.
A vivacidade existente nos teus olhos, permite que tenhas uma grande sensibilidade para perceber os muitos encantos calorosos da vida cativante que há na graça da simplicidade.
Através desta percepção, o amor vai se tornando cada vez mais abundante, revestindo todas as partes do teu âmago, inspirando a tua arte, emocionando seus traços, nas suas cores e nos seus formatos.
Em resposta, mediante a permissão do Senhor, a serenidade é evidenciada numa soma de detalhes caprichosos, onde colocas o frescor da tua alma, motivado pelo observar diligente dos teus olhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp