Serei tudo o que Voce Quiser
Serei eu o último homem a não esquecer um amor? triste se encontra meus pensamentos, as lembranças poucas esquecidas,não mas me convém, que adianta sonhar e acreditar se nada é Real. Ante amanhã acordei longe do encanto de um amor sublime mas a saudade é minha companhia de um amor que se foi e não vem. Teus lábios não mas sei qual é a cor nem o gosto a tua boca, mas minha vida é Tinibra ao invés de amável, apostei no amanhã ao lado de meu amor. Mas que amor? onde estas? de onde vens? Não sei
CONSTÂNCIA
De toda a minha dor serei atencioso
Andou, anda, sempre, tanto, e tanto
Que mesmo que poete com encanto
Dele me encante, não mais caloroso
Quero o suspirar sem ser lamentoso
E nestes versos deduza o meu canto
Não é pranto, nem santo, porquanto:
- é quem do amor quer ser amoroso
E assim, quanto menos me procure
Quem sabe que da distância se vive
Quem sabe o silêncio, fim da chama
E, eu possa ter a poética do que tive
Se estive no coração de quem ama...
Pois, sou amador do amor que dure!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
01 setembro, 2021, 19’15” - Araguari, MG
*Viniciando
Em tuas loucuras mais insanas da tua mente maliciosa, serei eu eternamente o teu pecado mais secreto e profano
SABER!
Sábio, não é aquele que detém as condições para a sabedoria.
Serei o que me der à cabeça. Porém, tenho que querer o ser.
O triunfo consiste em ter triunfo, sem possuir as condições para o tê-lo.
Condições para boa safra existe em qualquer chão bem temperado.
No entanto, como encontrar esse chão se não o fizerem?
No agir, permeia-se a verdadeira sabedoria.
Na tempestade serei o sol que forma o Arco-íris, na noite serei a constelação de estrelas que ilumina o céu, na vida serei como a imensidão do mar, rumo a Eternidade de Deus!
Na paz!
Serei a calmaria,
a sabedoria, a boa vontade,
a pessoa certa para toda a verdade.
a bondade e a plena harmonia,
a alegria e a consciência sã
do melhor dia a dia
Entre o hoje e o amanhã.
Lixo puro...
Eu não sou como vocêi
E também nem quero ser
Não serei mais um inutl
Outro insatisfeito
Tentando ser perfeito
Sou teu oposto e estou sempre disposto
O lixo do mundo
O cao revestido
O filho das trevas
Sou o cão pervertido
O que é luxo para mim
É lixo para você
Sofro mas sou livre
Nunca como você
Preso em regras inuteis
Nunca pagando para ver
Sempre agradando aos outros
Inuteis como você
Eu serei como o Altíssimo", ele ousou declarar,
Mas a soberba o cegou, e a queda começou a se desenrolar.
Do céu foi lançado, como um raio que cai,
Sua glória transformada em trevas, seu destino sempre a lamentar.
Eu provavelmente serei punido pela vida que levo
cego aos fatos
Bandidos condenados a prisão dos Deuses
com a mão nas pistolas
Rezando pra Deus, por favor, me perdoe
a polícia corre quando me vê
Eu sou sim. Eu sou não. Aguardo com paciência a harmonia dos contrários. Serei um eu, o que significa também vós.
Se eu fosse eu
Em mim há mundos, com milhares de eu 's. No dia eu escolho qual “eu” serei. E isso me torna diferente das pessoas, mas igual na diferença. Se eu conseguisse ser eu, a infância nunca teria me abandonado, continuaria sonhando com horas do chá e guarda-roupas mágicos. Se eu lembrasse de como era ser eu, assim não sentiria falta do passado. A infância foi pra mim a mais pura verdade, o mudo me transformou nessa mentirosa. Porque se eu realmente fosse eu e deixasse de ter vergonha ao andar na rua vestindo mentiras, talvez dessa forma seria mais feliz. Se eu aceitasse quem sou, acabaria na faculdade de cinema ou na estação espacial? Saber como uma pessoa é, vai além de entender seus anseios e seus traumas, você precisa extrair o mais profundo íntimo dela para si. Dessa forma, assim como eu, cada um é um mosaico, cheio de partes desconexas pertencentes a outras pessoas. Eu sou o conjunto de todos que eu conheci. Sou o egoísmo do meu pai, a teimosia da minha mãe, a tranquilidade do meu avô, a paciência do Athos, o humor do Zafir, a alta confiança do Kevin e o amor de todos. Como é possível conhecer isso tudo? Os meus tantos pedaços, que se eu fosse eu, os anos da minha vida seriam poucos para conhecer cada parte de mim. Digo “não sei quem sou”, mas é mentira, conheço tanto que sei e prevejo cada mentira minha. Sei do que sou feita, sei que a cada tentativa de fugir do meu eu, eu chego cada vez mais perto, porque de fato somente eu pra correr de mim mesma, e por isso na tentativa de ser eu, acabaria não sendo eu.
Antigamente serei assim
Sou um poeta
destes antigões
que bebem muito
e escrevem pouco
destes que, sem querer,
romantizam tudo
e fazem do amor um sufoco.
não fui o que mudou a teoria fisica ou até o que criou as teorias, mais serei aquele que mudará os pensamentos humanos, anotem meu nome.
Depois de Amanha
Depois de amanha, serei, finalmente,
O que hoje,
Não posso nunca ser
Tenho sono como o frio de um cão vadio.
Tenho sede como dos desesperados de outrora
Tenho jeito, daqueles que ainda poderão existir,
Não que se faça pouco
Não que ainda seja ainda muito pouco
Não que eu não vá até lá
Tenho já o plano traçado
Mas não
Hoje, não traço planos
Apenas
Depois de amanha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Adoro Você
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir