Ser Humano
"O ERRO MAIOR DO SER HUMANO É ABANDONAR-SE" Constatamos pessoas dormindo embaixo das marquises, que são aquelas que se abandonaram: falando sozinho, sujos, sem documento, sem alimento, sem destino. Antes eu os desprezava, mas hoje observo o quanto é difícil reverter a situação. O SHIP (da cabeça que norteia a vida deles), não funciona a contento. Muitos têm os pés cheios de feridas, onde poderá se tratar? A Madre Tereza de Calcutá, já morreu. A mesma nos disse que devemos cuidar dos esquecidos, se possível com alimentos e também não esquecer de levar uma palavra de amor. Observo que ao receber 1 pão e café pela manhã, os seus olhos brilham e todos agradecem. Devemos aceitar as coisas como são e não como gostaríamos que fosse"
Quando lemos Mateus 24.12, compreendemos porque o ser humano está optando cada vez mais por viver letra de pagode.
"PATRIMÔNIO INTANGÍVEL (aquele que existe no ser humano, mas não é palpável): a moral, a honestidade, o interesse pelo trabalho e estudo, o respeito ao semelhança, a caridade e outros que formam o arcabouço do ser humano. Se não os tem, procure agrega-los, para na hora da despedida poder dizer: fiz o melhor e valeu a pena"
Se contemplar a Natureza fosse um viés do ser humano, jamais teríamos notícias sobre sua destruição.
Nos ciclos da vida,nas quais todo ser humano atravessa,surge varias perguntas,varias questões que nos incomoda.
Nesses momentos precisamosde fato, passar por um momentode reflexão profunda.
Não para buscarmos repostasconforme as interpretaçõesou conforme nossa opinião.
Mas compreender de fatoo que se passa em si;porque se passa em si;
e o que significa em si.
Refletir para compreender;
Compreender para aprender.
É um luxo ser dona do próprio tempo. Acho que é um dos maiores luxos que um ser humano pode dar a si mesmo.
O ser humano não oferta o que não tem, portanto, quem tem amor doa amor e bondade. Quem produz ódio dissemina ódio e rancor.
Ao ser humano não há um castigo maior que a solidão! Esta faz com que sejamos nós mesmo, pelo menos por alguns instantes.
Saúde mental e emocional
A maior riqueza do ser humano.
Lembre-se de ser grato na vida
Dê amor verdadeiro ao mundo.
O poder opera em vários níveis.
Quando o ser humano não consegue derramar uma lágrima de emoção, ele nos mostra a sua amargura, a sua dureza de coração, não há sentimentos, não há compaixão... A falta de Deus nos deixa sozinhos no meio da multidão... Estamos em pé, respiramos, mas não vivemos, apenas existimos, deste modo, somos apenas uma ilusão.
O Ser humano só precisa entender que ele não é mais importante que o seu semelhante,saber que todos têm seu valor,todos são aos olhos de Deus seres únicos, que aqui na terra cumprem uma determinada missão, portanto não julgue com os olhos, mas ame com o coração,respeite o seu semelhante e não viva em um mundo de ilusão!
O Ser humano é um bicho interessante, alguns deles não se contentam com o bom trabalho de seu semelhante, interferir é a sua meta, insistem em colocar um ponto de vista , "vista de um ponto que ele mesmo se encontra naquele instante..." É a tal mania do "eu sei de tudo", pois faria melhor que todo mundo, mas que na verdade, não sabe nem arrumar a própria cama, isso após acordar de um sono profundo... Cada um de nós possui um dom diferente e conseguimos realizar algum trabalho complexo, não quer dizer que estamos livres do erro, mas ao contrário, podemos aprender com ele e formar um outro contexto... A vida é cheia de surpresas, de subidas e descidas aleatórias, mas aquele que não se preocupa com a vida alheia, terá mais tempo para construir a sua própria história...
Que o Natal seja o recomeço, que você possa renascer como ser humano, não julgando ou apontando fulano, que se viva o momento intensamente, que o amor e a esperança seja o seu maior presente, com a magia que esta data emana, que você possa crescer em sabedoria, mas com a essência de uma criança, vivendo este momento de luz, esperando e rezando abertamente, celebrando o nascimento de Jesus...
Como pode alguém odiar um ser humano de outra raça sabendo que Deus vive e respira em todas? Somos americanos, indianos, etc., por pouco tempo; mas somos filhos de Deus para sempre. A alma não pode ficar confinada em limites traçados pelo homem: sua nacionalidade é o espírito e seu país é a Onipresença.
Como pode alguém odiar um ser humano de outra raça sabendo que Deus vive e respira em todas? Somos americanos, indianos, etc., por pouco tempo; mas somos filhos de Deus para sempre.
