Ser Feliz antes de Qualquer coisa
Um louco, um vagabundo, digam oque quiserem,
Sou homem maduro e não um qualquer.
Minha vida tem somente um dono,
o velho pai no céu.
Aqui nesse mundo mesquinho,
Levo na garra, na bota e no chapéu.
Pode existir cura para qualquer doença, mas há uma doença dentro do nosso coração que não tem e nunca irá ter, " Maldade"
Amores por conveniência nunca me fizeram a cabeça. Vivo minhas carências, mas não me doo a qualquer amor. Não. Eu me nego a chegar a um desconhecido e num ato de desespero dizer: Toma, meu coração é teu!
Qualquer dia que passo ao seu lado ou que simplesmente te vejo já é perfeito. O fato de poder andar de mãos dadas, encostar-se a seu ombro, te ouvir dizer que me ama e poder te dizer o mesmo sem ter medo da incerteza, sentir o seu abraço (o mais confortante), são uma das melhores coisas em ter-te ao meu lado.
Aparentemente você consegue expressar qualquer vulgaridade como algo lindo, só precisa escolher as palavras corretamente. Poesia funciona da mesma forma que aquelas músicas em outras línguas, você acha lindo até perceber que só está descrevendo uma foda.
A vida termina sem nunca dizer quando sera o fim.
Assumindo que podes morrer a qualquer instante o que tens a perder?
Este mundo tu vagará uma unica vez por milésimos que aqui vive, e tudo o que foi já foi, nunca voltará.
Então do que serve-te parecer agir de "bom modo" para agradar o outro? De que serve negar tuas vontades, e também, de que serve julgar e maltratar o outro se cada vida é unica?
E pelo fato de não sabermos o fim, porque ela tem um fim, que cada ação se torna unica, e cada momento se torna um fim de algo, pois cada segundo, cada pessoa, cada aventura e respiração se tornam exclusivos.
Ate o dia que tu darás teu último suspiro e tudo o que era de material e ideal se torne algo do mundo, se torna inútil.
Eu me conheço bem, mas sei que posso me surpreender comigo mesmo, a qualquer minuto. Podemos nos surpreender ao olhar o futuro, ou sermos surpreendidos ao limpar o passado.
Decifra-me, não me conclua, pois posso te surpreender.
Qualquer um é passível de se tornar um estranho.
A relação de intimidade é uma construção, pode ser lenta ou rápida, mas é um processo a ser desenvolvido. E para durar necessita de manutenção, interesse, atenção, cuidado, envolvimento, respeito.
Porém, com o esfriamento da relação, uma distância se cria entre as pessoas e a relação de intimidade passa por um estranhamento.
Ao perder ou relaxar a percepção de conexão com o outro as diferenças ganham relevo, são mais nítidas e começam a facilitar dúvidas, ansiedades, desconfianças sobre a relação.
E se não houver movimentos para recuperar a relação por todas as partes envolvidas é possível que se perca totalmente a conexão e se tornem um par de estranhos, como foi antes do início da relação.
A intimidade é um ninho para as nossas diferenças e a estranheza é o estado original.
Estar motivado talvez seja o principal atributo de qualquer pessoa que anseia pelo sucesso. Entretanto, trata-se de um sentimento intrinsecamente ligado a subjetividade. Apenas você pode dizer o que te motiva.
Amores por conveniência nunca me fizeram a cabeça. Vivo minhas carências, mas não me doo a qualquer amor. Não. Eu me nego a chegar a um desconhecido e num ato de desespero dizer: Toma, meu coração é teu! Estou atravessando meus dias assim, livre, leve e solto, sem a pressa de renunciar a solidão.
É muito perigoso amansar a solidão. Ela é como um tigre; mesmo mansa, a qualquer momento, pode nos devorar com o requinte de quem sorve um vinho.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
