Sentir Saudades poemas
Sei que tudo anda sem controle, ainda mais quando se trata de sentimentos, mas não se culpe, só agradeça por ainda poder sentir, as coisas boas viram e iremos estar preparados para recebê las.
K.B
Aquilo que você vê pode enganar a sua mente , pois , tudo se define da forma como você encara essa realidade mas, àquilo que é sentido te mostra o que verdadeiramente importa.
"Só eu sei o tamanho do meu esforço, só eu consigo ver o mundo através dos meus próprios olhos, só eu vivi o que vivi pra sentir o que sinto".
Igreja animada não é aquela que canta, pula e vive de reteté, mas aquela que sente a presença de Deus atrás da poderosa mensagem pregada, pois a nossa palavra e a nossa pregação não consistem em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder!
Chorar pra mim significa fraqueza, passei tanto tempo fingindo ser forte o tempo todo que agora que decidi sentir, choro só de lembrar, ouvir uma música ou até mesmo ver uma foto, será que sou fraca demais por isso?
Excessos é o que passa da medida, dos padrões da normalidade, do que é legal, um exagero, onde acaba sendo redundante numa ação descontrolada sem moderação, chegando a um limite extremo. Digo sempre que nem tudo pode ser 08 ou 80, o equilíbrio é sempre o melhor meio termo, aquilo que é demais pode sobrecarregar e acarretar situações desagradáveis que com o tempo se perdem o controle. Algumas pessoas reclamam que faltam tudo, mas há seremos humanos que perdem a noção das coisas e nunca estão satisfeitos com o que tem, esse é um sintoma do processo de mania da bipolaridade, já passei muito por isso. Os excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas, mas demoram mais para serem percebidos. As faltas nós notamos imediatamente, os excessos só quando despertam a nossa consciência. Já vi gavetas entulhadas, porque não fazer uma boa limpeza, trabalhos em excesso e por muitas vezes não estamos lucrando por faltar raciocínio lógico de que se estamos deveras cansados e a falta de produção adequada se faz presente, comemos muito mais que precisamos. Lembra do que velho ditado: “ Como para viver e não vivo para comer. ” E deixa a opinião e as críticas destrutivas dos outros com eles, na maioria das vezes não nos agregam nada. Tudo que é em exagero nos demanda tempo para ser administrado, e tempo vale ouro.
Tudo que sinto é com muita força, não sei guardar para mim o que sinto pelos outros. Dói se dar por inteira e ser recebida pela metade, uma sensação de rejeição, vontade de nunca mais sentir, mas se eu não sentir eu paro de viver.
Eu odiava sentir, evitava qualquer demonstração de afeto por questões de segurança, a frieza era o meu abrigo, mas era estranho porque os meus sentidos gostavam de mim, pegavam-me desprevenida e eu me via, de repente, amando o perigo... O perigo me trazia vida!
A dor me faz ver, enxergar. Trás á tona a realidade que por muito custo não reconheço. Muitas vezes me entorpeço de tudo, quero sentir as coisas de uma forma agradável, ignoro os problemas, a realidade, mas a dor faz sentir, sinto, agonizo na verdade, sem escapatórias.
Sentir dor é sentir-se vivo. Assim eu sinto. Dói, mas existo. E quando a dor for embora irei me entorpecer novamente, encher-me de ilusões para que novamente outra dor me mostre o chão, para que eu aprenda um dia a caminhar e saber que voar só acontece nos sonhos, na vida o chão é duro, frio, desconfortável, mas mesmo assim é a minha melhor vereda. Assim aprendi com a dor, o peso nos meus pés, que me fortalece a cada dia. Sinto dor, sinto-me vivo.
Não dá pra gente sentir nada menos do que muito amor por quem a gente é. E se amando é que a gente se vê com olhos mais gentis, mais cuidadosos.
Só devemos nos importar na vida com o que sentimos e somos, não interessa o que as pessoas pensam de nós. Devemos agir sempre de acordo com a nossa consciência.
Às vezes, só queremos ser o próprio ar e respirar por si. Nem sempre tem a ver com o meio externo, mas sim com as coisas de dentro.
Eu acho que talvez "sentir " seja a a palavra. Acho que devemos sentir mais e pensar menos, mesmo que isso pareça difícil na sociedade em que vivemos. Devemos sentir a calma do oceano, a brisa matutina e o sorriso das pessoas que encontramos no caminho. Devemos sentir a necessidade dos moradores de rua e o conforto do lar para valorizar o que temos, e não reclamar incansavelmente do que não temos. Talvez seja necessário, imprescindível, valorizar a amizade sincera e a família, e os sentimentos mais íntegros e verdadeiros.
Eu não digo que você deva se importar com o que as pessoas acham de você, muito pelo contrário, pois a única opinião que importa de verdade é a sua. Porém, isso não significa que você deva se fechar em um casulo e se voltar contra o mundo, porque devemos nos permitir sentir...Sentir a chuva que cai, sentir a neve que gela as mãos, o vento que sacode os cabelos , o mar que bate nas rochas e o amor que invade. Devemos nos permitir amar e o amor pode vir de infinitas formas diferentes...
Se eu revivo, na mente, um prazer passado que não existe mais, me sinto mal. Se eu revivo, na mente, um prazer futuro que não sei se vai existir, me sinto mal. Tudo me faz pensar que eu preciso somente (re)viver o presente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp