Sentimentos Sao Fraquezas
Toda nordestina tem
um jeitinho encantador
são tratadas como bem
obra prima do Senhor
poque da terra que vem
uma só vale por cem
e todo mundo dá valor.
Cada sonho vou realizando, mas nem todos são bonitos de lembrar.
Sim… muitos se tornaram decepções, mas foram estes principalmente, que me ensinaram o valor de aprender.
Não se pode parar nuncade aprender, até ao dia…
Até ao dia que não mais se vai crescer.
•••
Em três palavras:
“Parar é morrer”
A notoriedade que alguns buscam desenfreadamente passando por cima e desrespeitando até os que são mais próximo.
Revela o nível e o quanto a sociedade está retrocedendo a cada dia, aonde os verdadeiros valores estão se perdendo e sendo trocados por algumas curtidas e engajamentos.
Ricardo Baeta.
É importante aprender as lições que nos são ministradas na Escola da Vida,
e para cursá-la, não é preciso prestar vestibular, nem fazer o teste do Enem...
Ósculos e amplexos,
Marcial
COMO SE DIPLOMAR NA ESCOLA DA VIDA
Marcial Salaverry
Para conseguir vencer na vida, e sobreviver às intempéries, não se limite a ficar esperando a ajuda divina. Cada qual deve fazer a sua parte, sem esquecer que Deus disse "Ajuda-te que eu te ajudarei". Vai daí que a vida está aí, para ser vivida, e, preferencialmente, bem vivida. E o que seria viver a vida bem vivida? Seria, simplesmente, vive-la, aproveitando todas as lições que ela nos oferece, através de nossos erros e acertos.
Nosso amigo L'Inconnu nos enviou um pensamento, que mostra muito bem o que é viver a vida, tornando-a bem vivida.
"A vida existe para fazer aprender e desfrutar. Quanto mais você aprende, mais pode fazer, quanto mais você faz, mais pode aprender. Participe de sua própria vida."
Efetivamente, é muito importante sabermos extrair tudo o que a vida nos pode oferecer, assim, se erros cometemos, deveremos conscientizar-nos de que foram realmente erros, evitando repeti-los para o futuro. Repetir um erro, conscientemente, já será teimosia exagerada, e porque não dizer, muita burrice."Errare homanum est, rincidirem in errum, burrarum est..." Disso jamais poderemos nos esquecer...
Contudo, deveremos saber analisar situações, pois muitas vezes o que não deu certo hoje, poderá, com algumas modificações dar certo amanhã. São pequenas coisas que vamos aprendendo com a vida, sempre fazendo a nossa parte, e não podemos nos esquecer de que grandes lições podem nos ser proporcionadas pela experiência dos mais velhos, pois estes, por sua vivência sempre poderão nos ofertar algo, seja certo ou errado. Compete-nos discernir se o que nos dizem será exequível ou não. Se deveremos ou não absorver sua experiência. Mas ouvi-los, sempre será interessante. Mesmo que seja para rejeitar, pois sempre serão novas lições que servirão para aumentar nosso cabedal de conhecimentos. Não se pode é radicalizar, com a idéia de que "sua experiência não serve para mim". Serve sim, nem que seja para não a utilizar, mas sempre é bom conhecer, para que possamos analisar o que nos pode ser conveniente.
Da mesma maneira que vejo muitas pessoas apenas desprezarem as opiniões dos jovens, sob o velho chavão de que "já sei o suficiente, para aprender com os jovens, que experiência poderão me passar?" Essa tambem é uma idéia mal posicionada, pois sempre temos algo que aprender e ensinar com e para todos, sejam jovens, idosos ou velhos... Isso se chama "participação na vida". E é muito importante dela participarmos efetivamente, seja passando nossos conhecimentos, seja absorvendo alguns conhecimentos alheios.
Jamais poderemos nos julgar detentores de todos os conhecimentos, e que não estamos precisando saber de mais nada, pois tudo sabemos e tudo conhecemos. Isto não existe. Sempre algo teremos para aprender, a cada novo dia em que estivermos vivendo. Desde que estejamos participando ativamente do ciclo de vida. Até mesmo quando nos reportarmos a acertos do passado, visando uma utilização dessa experiência bem sucedida, deveremos ter o discernimento para adequar a coisa à situação presente, pois nem sempre uma experiência bem sucedida pode ser reutilizada. Não podemos nos esquecer de que tudo evolui no mundo, provocando sensíveis alterações a cada momento. Daí a necessidade de sempre procurar estar atento, aprendendo algo de novo, aumentando assim suas possibilidades. Olhos e ouvidos sempre abertos.
Sem desprezar os bancos escolares, penso que a maior fonte de conhecimentos está na Escola da Vida. E é nessa escola que precisamos ser diplomados. E essa escola nos ensina a história do que já vivemos, para podermos "ler" nossos erros e acertos. Ensina-nos a geografia de nosso corpo, para conhecermos nossos limites, e saber como cuidar dele. Ensina-nos a matemática, que nos permitirá subtrair as coisas erradas, somar as boas, multiplicar e dividir nossos conhecimentos. Ensina-nos a química de nossos sentimentos, para saber como devemos tratar as pessoas. Ensina-nos a linguagem, para que nos possamos comunicar adequadamente. Enfim, é uma Escola completa. Basta que saibamos cursá-la. E como é importante aproveitar tudo o que ela nos ensina.
Como bom aluno que sou, desejo que todos saibam aproveitar bem as aulas que são ministradas pelo professor Amigão, e tenham UM LINDO DIA, sempre procurando fazer de cada dia a confirmação desse lindo dia, mostrando que merecemos o Diploma da Escola da Vida...
A gente pode construir um mundo melhor. E a gente precisa ter estas responsabilidades, que são escrever, contar, ensinar.
Na cidade enovoada se atropelam as pessoas
são quase anjos, outros demónios, que se amam e se odeiam
tento esconder-me entre os vulgares, não quero ser nada
apenas mais um que calmamente chegue ao fim da jornada
Irei conseguir ? Não darão por mim ?
Vive-se muito melhor fora das luzes da ribalta
Que saudades da aldeia onde nasci
Da infância feliz em que corria descalça.
Tenho sono, profundo sono
Daqueles em que nunca nos apetece acordar,
se conseguisse, dormir assim,
poderia ter a certeza que os sonhos que não sonhei
um dia seriam tão verdadeiros como aqueles que não te contei.
Rpi
O medo são obstáculos que colocamos no caminho dos nossos sonhos e, às vezes, é tão desgastante ultrapassá-los que acabamos perdendo as forças antes de chegar até ele.
A incapacidade vêm da falta de percepção da capacidade que tenho, pois todos são obras prima de um criador perfeito. E Ele deu a todos quanto foram criados, a mesma porção de conhecimento e sabedoria.
Há dias, na Vida, que tudo que precisamos são de pequenos momentos de sossêgo... de paz...
Estar conectado com o natural, a natureza, o planeta...Gaia!
Mãe Terra!
Maravilhosa!
Onde tudo nos é oferecido para Contemplação e Conexão!
Todo esse Verde Intenso...
Florestas!
E, campos cheios de pássaros e animais multicores.
Esse céu azul e imenso!
Azul intenso de Amor!
Ar, muito ar, se purificando para ser nosso Alimento!
Sim! O ar é alimento!
No meio das florestas, ele está renovado e nos é dado de presente...
Corredeirinhas...
Cachoeiras...
Rios de águas frescas...
Por entre as pedras...
Fios de água mansa...
Limpinha! Tudo ali...
Beba na fonte...
Se refresque!
Sente- se e aprecie!
Sinta com sua Alma!
Aprecie!
Leve para dentro de si.
Se impregne disso...
Se integre a tudo isso!
Tudo isso nos é dado de presente...
A Vida é um Presente!
É Aqui e Agora!
Não demore a perceber.
Sua Alma precisa disso!
Reconecte-se!
Venha!
Aproveite o passeio...
Delicioso passeio.
*Tenha um Ótimo Dia!*
*Feliz Domingo!*
🍃🌻🍃🌻🍃
Luto por melhorias para todos. Inclusive para aqueles que só críticam, são maldizentes e possuem caráter egoísta.
Acredito no bem comum, na dignidade e na ética. Minhas conquistas são por mérito, e não por bajulação.
Tenho fé que o bom exemplo dissipe as trevas das mentes beligerantes, permitindo que sejam libertas e cresçam em espírito fraternal.
Minha maior batalha, ainda, é a favor da sabedoria filosófica, tão combativa ao sagaz "idiotismo".
Thiago S. Oliveira (1986 a)
COMO SÃO DOCES OS CAPRICHOS DO AMOR
Marcial Salaverry
Para tentar entender algo a respeito do amor, uma conclusão realmente inevitável a que chegamos é entender que o amor realmente é algo muito caprichoso, sempre provocando nossa alma, estimulando-nos a pelo menos tentar entende-lo e vive-lo. Se fosse algo previsível, e fácil de ser encontrado e vivido, não teria a graça que tem, e talvez não despertasse tanto nosso interesse, e tampouco mexeria tanto com nossa alma...
Para bem sentir e bem viver o amor, é preciso saber despojar-se do orgulho, limpar o espírito de eventuais bloqueios e permitir que o nosso coração comande a nossa razão. Com certeza, para que se possa sentir e viver o amor quando ele surgir, devemos estar com o coração bem aberto, e o espírito desarmado, para assim poder aceitá-lo e vivê-lo em sua plenitude, porque se formos colocar algumas restrições , não poderá dar certo, e assim, acertos quanto a eventuais diferenças de personalidade, poderão e deverão ser feitos, mas com diálogo, com calma e ponderação, sem bloqueios preestabelecidos, pois assim, muitos sonhos e projetos preconcebidos acabam mudando de cor e sabor, transformando-se em passado. A vida recomeça quando nasce o amor.
Geralmente é isso que ocorre. Muitas vezes, para que possamos nos amoldar a um amor, precisamos fazer algumas concessões, ceder em alguns sonhos ou projetos que devemos mudar, pois acabam se tornando inviáveis. Se valer a pena, sempre se pode e se deve reavaliar muitos valores que tínhamos arraigados. Claro que o pensamento despojado deverá ser mútuo. Se necessário for, ambas as partes deverão reavaliar conceitos e sonhos, em benefício da vida em comum, tornando-a gostosa de ser vivida, possibilitando relacionamentos gostosamente duradouros, vivendo um amor sem dor, e certamente assim completando nossa existência, dando um sentido especial à nossa vida. Nunca esquecendo que dor apenas rima com amor, mas na verdade nada a ver um com o outro...
O ideal é que seja um amor recíproco. Em que ambos se amam com igual intensidade. É o amor com que todos sonham. Não há quem não deseje viver um amor assim. Pleno, completo, com a mistura ideal de amor, carinho, amizade, paixão, tudo devidamente diluído e pronto para ser servido. Mas também exige alta dose de compreensão, ponderação, e também de renúncia, para que o entendimento seja perfeito, mas é algo que nem sempre acontece. Realmente é dificil viver um amor assim, em total e perfeita reciprocidade. Na realidade nem sempre é o que ocorre, uma vez que existe o amor sem volta, quando só um dos parceiros ama, e quando isso ocorrer, há que se repensar tudo, e tentar equacionar esse amor sem razão. Transformá-lo em amizade, se for possível, ou simplesmente desistir e partir para outra. Malhar em ferro frio, muitas vezes provoca mais dor. Mais vale uma boa amizade, onde ainda exista carinho e consideração, do que forçar uma situação, em busca de um amor impossivel.
E o oposto ocorre quando somos amados e não conseguimos amar. Fica aquela sensação de vazio no peito. Por que não conseguimos retribuir a esse amor? Muitas vezes gostamos da pessoa, temos um carinho muito grande, mas não é amor, sentimos a pessoa triste, e nada podemos fazer para dar-lhe o que ela quer. E fica a pergunta: Haverá algo de errado conosco? Na verdade não se trata de haver algo de errado. É uma situação desagradável, que apesar de poder até nos envaidecer, torna-se incômoda. É onde a química, ou a proximidade, não estimula as sensações, o sangue não flui com agitação e o vácuo ocupa o nosso coração, ou então quando o coração já está ocupado, e não existe lugar para outro amor.
Assim acontece, talvez por ter faltado a participação divina que, nos seus desígnios, nos coloca par a par com o que espera que nós consigamos alcançar. Certo que esta é uma explicação um tanto empírica, mas é a mais viável. Talvez o amor seja mesmo movido por uma participação divina, tão inexplicável é dizer como e porque ele surge, ou não em nossa vida. E então podemos considerar ser esta, uma explicação viável.
O certo é que contra o amor, não há vacina nem antivírus que dê bons resultados. Portanto, encontrando-o, o ideal é relaxar e entregar-se. Diz-se que quem nunca amou na vida, realmente passeou pela Terra, mas não viveu de fato. Pode até dizer sem mentir, que existiu, mas não viveu... "...e que não seja imortal posto que é chama, mas ... que seja infinito enquanto dure... (Vinícius de Morais)" Claro, nosso Poetinha tinha que ser lembrado, pois poucos souberam entender tão bem o amor como ele.
A você que consegue viver um amor em plenitude, assim como a quem ainda não o conseguiu, e a todos, desejo UM LINDO DIA, com bastante amor na alma...
Um ESTADO INTELIGENTE poderia ser aquele no qual, suas cidades são inteligentes, sustentáveis e conectadas entre si. Os dados provenientes desta interação continuada das mesmas são utilizados para orientar planos e ações do governo em âmbito estadual e municipal. Soluções de inteligência artificial atuam em todo o espectro do governo para auxiliar na tomada de decisões, podendo em alguns casos ser concedida autonomia para que esta seja feita pela própria IA. Esta rede de cidades integradas ao governo possibilitam o compartilhamento de conhecimento do conhecimento (inteligência coletiva) e melhores praticas de gestão em termos de pessoas, processos e tecnologia. Com a percepção distribuída nas cidades através de IOTs, decisões on-line e mais ágeis e predições sobre vários aspectos poderão prover mais qualidade de vida ao cidadão. O metaverso contemplando estado e cidades gêmeas poderá ser utilizado para trabalho, entretenimento, turismo, prestação de serviços públicos e simulações.
Gente madura enxerga todas as circunstancias como Graça de Deus. Os olhos são apenas ilusões. Mas uma consciência transformada pela Graça de Deus tem a capacidade de enxergar e discernir tudo como o agir de Deus em favor dos Seus filhos e filhas.
- Relacionados
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
