Sentimento Especial

Cerca de 25721 frases e pensamentos: Sentimento Especial

A Base do Amor

Nada em demasía é bom, nenhum sentimento em excesso é saudável.
Eu sempre acreditei,que o correto seria te amar a cada dia mais.
Agora por amor; Eu compreendi, que o correto será te amar a cada dia menos.
Até que este meu estranho sentimento se torne bem equilibrado, igualado com o tamanho que Deus fez o meu coração.
Para que somente assim, eu possa te oferecer um sincero e verdadeiro amor!

Segurar a saudade não atrofia o sentimento; apenas lembra que nem tudo o que insiste em existir merece voltar.

Meu amor..


Meu amor por ti transcende o tempo e espaço,
É um sentimento que jamais se desfaz,
Um laço eterno que nunca se desfalece.


Nas tuas curvas eu me perco e me acho,
No teu sorriso encontro paz e felicidade,
Minha musa inspiradora, minha metade.


És a estrela que brilha em minha escuridão,
A luz que me guia em meio à tempestade,
A paixão ardente que aquece meu coração.


E quando a vida nos separar por algum motivo,
Saiba que meu amor por ti nunca será vencido,
Pois és a minha eterna musa, meu amor infinito.


"Caio Camara Cesar"

Era uma vez um quase-amor... Intenso, confuso, bonito, mas mal vivido. Não faltava sentimento — faltava coragem. Ela amava com presença, ele respondia com ausência. E nesse vai e vem, perderam um ao outro sem nunca terem se tido por inteiro.

Ela foi embora pra se proteger. Ele ficou, tentando disfarçar saudade com distrações. No fim, o que restou foi silêncio onde havia conexão, e um “poderia ter sido” que pesa mais que qualquer adeus.⁠

Sinto o que não gosto, mas tenho o que pode parar esse sentimento. O problema, é que o tempo ainda não chegou.

Olhar é o primeiro verso da poesia; pensar é a melodia que faz cada sentimento florescer.

Trago uma rosa e todo o meu carinho: a flor para perfumar o seu dia, e o sentimento para aquecer a sua vida.

O amor sobre todos os amores não é apenas um sentimento, é uma decisão eterna.


Foi por Ele que respiramos, é nEle que encontramos descanso, e será com Ele que a eternidade fará sentido. miriamleal

"É preciso amar um Amor Ágape. Ele não é um somente sentimento. É um verbo em ação, você precisa respirar, usando todos teus sentidos até transpirar este amor. Você age este verbo em ação e estará exercendo o Amor perfeito incondicional pelo bem estar do outro sem se preocupar consigo. RESPIRANDO E EXALANDO o Primeiro amor."

—By Coelhinha

Os olhos que enxergam sentimento são aqueles que choram não por si, mas pela dor da humanidade.

O amor é um sublime sentimento no caminho mas o falso amor um instrumento de conquista, agonia e queda. A vida é bela quando não queremos mentir pra ela.

⁠Todo mundo um dia passa por um sentimento, uma reflexão ou uma sensação que não sabemos explicar. Relaxe, respire fundo, pegue tintas e comece a criar coloridamente o que sente. A arte que fazemos instintivamente, pergunta e responde a maior parte de nossas dificuldades camufladas com a maior exatidão.

⁠O Altruísmo é um nobre sentimento. A pessoa altruísta se doa para o próximo sem esperar nada em troca. Ela naturalmente ajuda quem está a sua volta, sem precisar de incentivos ou recompensas e não se queixa do serviço prestado. Essa característica é admirada por diversas culturas e crenças religiosas.

⁠A Paixão é um Sentimento Passageiro.

Valide seu sentimento: Ninguém tem o direito de julgar o que você sente.

⁠Talvez não haja falta de sentimento mais tacanha e equivocada que a pessoa acreditar que só ela tem sentimentos.

⁠Não há ausência de sentimento maior e mais medonha do que a dos que se atrevem a julgar o sentimento alheio.


Há uma estranha soberba em quem se coloca como árbitro da dor do outro, como se emoções fossem fatos mensuráveis, passíveis de perícia tão gélida.


Julgar o sentimento do outro é, antes de tudo, ignorar a vastidão invisível que cada pessoa carrega — histórias não contadas, cicatrizes que não se exibem, batalhas travadas no silêncio.


Quem invalida o sentir alheio, muitas vezes, não o faz por força, mas por ausência — ausência de empatia, de escuta, de profundidade…


É mais fácil desqualificar do que compreender; mais confortável rotular do que acolher.


Afinal, reconhecer a dor do outro exige, inevitavelmente, encarar as próprias limitações emocionais.


Mas sentimentos não obedecem à lógica dos tribunais.


Eles não precisam de provas, tampouco de aprovação.


Sentir é, por si só, um ato muito legítimo.


E cada emoção, por mais incompreensível que pareça, nasce de um lugar real dentro de quem a vive.


Talvez a verdadeira humanidade resida menos em explicar o que o outro sente e mais em respeitar que ele sente — mesmo quando não entendemos, mesmo quando não concordamos.


Porque, no fim, a maior pobreza não está em sentir mais ou sentir menos, mas em sentir tão pouco a ponto de negar a existência do sentimento alheio.

⁠⁠Por vezes, o silêncio é: um ensurdecedor sentimento.

Há relações que não terminam por falta de sentimento. Terminam porque o sentimento já não consegue sustentar sozinho aquilo que a relação exige.

Pepita de Oliveira

⁠Ansiedade é preocupação!


‎Preocupação é sentimento de apreensão ou sufoco e inquietação!