Sentimento Especial
No início, percebi um tom melancólico, um sentimento bastante solitário, mas aos poucos, veio uma sensação muito elegante, indispensável, o ânimo ressurgindo ainda mais forte, na companhia agradável da própria solitude, uma mudança saudável
Cena entusiasmante que eu pude imaginar depois de refletir por alguns instantes sobre uma música linda, profunda, simples, emocionante, expressada com muita maestria, uma mensagem interessante sem palavras, uma rica melodia impactante
Desta provocação sonora tão cativante, usei esta minha reflexão poética em resposta, que me fez concluir que estava ouvindo o processo significante de uma resiliência, a chegada de uma metamorfose exuberante, que compensou toda a espera.
A menina do Pátio
Eu era apenas um menino pequeno,
Com um sentimento
que não sabia explicar,
Ela passava e, sem dizer nada,
Fazia meu coração disparar.
Até que um dia, entre risos e brinquedos,
Meu amigo disse:
“Olha quem vem lá”,
E naquele instante,
sem pensar no medo,
Meu coração decidiu se declarar.
Fiquei na ponta dos pés, tão baixinho,
E roubei um beijo antes de pensar,
Depois corri, levando meu amigo,
Como quem tinha medo de se apaixonar.
Fui brincar,
esperando vê-la novamente,
Mas ela não apareceu para me encontrar,
E quando a vida nos colocou frente a frente, Aquele pequeno amor voltou a despertar.
Egoísmo é um sentimento ruim, mas não posso deixar de telo em meu coração, que quer que você volte. Todas as minhas razões são mesquinhas, mas eu não consigo seguir sem você ao meu lado. Eu passei minha vida inteira sem te conhecer e você se foi sem fazer a mínima idéia de quem eu sou, mas, ainda assim, meu coração está apertado, machucado. E apesar da dor fulminante, também é tranqüila, plena, porque eu sei que você está em um lugar melhor. Eu muitas vezes pensei que você nunca iria morrer, talvez tenha pensado que você não era real. Fruto da minha imaginação. Mas entrei em um terrível pesadelo ao ver que nunca mais ouviria a musicar emanar de seu corpo através das suas batidas originais que encheram os meus dias de alegria e empolgação. Batidas como as do seu coração. Jimmy, para deus, nenhuma distancia é demais e talvez seja por isso que eu me sinto tão perto de você. Você está no pulsar das minhas veias, nas batidas do meu coração, no decorrer da minha historia. Um pedaço infinito tatuado dentro de mim. E cada palavra escrita, jamais conseguirá expressar a fusão de sentimentos que eu estou sentindo hoje. São tantas coisas para serem ditas que não podem ser traduzidas em simples palavras. Você é como um cometa: passa rápido, mas encanta e entorpece todos os que o viram. Me sinto sortuda por ter visto.Eu prometo que manterei sua memória viva através dos séculos. Uma lenda nunca morre.
No meio de todos os sentimentos que desenvolvemos para sobreviver o amor é o único sentimento que nos ajuda a viver.
Sabe aquela conexão de alma?
Uma dualidade de razão e emoção?
Isso é o amor!
Amar é um sentimento sem começo,
Há a sensação que ele sempre existiu e foi longo, mesmo que seja uma história curta, é de uma profundidade e intensidade que confunde o tempo.
Eu gostaria de nunca mais querer alguém, crio apego, sentimento, vontade de ficar perto e a pessoa não.
"A empatia é o sentimento mais puro
de conectividade humana.
-Gente empática me fascina!"
Haredita Angel
14.11.24
"Ainda carrego em mim aquele sentimento antigo que o amor tem que ser para sempre!"
Haredita Angel
18.02.26
Carência é o sentimento basal dos desocupados que não conseguem ser criativos com relação às horas vagas que têm.
Eu Te Amo.
Em cada batida do meu coração, existe um pouco de você,
Um sentimento tão bonito que eu nem consigo esconder.
Talvez o mundo inteiro não consiga compreender,
Eu só sei que, entre tantas pessoas, escolhi amar você.
A cada amanhecer, meu pensamento encontra o seu olhar,
Mesmo quando estou longe, meu coração insiste em te procurar.
O que sinto por você
não cabe apenas em palavras,
EU TE AMO,
hoje, amanhã e em todas
as nossas jornadas.
Se eu fosse música.
seria tango
compositor,
seria chico,
sentimento,
seria amor
Se fosse cor,
seria preta,
fosse bicho,
borboleta,
seu eu fosse,
não voltava,
virava doce,
te lambuzava
Se eu fosse boca,
na tua
seria corpo,
no teu
seria rosto sem véu
fosse o que fosse,
serias meu.
(Lfosse o que fosse)
O amor ao próximo não é um sentimento passivo; é uma força ativa que escolhe acolher, proteger e servir.
Quando um sentimento é abafado por silêncios, a nossa intuição costuma ser a primeira a notar a mudança na atmosfera. A gente percebe no desvio breve do olhar, na pausa prolongada antes de uma resposta, na distância sutil que se instala sem pedir licença. Não é paranóia é a sensibilidade atenta de quem aprendeu a ler nas entrelinhas porque o óbvio, muitas vezes, custa caro demais para ser admitido.
_Enzo Ruchell_
A paz é o sentimento que vive em você sempre, em toda situação, a todo momento. Porém, existem situações nas quais você não aceita sentir paz - são aquelas que sua mente interpreta como "ruins". Então você nega a paz naquele momento e, com isso, sente a ilusão da angústia, que na verdade é justamente a paz que você está evitando sentir na situação difícil. Ao aceitar essa paz, a angústia desaparece, e o sentimento de paz permanece, mesmo naquela situação que antes parecia ruim.
O sentimento verdadeiro, não é apenas sentido; é exalado, é demonstrado, é fluido e é prolongado, quando correspondido!
Não desacredite do amor, por uma decepção amorosa; o sentimento não tem culpa de uma ação desrespeitosa.
- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma amiga especial
