Sentimento de Culpa

Cerca de 590 frases e pensamentos: Sentimento de Culpa

Me mudei para a divisa de Caieiras, com Franco Da Rocha, e se eu estou sentindo culpa? Sim uma culpa enorme...
Ainda estou me habituando ao lugar e acredito que essa fase vai demorar, eu sempre demorei cerca de 2 a 3 meses pra me acostumar seja la com o que for, e aqui não será diferente.
Sinto uma saudade do meu pai, das conversas que tínhamos, ele ainda está vivo, mais a saudade que sinto é imensa, hoje se tudo der certo irei ver ele, e percebo a diferença, hoje eu abraço meu pai muito mais do que quando eu morava com ele.
Esse novo lugar onde estou, é como uma gruta escura e imida, na qual estou me acostumando aos poucos, as vezes tenho vontade de surtar! mais logo depois penso, pra que surta? não vai valer a pena.
Meus dias tem sido oscilado de alegrias e tristezas, aonde a razão tenta falar sempre mais alto mais mesmo assim meu humor não muda, e nem sei se vai mudar...
Estou me esforçando ao máximo para demonstrar a todos uma pessoa feliz e alegre, mais tão alegre a ponto de contagiar os que estão a minha volta de tanta alegria, porem minha alegria é fugaz como as estrelas cadentes... é uma alegria falsa, fria... somente para tentar contagiar alguém e sem motivo.
Até quando vou aguentar? não sei... mais o que sei é que estou ficando louca, dia após dia... chego a tremer todos os dias e sentir minha loucura se aproximando cada vez mais de mim, se seguro? e como seguro, como faço de tudo pra não surta... é um esforço que nem eu sei dar nome ao tamanho dele...
Espero que tudo isso passe e que minha alegria volte a ser continua e duradoura...

Inserida por JoabRamiro

Eu trai você e eu não me senti culpada. Eu trai você toda vez que eu pensava no dono do meu coração. Eu trai você quando eu disse que te amava, mas pensava no dono do meu coração. Eu trai você quando você me perguntava os meus planos, e eu dizia que eram os seus, enquanto eu fazia outros planos para um futuro com o dono do meu coração. Sim, eu trai você. Eu trai você muitas vezes, por que beijar outra pessoa não é a única traição. Eu trai você quando você deitava no meu colo e eu imaginava que era o verdadeiro dono do meu coração. Eu trai você quando eu disse que queria passar o resto da minha vida com você, sendo que era com o dono do meu coração que quero passar o resto da minha vida. Eu trai você diversas vezes e você nunca percebeu. Eu trai você quando eu disse que precisava de um tempo sem você, sendo que eu queria mesmo era a eternidade longe. Mas sabe de uma coisa? Você também me traiu muitas vezes, e eu nem percebi também, aliás ninguém está livre de traições.

Inserida por feermunizs

O caminho é estreito e reto.
Amar e não sentir culpa.

Inserida por PauloPoli

Inquietação

Quem nunca sentiu saudade de ter saudade?
Quem jamais sentiu culpa por não se sentir culpado?
E quem não se arrependeu de haver se arrependido?
Quem se orgulhou de não ter do que se orgulhar?
Quem se sentiu vencido por haver vencido?
Quem se envergonhou de se envergonhar?
Quem já se esqueceu de se esquecer?
Quem se viu triste por estar alegre
ou alegre por poder se entristecer?
Quem ignorou o quanto ignorava?
Quem soube que não sabia?
Quem achou que havia achado?
Quem desistiu de desistir?
Quem não desejou desejar?
Quem não odiou odiar?
Quem não amou amar?

Inserida por HermesFernandes

"Doloso"

Me Sinto Tão, Mas Tão Culpado
Que Nem Amanheço

Durmo De Noite
Durmo Acordado...
O Dia Inteiro

Acordo Dormindo,
Vou Ao Banheiro

De Tanta Culpa
Perco O Sono

Não Durmo...
Não Acordo

Nem Morte
Nem Vida

Nem Abraço...
Nem Beijo.

Leon Nunes Goulart

Inserida por Leon_Goulart

Ninguém tem culpa de sentir o que sente...

Inserida por sauloasa

Por minha culpa , eu não sinto mais o amor , posso fazer alguém se apaixonar por mim facilmente , mais alguém fazer isso hoje ? A peça precisa ser inédita , porque estou a muito tempo na platéia.

Inserida por RogerLopes

A culpa não é sua, e nem minha. Eu sinto sua falta. Mas vai saber o que aconteceu, né? A vida tem dessas coisas […] afastam uns, juntam outros, e assim vai.

Inserida por ingridellen

GUERRA DE CULPAS

Às vezes me sinto culpado por chorar toda vez que me lembro de você e pelo fato de não ter a capacidade de esquecer algo que ficou em poucos momentos num passado que se torna cada vez mais distante. Mas divido essa culpa com você por ter perpetuado em mim a intensidade desses momentos. Porém volto a ser culpado por me perguntar se você ainda será o principal motivo das minhas lágrimas enquanto recolho-me silencioso no meu mundo de saudades.

Às vezes me culpo por ainda sofrer na distância sem ter a capacidade de renovar meus sentimentos e seguir em frente. Mas divido essa culpa com você pois fostes responsável por despertar em mim o meu melhor, o meu amor e a minha verdade. Porém volto a ser culpado por saber que, toda vez que tento te esquecer, estarei me enganando de uma forma que nem eu mesmo conseguirei distinguir se é melhor a mentira do seu esquecimento ou a verdade do meu sofrimento

Às vezes me culpo por sonhar com você e me negar a acordar, mesmo após ter aberto os meus olhos, deixando assim o meu dia vazio pelo fato de não querer ter despertado de um lugar de onde você se fazia presente comigo. Mas divido essa culpa com você pois fostes responsável por criar uma grande dúvida no momento que tocou meus lábios, pois naquele momento de fato não sabia se estava sonhando acordado ou vivendo a mais pura realidade.

Às vezes me sinto culpado por não ouvir minha razão que me diz diariamente que todo esse tempo passado e todas as atribulações dessa nossa relação; momentânea de fato não compensaria a possibilidade de tê-la de volta. Mas divido essa culpa com você que permitistes ser enganada pelas próprias dúvidas e por ter me enganado de uma forma omissa e distante. Porém volto a ser culpado por ainda achar que talvez possamos ainda alimentar algo puro e verdadeiro juntos, mesmo sabendo que as lembranças dos meus momentos de sofrimento seriam fantasmas quase impossíveis de ser exorcizados.

Às vezes me sinto culpado por atualmente estar alimentando um relacionamento pela metade com alguém que mais do que nunca me ama e me prova isso nas suas atitudes para comigo. Mas divido essa culpa contigo pois fostes a responsável por tantas promessas não cumpridas. Porém volto a ser culpado por, mesmo sabendo que no fundo jamais amarei ninguém como você, continuarei com essa esperança dentro de mim...

A verdade é que enquanto o tempo passa e essa guerra de culpas se mantém viva em nossos corações, não cabe mais a nós machucar alguém por conta de um amor que, embora seja legítimo, talvez não tenha mais futuro...

Resta-nos esperar a eternidade para que Deus possa nos dar algo que realmente seja perpétuo e não findado com aquela famosa frase - até que a morte os separe- , pois ela de fato jamais seria capaz de separar algo tão verdadeiro que ainda tenho por você

Enquanto isso, que possamos seguir nossos caminhos na teimosia enganadora tentando preencher o vazio deixado dentro um no outro. Os riscos são eminentes, pois no meio do caminho alguém pode preencher esse vazio e a união eterna almejada interrompida, pois diz o ditado popular que quem muito se ausenta, com o tempo uma hora pouca falta faz...

Inserida por trombinibauru

O medo de sentirmos dor as vezes é maior do que a própria dor...
Porém está culpa não cabe a nós meros humanos pateticamente desenvolvidos, mas a responsabilidade de não temer aquilo que cria essa omissão de sentimentos, pensamentos e verdades é literalmente e inteiramente nossa.
Somos condicionados através do medo.
Temos medo de sentir dor assim como temos medo de sentir amor.
Falta coragem a maior parte de nossa prole, os que demonstram um pouco de coragem e audácia se destacam diante duma sociedade de medrosos e simpatizantes do medo.
Não estou a dizer porquê não tenho medo, muito pelo contrário, tenho medo de sentir medo.
Nossa condição bastarda nos limita a pensar que somos a espécie dominante, só que este domínio se encontra nas mãos de quem abdica-se do medo e toma as rédeas de seu futuro não controlando o mesmo mas fazendo o possível para que suas virtudes sejam proclamadas em verdade para com o mundo.
Só descobrimos nossas verdadeiras intenções de vida quando a nossa própria vida corre perigo.
Deveríamos querer morrer, do que viver rodeados de falácias e mentiras pré-fabricadas sem a menor compaixão para com o próximo.
Não me venha com sua ética moral que foi formulada para que as pessoas pudessem viver confirmadas de que o bem é uma realidade em sua vida e que ninguém irá infringir o código de conduta que foi imposto e encucado a humanidade.
Não temo o poder que as palavras podem causar ao leitor pois este não tem medo de compartilhar suas frustrações e alegrias.
Dá próxima vez compartilha o que mais deseja fazer de sua vida, não aquilo que papai e mamãe ensinaram!

Inserida por ShallowLife

Tomei ódio .Te amei sem amar .Depois me senti culpada .Porque eu fiz isso ? Acabei com o meu próprio ar , o meu próprio folego .
Aprendi a ter medo de mim e ter medo da vida .Naquele dia só queria chorar,mas com um tempo certo se foi a dor , e você voltou a me mostrar...
Pude entender...
É o aprendizado que você trouxe à minha vida .

Inserida por myshhitomi

⁠"Que é remorso? Um sentimento de culpa desesperador.
O arrependimento é um sentimento de culpa acompanhado de alívio, de esperança de poder resgatar de algum modo o que foi perdido."

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠Gostaria de me permitir.
Permitir sentir,
sonhar sem culpa,
ser.
Me permitir fazer.
Mas me permitir de quem?
Do quê?
De mim?
Permitir sobre o que?
Tudo.
Por quê devo permitir-me
para você?
Há alguém que não me deixar ser sua,
mas esse alguém não me tem,
e nunca teve.
Como permitir minha alma para você?
E por quê?
Me permitir para você
é dar-me,
mesmo eu sendo de outro alguém.
Outro que alguém que não me tem,
mas não deixa-me dar-me à você.

Inserida por pollyannasr

⁠quando estou assim,
em liberdade,
já não sinto culpa
não vejo o tempo,
nem se quer sou eu
só sinto que vou
não cato migalhas
nem sorvo restos
e se minha alma
sobeja, voa, voa e
nem mais me vejo

Inserida por nadofigueiredo

⁠Sentir-se culpado e assumir a culpa são atitudes diferentes. Uma prende e a outra liberta.

⁠todo mundo carrega em si algum sentimento de culpa

Inserida por juceleba

⁠"Quando eu me sinto inadequado; quando meus defeitos querem ficar em evidência e a culpa quer me deprimir, olho para a cruz; de lá vem a esperança, ali há a expressão máxima da graça. Sei que não é pelos meus méritos, nem pela minha adequação, mas pela vitória que Ele conquistou na cruz por mim." (F.C.Cunha)

Inserida por Fccunha

O inimigo nos culpa tanto ao ponto de nos sentirmos indignos de olhar para Cristo, já Jesus nos encoraja tanto ao ponto de não sentirmos vontade de olhar para outra direção.

Inserida por pitertentai

Eu senti - me muitas vezes culpado de actos, em que usei mal o meu corpo...Mas ainda invoquei a Deus!

Inserida por Helder-DUARTE

A saudade dos mortos pode ser uma perda de tempo, visto que a dor, ou sentimentos de culpa, juntos ou separadamente, não trazem ninguém de volta;
Mas a saudade dos vivos, se for verdadeira, faz sair de casa, a pé, de ônibus, carroça, de qualquer forma, importando apenas com o encontro, para rir do tempo que fez desencontrar.

Inserida por EvertonArieiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp