Sentido
"Vivemos na contradição de buscar sentido em um universo que não nos promete respostas, mas é justamente nesse vazio que inventamos a poesia de continuar."
Não são os pequenos prazeres que dão o verdadeiro sentido à vida, também não são os grandes. Ninguém nunca foi, não é e não será perfeito, desde que se entenda por perfeição a capacidade de agradar a todos. Mas, para mais além do aparente caos, a plenitude está sempre presente.
Ás vezes, eu sinto que estou andando em um mundo que não faz sentido. Como se tudo ao meu redor seguisse um roteiro que não foi feito pra mim. Carrego um peso que ninguém vê, uma mistura de vazio e sobrecarga que me acompanha desde sempre. É estranho porque ao mesmo tempo que eu me sinto sufocada, há um buraco dentro de mim. Nada parece preencher ele e infelizmente nada dura, então, eu busco adrenalina. Pelo menos nesse instante, eu sinto alguma coisa e por um momento, eu existo de verdade. Mas quando passa, tudo volta. O mesmo vazio e a mesma sensação de que viver não tem mais sentido.
Não sei explicar o que to sentido, é um sentimento de angustia/tristeza não sei explicar isso, eu sinto o coração acelerar e dando apertos, um dos mutivos que imagino ser é por conta da mensagem que você me enviou esses dias atrás mas não sei se seria possivel isso, o outro motivo que acho que,é vem do meu medo de ficar sozinho,estou vendo as pessoas se afastando de mim, cada dia que passa vejo todos mais distantes e eu mais perto da "solidão",se é que esse estado de alma e corpo pode ser chamado assim, vejo os dias perderem sua cor, as coisas perderem a graça, e tudo ficando mais serio, acredito que esteija chegando minha vez de ser adulto e vendo tudo isso so lembro do meu pai falando: "Filho de verdade aproveita enquanto você é novo para ser criança,por que na hora que as responsabilidades da vida adulta bater na porta você vai ter que "abrir",e aguentar tudo sem sentir medo ou algo do genero,meu filho somos homens não nos abalamos por coisas bestas e nunca nos deixamos "cair" na frente dos outros pois quando você demontra sua fraquesa para as pessoas elas não teram dó de pisar em cima desse "calo" que você tem".Hoje em dia, me vejo cercado de responsabilidades, tenho medo de não conseguir realizar meu sonho de ter a minha família, tenho medo de acabar sozinho, sem uma família, sem amigos, sem meus parentes de quem tanto gosto, vejo que em quem eu confiava minha vida não são quem se mostravam ser, a cada dia estou ficando mais sozinho.Prefiro acreditar que tudo isso faz parte do processo para chegar onde quero, talvez tudo isso que está saindo da minha vida eram coisas que só iriam me atrapalhar a chegar lá.Esse texto está sendo escrito mais como um desabafo da minha mente do que uma declaração do que sinto.
"É na falta da chuva que a água tem sentido. No choro constante a solidão é sua companheira. Na ausência do tempo a vida perde o significado."
Acaso
Matei o acaso em nome de deus, e deixei os motivos pra trás.
Vivi sem pensar no sentido do meu, e achei sentido em ir buscar
Nas paredes, nas memórias, nas propagandas da internet, nos filmes, nos livros, que eu me lembre, desde os 7
Pensar no amanhã é necessário, porém o que será de nós
Amanhã
Sentados tomando um café
Cada um a sua mesa
Porém o que será de nós
Ano que vem
novos nomes aos mesmos ídolos
Idéias velhas criações novas
Nostalgia de um futuro que alguém ja viveu
Saudade de quem nunca morreu.
Matamos o acaso em nome de Deus.
Sem mesmo saber se era vontade de Deus
ANGÚSTIA:
A angústia é a revelação de um outro sentido, que você não estava preparado para descobrir.
Não recue. Aceite. Questione. Reelabore. Pois talvez você goste mais
da sua nova versão.
Se não pudermos exercer o sentido da nossa vida, seremos escravos da sociedade vivendo para todos e nunca para nós
Soneto
Numa pequena aldeia de um lugar qualquer
Um pequeno velho camponês me indagou
O sentido de uma boa vida , sabe qual é?
Respondi , não sei , não senhor
Uma boa vida não pode existir sem amor
Uma boa vida não pode existir sem lagrimas
Uma boa vida não foge das batalhas que travou
O amor te mantem em pé mesmo quando tiver traumas
Viver em todo tempo sem exageros
Encontrar as saídas no desespero
Encarar de frente todos seus medos
Comtemple suas fraquezas, e nela se reconstrua
Pessoas fracas não entendem o que é a boa vida
Os fortes são forjados numa vida dura
Não era para ser assim, o mais que me esforce nada vejo fazer sentido para si, o mais agravante estou me gastando a cada hora de labuta para meramente te ver a sorrir, porém preciso de auxílio pois levar este barco ao porto seguro esta sendo cansativo de mais, por isso, valorize cada sour, dedicação, carinho e tudo que faço por ti.
Passei a minha vida inteira procurando o sentido da vida e, por um mero acaso entendi que o sentido está em estar vivo o resto, fica em nossas mãos o que fazer com ela.
As pessoas tem mais resistência à mudança, sem o sentido de urgência! Por este motivo, o bom líder precisa muitas vezes criar descontentamento nas pessoas, sabendo que isso vai permitir que elas mudem para melhor.
Que enquanto não chegue o momento em que tudo faz sentido, os acontecimentos bons permaneçam mais fortes.
Posso não fazer ideia alguma
do que a situação necessita
mas se fizer sentido com
o que há de ser certo...
Eu concordarei veemente!
Tratei de dores da alma com prazer ou aceitação, procuro em tudo um sentido, algo que me traga uma direção, eu sei, isso é inevitável, pra onde quer que eu vá, sempre estarei caminhando, a vida é uma esteira em direção a morte, já sei pra onde é o norte, como uma ovelha negra descubro o lobo e avisto o coiote, peguei tudo que me interessa na vida e pus num texto, agora só me resta executá-lo. Me dediquei a tudo que eu acreditei ser fiel e verdadeiro, procurei DEUS nos meus piores pesadelos, ouvi uma voz que vem de dentro, sei que a vida é fruto do meu pensamento, mudei a visão de distraído para olhos atentos. Poucos se interessam pelo que temos por dentro. Procurei no sentimento a razão de estar vivo ou a razão da existência do mundo. Lembro da nosso origem, quando corpos andavam desnudos, evoluímos até crer que somos donos de tudo, somos seus servos, o universo é um embrião, somos espermatozóides lutando pela fecundação. Poucos seguirão, muitos morrerão pelo caminho. O desenvolvimento do feto é um manifesto da luz, sempre haverá um invejoso pra por peso na cruz, inimigos da verdade, seres que se conformam, se cheguei até aqui é porque sou inquieto, preciso honrar essa sede que motiva, sede de arriscar tudo em prol da vida, da razão que liberta quem se desprende de quem não te tira de vista. Se quer, invista. Cê quer? Em vista! Tô aprendendo apenas mais uma função, me dedico pra isso como o braço pra mão, o cérebro pro coração, a palavra que liberta do aço, o boi que escapa do laço, a dor que se acalma no abraço, a esperança que remonta os cacos, o papel que temos expressado, as imagens que temos guardado, cada manhã é uma vida que eu nasço, já renasci mais do que morri, chorei flores no jardim do paraíso, provei sabores que seduzem, viciam conforme o prazer trás significado, estamos vivendo ou perdendo tempo com o que tem nos segado? Tô olhando pra cim, cansei de olha pra baixo. Sous os dedos que tocam no piano a mais bela sinfonia, o artista plástico que dá forma a matéria, vim dos primórdios combater o fio com o amor, o rei o com o calor, é claro, é óbvio. Curar a dor é o meu negocio, combato a ilusão no ócio, minha percepção é a minha carta de alforria, me desmereceram porque lhes dei esse direito, mas agora que tudo tá claro eu tô vendo. Sim, você mesmo, esse que está na frente do espelho, reflexo do desejo, mais um que não sabe porque veio, só acredito no que creio, eu já falei que é tão óbvio…
