Sentido
Quem entendeu o amor
enxerga a vida com um outro sentido,
Compreende que viver vai além do seu próprio umbigo.
Quem entendeu o amor aprendeu a compartilhar
Tempo, afeto, sentimento, um golinho do Yakut,
Mesmo que vá faltar.
Quem entendeu o amor
se compadece com a necessidade,
Ajuda, estende a mão
Exerce sempre a piedade.
Quem entendeu o amor
Entendeu o Senhor Jesus
Vive uma vida nova,
vive uma vida de cruz!
O SENTIDO DA VIDA
Mais importante que buscar o sentido da vida, é sentir a vida com todos os sentidos que ela nos deu.
Tudo que penso escrevo, por isso o que escrevo faz sentido, nao me interessa o que você pensa de mi.
Xakurhandza
Hábitos oculto
Hábitos contemporâneo que nunca compreendi
Coisas que não faz sentido nenhum para mim.
Cabeça cheia de dúvidas, que mesmo se eu passasse minha vida inteira,
não iria descobrir.
Realmente não sei como decifrar os enigmas desse mundo,
mesmo assim nem teria como descobrir,ao nascer pessoas sofrem.
Sendo que isso muitas pessoas descobre sem querer,
Quando tentar chegar no 🌎)
Mas o mundo está aí para nos descobrir
Pessoas criaram cidades e impérios,leis
Leis essa que no meu ponto de vista
favorecem quem tem mais (Mais oque?)
Diria quer mas terras, Eu presumo
O estado é o que desfruta dessas terras
E abomina cara careta de pessoas que passam fome, e sofrem com a seca
em quanto tem pessoas que se esforçam e fazem para que ele não toque no chão para ele está tudo normal
O estado sabe que as pessoas sofrem.
o estado sabe que as pessoas morrem,mesmo sendo a lei da vida,
mas a morte que vos fala não é aqui a ciência tenta explicar.
Igual a que descobrimos após da idade
Pois sorrindo com um pensamento, minha mente se abre
por que? comemoro mais um ano de vida sendo que estou comemorando um ano a menos Que teremos para viver
estranho não? pois estou batendo palma a cada ano que se passa, sem perceber estou jurando dia e esperando o tempo para Morrer.
Da pior forma para pensar.
Será que ser mas otimista me levaria em algum lugar
Pois o mundo de hoje tão moderno,tecnológico
As pessoas estão se levando, bem longe ou tão perto
Ao local que ninguém nunca gostaria de chegar.
Ao fundo do poço.
Pois sei muito bem, não andarei nesse trenzinho de alegria
se não iria me machucar.
ASS poeta desleixado
CONCEITO DE INTELIGÊNCIA
No sentido simples e geral, a Inteligência é Igual a Percepção mais Atitude Correcta!
A Inteligência é a Faculdade da Percepção seguida de Atitude Correcta!
Eu e você fazemos sentido juntos, não importa o que o mundo diga, pois nossas almas são como pontes, que se conectam e se unem com vida.
Não há obstáculos que nos separem, nem distâncias que nos afastem, pois nossos corações são laços que amparam, e nossos sonhos, juntos, alcançam.
Na verdade, somos um só ser, compartilhando a mesma jornada, e nossas histórias, juntas, vão tecer um caminho de amor, sem estrada.
Assim, eu e você sempre faremos sentido, pois nossas vidas se completam, e juntos, lado a lado, seguimos rumo ao horizonte que nos espera e nos chama.
Te vi na rua
"Lembro-me do dia em que te vi na rua,
lembro de nunca ter sentido nada igual,
flutuando, como se estivesse na lua,
te ver é sempre essa sensação espacial"
Quando deixamos o pecado criar raízes em nós, nos afastando do verdadeiro sentido e propósito do amor e graça de Deus, estaremos a um passo da condenação eterna. Pois nós esquecemos que Ele nos justificou, quando ainda erramos ímpios e viviamos em pecado.
DEPOIS
Quando a saudade, aperta o sentimento
De um sofrente sentido, ainda que sente
Latente. Uma lamentação vai com a gente
Vai ficando aquele frenético pensamento
Isolado e sombrio, silencioso e sedento
Vai-se marchando tão compulsivamente
Eis que chega aquele pranto, de repente
Sufocando sedes, matando encantamento
Então, no percurso se enxerga claramente
Como a emoção é falaz, e o tempo fugaz
Assim, vemos, que acontece exatamente
Como já estava previsto, o desígnio faz
- e a decepção vai conosco ali presente
E, ilusões e os amores vão ficando atrás...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24 maio de 2023, 13’48” – Araguari, MG
O sentido da vida não se passea só na busca pela felicidade, não só do bem estar, mas também passea-se na busca pela grandeza, respeito e admiração!
Não são as características físicas algo determinante para a criação do Sentido através do personagem literário e sim a profundidade a ele aplicada. O que torna uma ave perita no voo não é o seu tamanho, mas como ela utiliza as correntes de ar.
O processo natural de viver mostra sem rodeios o sentido da vida, ações que buscam apenas desejos e prazeres iniciam um processo de mortificação e consequências amargas.
As escolhas da vida são como bifurcações de uma estrada de sentido único, sem retorno. Você precisa escolher seu caminho ao qual lhe conduzirá ao que te espera dessa escolha, que resultará no seu destino.
Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)
Oh esse amor...
Tão intenso...
Tão sentido...
Tão sensível...
Oh essa saudade...
Tão malvada conosco...
Tão sentida por nós...
E sempre que matamos essa saudade, reafirmamos nosso amor e reafirmando o , mais próximo do infinito nós estamos.
Simplesmente te amo! ❤️
Qual é o sentido passarmos horas, dias, semanas...
Tentando provar quem foi "o culpado" pelo mal-entendido de uma conversa trivial?
Um homem morre e nasce quando se tem consciência, e quando se morre em seu sentido físico, ele nasce no esquecimento
Nada disso tem sentido;
tal também não precisa;
pesar de tentar encontrar;
É algo que nunca vamos achar .
