Sentada

Cerca de 524 frases e pensamentos: Sentada

Aqui tem sido meu templo,
Onde Deus fala comigo e segura minhas mãos,
Sentada nessas pedras,
pensando, perguntando, me aquietando,
Em paz, nada mais...
Onde Deus senta do meu lado,
e me mostra o quão pequena sou,
Por um momento,
Sou a única pessoa no mundo.
nada preciso,
nada tenho,
nada busco.
Nada Sou !

Inserida por Cristypaes

Talvez ela não esteja interessada, não queira que o amor chegue, talvez ficar sentada seja menos doloroso. Talvez ela tenha medo, arregou, roeu a corda. Talvez ela espere por alguém que não chegará.

Talvez goste de alguém, que como de costume não pode corresponder por motivos óbvios, como a falta de interesses, excesso de gordura abdominal, ou ela é chata demais, tem manias esquisitas.

Talvez esse alguém tenha razão, quem sabe ela mereça ficar ali, plantada feito uma árvore, ou talvez ela goste mesmo de idiotas, sei lá.

Inserida por AlessandraMenegaz

A criança, sentada na cadeira enorme para seu tamanho , tenta em vão tocar o chão com os pés .
Não tenha pressa pequeno !
Quando crescer, nós, adultos chatos, iremos te obrigar a ter sempre os pés no chão .

Inserida por FernandoAdelantado

o circo já está armado, os palhaços já estão se apresentando, e eu estou aqui sentada na arquibancada só assistindo o espetáculo, no final do show quem rir sou EU!!!

Inserida por geisinhaoliver

ESPERANDO...

esperando Godô
espero no sofá
espero sentada
espero de chinelos
espero ouvindo o Gil
espero ao lado do telefone
de pijama
escrevendo
espero sonhando
espero com preguiça.

esperando Godô
olho o relógio sem ponteiros
e vejo as horas no digital.

esperando Godô,
meu coração bate mais rápido
bate mais forte
reparo nos enfeites da sala
nos desenhos dos quadros
nos óculos na mesa
e na minha vontade
de telefonar
só pra parar de esperar God

Inserida por AdrianaChebabi

Aquilo que escrevo sentada e dançado para meu amigo vento.

Eu caminho sozinha
E deixo o vento me levar
Eu sinto a leveza
Da brisa a me acariciar

Eu ando na escada do vento
E caminho pelo teu pensamento
Sol
Que queima e traz luz

Sinto o calor que conforta
Posso voar
O resto não importa
Agora nada vai me parar

E danço a som dos pássaros
Me embriago com o tom dos abraços
A beleza da mais louca lucidez
Diz que tenho que ir de uma vez

Então me dê a mão
Meu Vento amigo
Só peço
Venha dançar comigo

Não há tempo
Qualquer hora poderei partir
Me abrace hoje
Não deixe o amor fugir

O Tempo vai junto com o Sol
Eu preciso ir agora
Adeus, chegou a hora
Adeus, foi bom amar você.

Inserida por ErikaRebeca

Passar o dia todo sentada numa cadeira de escritório não causa emorroida e sim hernia de disco ou bico de papagaio!

Inserida por LuanaMhoura

Esperança...
Muitas vezes,
espero sentada
na esperança de ser chamada
para ir até onde pássaros
voam sozinhos e sem explicar
os motivos desses voos,
tão longe de seus ninhos.
Há dias que são diferentes,
fico na varanda
e volto a ser a criança
que brincava sob as árvores,
e pulava sobre suas raízes alongadas,
sem medo de cair.
Hoje, me prende ali,
o movimento das folhas
balançando com o vento
que vai passando
e levando tantos desejos
para depositar em algum lugar
onde a esperança foi morar.
Leva tudo sem questionar,
mas sei que ele também
na esperança de soluções,
já não acredita mais.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

⁠Estava sentada na minha cama, olhando pela janela a imensidão do horizonte. Descrevendo assim parecia que havia muito a refletir, mas junto com o som do canto dos pássaros, ouvia a poesia que meu coração recitava por você. Era tão alto que meu cérebro não conseguia se concentrar em outra coisa.
Essa poesia ecoava como se eu coração se sentisse numa caverna pois não sabia se poderia ser acolhido por um sentimento seu, mas... Esse eco tornava-se música tão suave de dançar, que era como se só meu amor já fosse o suficiente para acalentar.

Inserida por LeticiaButterfield

Hoje não vou escutar nenhuma música. Hoje ficarei somente sentada à frente do computador, digitando e me perdendo a cada palavra.
As músicas me tiram o ar por que sempre me lembram alguém, alguém que vem com lágrimas.
Alguém que ainda acha que tem o direito de me ligar e importunar, acha que tem o direito sobre meus passos meus beijos e abraços.
Resolvi escrever uma carta á ele: (Vamos dar um nome, que tal Brad??rs)
Querido Brad, passo noites e dias pensando em você, as noites doem mais, relembro de cada detalhe de teu rosto, mesmo com a barba mal feita! Peço ao me cerébro incansalvemente que se desligue, mas você está ali, grudado ao meu lado na cama, perco noites tentando te tocar, é muito inapalpável, é impossivel.
Choro e meus olhos a dias estão fundos. A cada bar que entro, a cada esquina que viro, a cada homem que conheço, e digo homens, em cada rosto, você está ali presente, acabando com a única possibilidade que eu procuro de sorrir.
E quando chego em casa você está lá, no mesmo posto, me esperando para dormir. Me olha atentamente, faz carinho nos meus cabelos para que eu durma, mas como? Se quizer que eu durma faça o favor de ficar do lado de fora do quarto pelo menos.
Fico ali, te olhando e você idem. Perdida em lembranças, boas e ruins. Já tentei até te bater, mas não deu, que pena, você merecia seu traste que roubou minha insanidade.
Você ao menos fala, te pergunto o por quê de tudo isso e você só me olha!
Eu já me acostumei, já não pergunto mais, só observo, cada detalhe em ti já decorado, os furinhos no teu rosto, os olhos grandes com sobrancelhas bem negras, cabelos arrumados para o lado,...já faz tanto tempo e você não se foi, por quê?
Todas as cartas, cartões, presentes, aliança? Tudo no lixo, você me viu jogando, eu precisava disso, você me viu fazendo, porém não impediu, me olhava de uma jeito que me machucava, era dor, ódio e paixão, mas você sentia bem a fundo que eu tinha razão em fazer tudo isto. Eu te avisei que não teria próxima vez, não haveria mais nós. Você não deu ouvidos. Eu precisava jogar tudo fora e você sabe bem, não me trate mal por isso.
Eu preciso te esquecer, então te peço, vá embora, preciso que essa dor passe, mas você insiste em ficar aqui, diarimente, cuidando de mim, do jeito que eu sempre te quis.
Mas não está me ajudando, está atormentando, dias e noites. Então vá. Eu te imploro, não me pertubes mais. Eu te amo e como eu queria você aqui do meu lado, mas já é tarde, eu preciso conseguir dormir, então por favor, me deixe. Me deixe viver, me deixe escolher e pare de aparecer nos rostos dos outros.
Eu te quero aqui, aah como quero, porém não quero só a tua sombra, só a tua tentativa de estar aqui, te quero por inteiro, não quero mais viver baseado em sonhos, será que é capaz de entender isso? Não tente ficar ou não comigo, não tente mais nada. Faça. Aja. Não me magoe, não me deixe, não grite comigo, não tenha raiva de coisas fúteis e não brigue comigo. Não, não e não. Atitude amor.
Tenho tudo guardado, mas nada ainda que valha a pena ser lembrado, primeiro você deve ser esquecido. Eu preciso de paz. Será que estamos entendidos? Com muito, muito mesmo, amor ,carinho e saudade!
Beijos.
Ei cerebro, esqueça os culpado das lágrimas que ainda ousam cair, incansavelmente. Esqueça as feridas, elas hão de cicatrizar. Esqueça os planos e sonhos e tudo que possa ter sido vivido ou planejado ao lado daquela ilusão. Foi tudo ilusão, ilusão do amor perfeito, ilusão de mudanças, ilusão de amar e ser amada, ilusão de um futuro repleto de felicidade e um passado obscuro a ser esquecido. Sonhar não doi. Doi o tombo ao acordar, acordar e ver que tudo não passou de ilusão. Ilusão, nada mais que o desejo, vontade. Apenas querer e não agir então por que me apegar a ilusão, devo me apegar a objetivos, ilusão é o sinônimo de magoa, só pode ser, de imaginação, maldita seja a ilusão então.
Espero que esta carta chegue até você, e que você algum dia desista de me vigiar e me deixe dormir e sair em paz. Você não está ajudando. Está apenas me fazendo te desejar mais e mais. Não me entenda mal, mas eu te quero da mesma forma que você me quer, eu quero te querer desta forma, uma forma de querer que não é o bastante para estarmos juntos. Para respeitarmos. Tenho que te querer desta forma, igual a você. Estão vamos, chega de papo, receba esta carta, e não anseio por resposta, quero que você apenas se vá, saia da minha cabeça! Diga adeus e realmente se vá. Apenas realmente suma.

Inserida por nessaribeiro

Sentada pensando, fumando e tomando um café.

Inserida por A-ntonieta

[...] Ficarei sentada em meu coffe bar para tomar mais um amargo café, ler mais um livro de romance e ainda contar minha triste história àqueles que tenham paciência para escutar um coração machucado. Serei pouco breve, usarei argumentos sólidos e ainda acrescentarei palavras soltas para que eu me sinta leve e de alguma forma me culpe por algo teu e não sinta tanto ressentimento por ti. Cuspirei letras, embriagarei meus pensamentos com o amargor dos meus sentimentos completados com o gosto do café que tira de mim o teu. Vou ficar muda quando o choro rolar e vou deixá-lo até se acabar. Pode ser que assim eu sinta alívio.

Inserida por tassyanegn

Retrospectiva

Menina sentada, calada, hipnotizada com o passado que vem em sua cabeça.
Fica lembrando das inúmeras façanhas cometidas e as muitas deixadas de fazer, em suas conquistas e em suas derrotas, em seus amores e desamores, na infância que há pouco passou e na juventude que está por viver, nas palavras ditas e nas magoas sentidas.
Menina que não se arrepende de nada feito e sim dos não feitos. Abortos pretendidos e deixados de lado. Hoje tem 3 filhos que ainda dão muito trabalho.
Menina com atitudes imaturas, maduras, sanadas. Cabelo desbotado, corpo gasto, mas bem aproveitado, seus olhos já estão cansados prontos para serem fechados, mas não há tristeza e sim alegria e a sensação de tarefa cumprida.
Menina que não é tão nova como gostaria, porém não é tão velha quanto a estrada, por onde passou e ainda passa sua vida. Uma menina que
não é tão menininha e sim uma senhora que em sua cadeira de balanço faz a retrospectiva da sua vida.

Inserida por Calianalove

Ela fica sentada por horas e horas projetando cada entrevista ou aparição pública. Às vezes fica olhando pela janela por horas a fio, pensando e mexendo numa mecha de cabelo. Com frequência, se preocupa tanto que chega a sentir enjoos.
(Assessor especial de Marilyn Monroe, 1955)

Inserida por aimonroe

[Tocar a consciência]
Me vi sentada entre as paredes do quarto. O olhar perdido como quem tenta a todo
custo enxergar o horizonte mais distante ou adivinhar o futuro.
Foi nesse momento, que uma brisa passou pelos meus olhos e por um instante perdi
meu olhar. Me dei conta daquele embrulho meio amassado, com laços discretos e uma
cor tão desafinada.
Ao me aproximar para ver o que havia dentro do embrulho, observei a tampa meio
aberta e fui tomada pelo medo, uma sensação intensa de perigo.
Por um relance, parecia um tanto assustador chegar à tamanha profundidade e
aparentemente tão desconhecida.
Foi como chegar à beira de um penhasco e arriscar jogar-me às profundas e escuras
águas do oceano, que batem agressivamente nas pedras encostadas sobre a terra.
Quando recobrei a consciência, pensei ter fantasiado e por alguns segundos, percebi
que só estava tentando ver a mim mesma.

Inserida por suzanneleal

Estou aqui sentada, tentando tirar você da minha cabeça, mas você sabe exatamente que isso não está funcionando muito bem, quando mais me ocupo com outra coisa, mais você aparece em cada suspiro me tirando o ar com as minhas lembranças. Deixando meu fôlego escapar apenas com um pensamento. Bobo, não ? Talvez seja bobo, mas tomara que seja bobo o suficiente para você cair em si e ver o quanto você representa pra mim. Do mesmo modo que eu estou agora tentando te esquecer, você já esteve. E caiu novamente nos meus braços. Espero não cometer o mesmo impulso que você. Porque quando eu sentir que terminou, não terá mais volta!

Inserida por laism

Lembranças

As vezes sentada no mesmo lugar
Tão pessoal já, parte integrante de toda história
Fecho os olhos e me perco em um passado tão presente
Com as lembranças posso voar,
Me levam por todo caminho,
Todas as frases, ditas e escritas
Todos os toques fixados já na pele
Que um dia por instantes se fez uma
Posso sentir ainda o último beijo
A despedida, os passos do retorno
E a paixão fundindo dois corpos em uma alma
Tudo vive incessante e latente
Na batida descompassada de um coração
Dolorosamente machucado de saudade
De uma verdade que hoje já não
Permanece mais.

Inserida por AndressaMPereira

sentada observo atenciosamente um branco maravilhoso , seguro firme ... Á algo em minha mão! esse branco mistérioso me facina , sinto medo , alegria ... Ele me contagia! esse branco revelará meus desejos e guardará meus segredos ... Isso é caneta e papel !!!

Inserida por NandaLuz

Não pense que vou ficar no chão
Olhando para você
Sentada
Esperando suas quedas
De braços abertos

Só pra te acolher

Inserida por nanacae

Sentada aqui na lan, olhando o tempo passar, fico olhando pro lanche, vejo olhos voltados para cá. Feriadão , também uma data muito especial, dia do meu ani... , mas um ano se passando, olhando pela vidraça todos sorrindo, mas problemas na mente, problemas vem e vão, mas as lições ficam, novas experiências nesses anos que passou.Não posso dizer que foi ruim, foi muito bom , cada ano que passas aprendemos coisas novas, novas experiências, novas lições, novo aprendizado , novos amores, novos amigos...

Inserida por Lannygomes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp