Sensíveis
Mulheres... será que todas são sensíveis, sarristas, amáveis, sensacionais, compreensivas, companheiras, amigas, presentes na alegria, na tristeza, na falta de grana e na ausência física. O tempo e a convivência ensinam e mostram que muitas são perfídias, arrogantes, melindres, pobres de espírito, falsas, interesseiras, vaidade é prioridade para atacar, causarem inveja... Rsss... não se sintam ofendidas ,mulheres guerreiras, amigas verdadeiras, filantrópicas, que irradiam luz, amor e caridade à humanidade.
Certos dias nos deixam tão sensíveis, que é melhor guardar nosso coração. pois qualquer má interpretação já é motivo para acharmos que o mundo está contra nós.
Singeleza...
Para olhares sensíveis,
tudo é admiração,
uma viagem encantada
pela singeleza de cada detalhe
minuciosamente observado
e mostrando a criatividade do homem
sempre visando embelezar o mundo.
A poesia aflora e sai da alma,
muitas vezes, de forma suave,
em outras, mais ousada,
mas sempre, requintada
em sua sensibilidade.
by/erotildes vittoria
JU LINHARES
(25.01.2019)
Encontro com a ternura,
E nos sensíveis sentimentos,
Invade os lares com sua voz,
Cuja paz transpassa a alma humana.
Vem trazendo alegria!
Profissionalismo em sintonia,
Pois, dentro de si,
Uma flor se abriga.
Encanto que saem de seus olhos,
Tirando o véu do verdadeiro coração.
Mostrando a sua liberdade,
Que nasce no interior do oceano.
Ouvir a Ju Linhares,
É sentir o pulsar da canção.
Mergulhando nos pensamentos...
Deixando vir a docilidade do vento.
Nos tornamos mais fortes com as dificuldades e tristezas mas ao mesmo tempo mais sensíveis e gratos.
Ninguém é feliz todo o tempo mas saber aproveitar cada momento certamente é o caminho da felicidade
Que o Senhor nos toque e sempre nos inspire a sermos bondosos, sábios e sensíveis, atentos ao enxergarmos as pessoas humildes; mas perseverantes e trabalhadores(as), que estão perto de nós, nas ruas das nossas cidades, batalhando com muita dignidade o pão de cada dia. Que Ele as abençoe hoje, amanhã e sempre. E nos livre de discriminações e preconceitos.
São essas, as que só poetas conseguem ver, essas que só os sensíveis podem ouvir, essas que só os rebeldes conseguem tocar e apenas eu não posso nada com essa beleza magnífica.
cabelos ao vento
e a vida passa
diante dos olhos sensíveis
e vermelhos de tanto chorar
pela janela afora
pelo coracao a dentro
pela janela do crítico olhar
abro a janela da alma
e me encontro de joelhos
passo a observar
indas e vindas
recomeços e partidas
e sorrio de alegria
com tamanho desespero
porque o tempo está passando
por cima da minha cabeça
ele urge e me leva junto
me tira de dentro de casa
e de dentro de mim
me arrasta e carrega pela estrada
pelas campinas da natureza e do amor
que devo percorrer com louvor
como a minha última e talvez única
oportunidade de me encontrar
e de melhorar meus trejeitos
meus defeitos
sair da condição imperfeita
e me refazer como conseguir
dentro do meu curto espaço de tempo
e do amor que tenho por mim!!!
Bondade é um tipo de riqueza que não acaba nunca nos corações sensíveis ao bem.
livro "Pense nisso 1"
e nas tentativas de sermos fortes, somos frágeis e sensíveis
necessitamos de proteção o tempo todo
...o medo nos protege das nossas (in)decisões e suas consequências
...a oração nos protege dos assédios morais, intelectuais e físicos, espiritualmente falando...
...o nosso anjo nos protege nos guardando e intuindo a divina proteção, de todo mal inclusive o que causamos a nós mesmos
...o nosso lar nos protege contra as intempéries da vida
...fechamos os olhos, a fim de nos proteger das visões menos dignas
...tapamos os ouvidos para não escutarmos ladainhas desnecessárias, e para não acabarmos com a nossa preciosa paciência
...nos calamos para não condenarmos ao próximo e nem a nós mesmos, "porque tudo o que dissermos, será usado contra nós"
...fechamos nosso coracao para nos protegermos dos sentimentos negativos que emitimos e absorvemos, e preservarmos nossa paz
...fechamos nossos braços em um amoroso abraço fraterno, porque nós também somos uma forma de proteção para o outro e vice e versa
...fechamos em nossos pensamentos pela introspecção e preservação
da qualidade de vida da nossa alma, de tudo o que estagnamos e irradiamos
...fechamos as pernas em ato de dignidade, para nos preservar contra toda forma de violência física e banal, apesar de sermos agredidos em outros pontos e de outras maneiras
...nossas vestes nos protegem do frio e da exposição excessiva que pode incitar a imoralidade e toda sua forma de vulgarização
...a fé protege nosso espírito e alma, para que não permitamos assolar nossa própria evolução
...somos guardados e protegidos pelos olhos de Deus
somos socorridos e acolhidos por Teu amor!!!
O auge do fenômeno do politicamente correto se manifesta na contratação de "leitores sensíveis" por parte das editoras, cuja incumbência é discernir, retificar ou suprimir passagens potencialmente ofensivas em novos lançamentos, tudo em salvaguarda da autoestima frágil dos nativos digitais.
Esta tendência acarreta na descaracterização da vitalidade cultural, à medida que obras de magnitude são adulteradas ou enriquecidas com advertências visando prevenir qualquer tipo de afronta.
A interferência exacerbada no teor literário e filosófico limita a exposição dos leitores a concepções desafiadoras e imprescindíveis para o seu desenvolvimento intelectual.
Algumas mulheres buscam parceiros sensíveis, porém sem exageros, enquanto perseguem seu próprio sucesso profissional.
Existe uma resistência em sustentar parceiros sem ambições profissionais, o que indica que a divisão de despesas seria uma manifestação dessa mentalidade.
Elas apreciam a liberdade; contudo, não têm interesse em parceiros passivos, mostrando pouca tolerância para com homens que se deixam dominar pela tristeza.
Todo aumento de consciência tem um preço.
Não podemos ficar mais sensíveis ao prazer sem ficar mais sensíveis a dor.
Parece que chegamos ao ponto em que as vantagens de ser consciente ficaram menores que as desvantagens, em que a sensibilidade extrema nos torna inadaptáveis.
Nós, mulheres guerreiras, valentes, sensíveis, intuitivas e fortes, porém delicadas... Cíclicas, misteriosas, de coração aberto, fechado, preenchido ou ferido... Sonhadoras e realistas...
A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO SÃO VERDADEIRAS, SENSÍVEIS E CONFIÁVEIS. ALGUMAS DELAS EXISTEM APENAS PARA SEREM OBSTÁCULOS NA SUA VIDA. ENTÃO, SEJA QUEM FOR, SUPERE! CADA OBSTÁCULO QUE VOCÊ SUPERA TE DÁ FORÇAS PARA QUE VOCÊ CONTINUE EM FRENTE E ENCONTRE O QUE DE FATO VALE A PENA PARA A SUA VIDA.
É fato que pessoas sensíveis têm mais dificuldade para tomar decisões. Librianos colocam tudo na balança e acabam sendo influenciados pelas emoções na hora de decidir. E se mesmo depois de eras tentando fazer uma escolha, e esta se revela a escolha errada, pode apostar que o libriano vai ficar remoendo isso por um bom tempo.
Outra tendência fortíssima dos librianos é que eles não estão nem aí! São pessoas honestas, mas talvez honestas demais e, às vezes, quem pergunta o que quer, acaba ouvindo o que não quer…
Librianos
Devemos estar sensíveis a voz de Deus, buscando sempre estar em sua presença, então, poderemos dizer que, de fato, é Ele quem está falando conosco.
Lágrimas
Somos tão sensíveis… Sentimos dores e tristezas; perdemos e ganhamos; superamos e em outras vezes somos tragados pela decepção, por pensamentos inquietantes que nos fazem chorar. O inverno vem sobre nós, mas não permanece. Lembramos que podemos escrever uma nova história sem um roteiro pronto, nem um narrador. Algumas vezes estamos sozinhos, em outras ocasionalmente acompanhados… Assim é a vida. Os olhos brilham em alguns momentos, em outros eles são inundados por um reservatório secreto: lágrimas. Lágrimas não pronunciam palavras, mas descrevem o que sentimos. Estranho, mas para alguns, familiar. Quero sentir e ser sentida. Que o tempo floresça e traga os frutos desejados e tão esperados.
