Seneca Ira Expectativa
Tornei-me essa fera que rosna constantemente para qualquer um.
Essa marra disfarçada de raiva, mas que na verdade é uma dor incomum.
No fundo sou só um bichinho medroso e sem esperança,
Tremendo de medo das demasiadas lembranças.
ROLETA RUSSA
Os corpos caem sobre a valeta
Aumenta a ira na noite injusta
Vidas estouram feito espoleta
Tanques esmagam e ninguém susta
Repetem metas obsoletas
Fora de eixo: roleta russa!
Raiva um sentimento estopim da irá e do ódio ambos destrutivos ao humano e inevitáveis a toda existência!
PRATO QUEBRADO
Há que cuidar o que se semeia
Terra dourada, lindos trigrais
A despertar a cobiça alheia
Que escuta a ira demais
O que antes era mesa cheia
Deixou virar o prato da paz.
A Ira
Viver irado é um mal costume que adquirimos ao longo de nossas vidas. É necessário fazer uma pausa e meditar: o que construí com minha raiva? Em contrapartida, o que destruí?
O sábio pede perdão e se livra do rancor, o insensato com ira o guarda, adoecendo a alma e matando aos poucos o corpo
"Fico aqui a pensar, a terra tem mais de quatro bilhões de anos, sua atmosfera se fez e desfez várias vezes, já foi sem vida, já foi vazia, já foi ácida, já foi tempestade, depois se fez vida, se fez verde de florestas e muitos animais, as vezes me sinto um pouco como a terra, passando por alguns processos e sempre procurando evoluir, um dia a calmaria chega, não de forma absoluta, afinal sem um pouco de agito e desafios que graça teria"
Perdoar não é necessariamente permitir manter-se próximo a você quem te feriu, mas sim tirar aqueles sentimentos pesados de rancor, ira, ódio, mágoas que carrega dentro de si e que só machuca você e não a quem direcionamos esses sentimentos. O perdão é um ato de amor próprio.
Quando o inimigo lança flechas em sua mente e não consegue te atingir, ele usa as pessoas próximas a você para tentar lhe roubar a paz. Nunca revide provocações, ataques de ira ou qualquer tipo de desprezo. Quando isso acontecer, procure orar imediatamente e você verá que logo as coisas voltarão pro lugar.
A compaixão tem muitas faces. Algumas são ferozes; outras, cheias de ira; algumas são suaves; outras têm sabedoria.
Desgastarei toda má palavra
Com todo e útil bom verbo
Da ira assim irei me livrar
Esse mau eu vou perturbar
Na conjuntura do escrever
Combinando pensar e ler
O mau então irá quebrar
Consciência assim lavrada
Pronta para a sementeira
Do bem, do bom vocábulo
Falar agora será um prazer
A ira é um descontrole de sua mente frente a situações imediatas.
Se melhor ponderada, antes desta explosão, certamente este estopim será apagado, pois normalmente esta raiva começa num descontrole e termina num remorso.
(Teorilang)
Muitos Calvinistas exaltam e glorificam mais a “ira” de Deus que é passageira (Salmos 30.5) do que o amor de Deus que é Eterno (Salmo 136.1; 1ª Co 13.8).
Pule para dentro do Espírito: é melhor do que pular no vandalismo da carne como no carnaval, onde todos provocam a ira de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp