Sempre Respondo com um Sorriso
Quando um líder deixa de exercer alguma etapa do seu papel, alguém assume esse lugar... a indiciplina, a desorganização e a discórdia são ávidas por tomar este espaço.
... Por aquele pensador ao crer
Em um único Deus supremo de paz e amor
Será condenado e morto
Por um Rei cruel e ditador.
"Nave Negreiros não tarda a chegar
Muitos morrem sem te encontrar".
Me sinto um estranho nesse mundo, questiono minha sanidade a todo momento, porque observo o cotidiano à minha volta e não entendo o porquê muitos questionam a rosa, por ela ter varias cores, ou o porquê, que os alguns caminhos irem para o mesmo lugar, temam em dizer que o seu é o correto! Por que temos que criar guerra com tudo? Não é melhor viver em paz? Deus nos deu livre arbítrio, não podemos dizer que o pé de laranja não pode dar maçã.
Coragem não é ter uma arma para matar, mas um coração para perdoar. Isso, sim, requer extrema coragem.
E o jogo virou ... o mundo girou ... quem um dia brincou de querer ..agora quer pra valer ... e eu que queria tanto tanto ...Agora ja não quero mais ...
Durante a aula de filosofia, eis a questão de um aluno:
Professor, se a dialética não é só conversar, o que é?
A dialética para filosofia, é o encontro de duas ou mais pessoas, cada um chega com uma ideia, ao se encontrarem cada um troca ideia, ao saírem seguem seu caminho com duas ideias ou mais.
O cachorro é um amigo tão amigo, que não
cãosigo entender porque chamam alguem mau
que só deseja o mal, de cachorro...
Muito melhor um cachorro amigo,
do que um amigo cachorro,
e isso é velho pra cachorro...
Cachorro não faz certas cachorradas... :))
É ELE O PACATO O CÃO AMIGO
Marcial Salaverry
Estamos falando do Pacato,
um cão muito chato,
chato pra cachorro...
Mas de sua dona é muito amigo,
é o que ela fala comigo,
mas entender não consigo...
Sua dona não acha que ele é chato,
apesar de comer o sapato,
e tambem querer comer o gato,
mas tem medo de rato...
É o tal do Pacato,
que vive sem espalhafato,
nem perdeu seu olfato...
Ele, de fato,
vive sem aparato,
e come no seu prato...
Será que ele é pacato?
e o que foi fazer no mato,
deixando seu dono no mato
sem cachorro? Que chato...
Isto foi um desacato...
Não conheço o Pacato,
mas sua dona diz que quebra a rima,
mas sim, que ele é um cão bacana...
Bacana pra cachorro...
Então, Pacato, receba meu
cãordial cãoprimento,
por ter cãoquistado
o amor de sua dona...
Quanto Custa Uma Doença Ou Um Acidente De Trabalho?
O Uso De EPI Correto É Obrigatório.
💸 Não Compra Vida.
🥾🧯🔩⚒️⛏️🔧🛠️🪓🦺⛑️🧤👓
Pensamento De Um Safety
Angustiados Brinquedos Velhos Quebrados
A angústia é como um parente chato que de vez em quando aparece de surpresa na sua casa e, sem perguntar nada, entra e fica umas semanas em sua vida. Depois vai embora.
A angústia vem e vai, quando vier, olhe pra ela, troque umas idéias, trate-a como um anfitrião educado e, depois, se despeça. Quando ela estiver mais distante, aproveite pra ter paz, até a próxima visita. Normal.
O SENTIDO E OBJETIVO DA EDUCAÇÃO COMO UM TODO
Demétrio Sena - Magé
Não é ingrato quem se desprendeu de minhas cordas ou teias e caiu no mundo sem me consultar. Quem abriu parêntesis no que aprendeu comigo e desenvolveu conhecimento próprio. Nenhuma ingratidão existe no meu protegido, que agora voa; na minha pretensa descoberta, que se redescobriu e recriou; no meu pupilo, que amadureceu e já vê a vida com olhos independentes.
Ingrato sou eu, se não ficar feliz porque meu ensinamento empoderou alguém; minha educação o levou à liberdade, a tal ponto que o livrou de mim... e minha verdade abriu o leque das múltiplas verdades que a vida proporciona. Ingratidão é me frustrar porque minha proteção deu asas; meu olhar sobre o outro ampliou seus horizontes... meu investimento em um ser humano fomentou sua inquietação e o fez descobrir sendas pessoais para investir por conta própria em seus sonhos, esperanças e visões independentes da sociedade... até para discordar de mim e chegar à conclusão de que meus conceitos petrificaram.
Amemos o próximo e não a nós mesmos no próximo. Quando fizermos algo por alguém, que seja mesmo por ele; não por nós. Fomentemos o pensamento crítico, nos dispondo à possível crítica futura desse pensamento. Fiquemos orgulhosos quando as pessoas a quem demos a mão estiverem seguras para soltá-la... quem um dia orientamos, resolver tomar caminhos diversos, até adversos, indo muito além do que fomos. São estes, o sentido e objetivo da educação verdadeira. Se havemos de conduzir um indivíduo por um tempo, que seja no seu tempo e a condução nunca seja repressora; mandona; coercitiva.
Seres humanos não são animais domésticos, que não podem ter vontade própria... nem plantinhas de apartamento, que jamais poderão escolher os próprios vasos... ou troféus, medalhas e certificados de honra ao mérito, que sempre vão circular entre nossas mãos, gavetas, estantes e paredes... muito menos objetos de nossa ostentação pública diária ou eterna vaidade pessoal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado