Sempre Respondo com um Sorriso

Cerca de 427692 frases e pensamentos: Sempre Respondo com um Sorriso

Depois da tempestade vem um novo dia, vem a calmaria, Jesus aquele que muda a sorte, basta crer.

Inserida por pbjefferson_araujo

O que somos?
Pergunta simples, significado complexo.
Somos um amontoado de ideias, conceitos, quereres necessidades, desejos, enfim.
Mas, quanto disso tudo é você? Você consegue viver neste mundo sem sofrer interferência de outrem? Se analisarmos com carinho veremos que não.
Apesar de muitos não aceitarem, recebemos influência do meio em que vivemos. E isso molda silenciosamente nosso comportamento.
As modas temporais, são também, parte dessa interferência no nosso viver. E são também silenciosas. Há algum tempo atrás era comum o uso de cigarro e tatuagem era uma coisa marginal. Hoje o cigarro é algo visivelmente maléfico e a tatuagem uma forma de expressão e moda. Ou seja, o comportamento social e comunitário tende a seguir um padrão aceitável entre seus partícipes. E como somos seres sociais, recebemos, vivemos e replicamos essas tendências.
A observação que trago hoje é: Até que ponto você deixa de ser você, para ser aceito em um grupo?
Será que você abriria mão de seus valores e princípios apenas para atender o desejo coletivo? Você faria algo somente para não ficar de fora do grupo? Você ficaria arrumando justificativas vazias para si mesmo, somente para poder dizer que é igual às outras pessoas?
Apesar de não ser fácil, seja você.
Pense, reflita.
Paz e bem.

Inserida por Massako

A felicidade pode ser curta e intensa tal como o voo breve de um aviãozinho de papel.

Inserida por dimas_luiz_alves

O ser humano é um universo de ideias.

Inserida por jean80

aviso

Um dia, Maria,
eu me aparto da tristeza
e viro ventania.

Inserida por andre_merez

Se existe algo mais forte que o estrondo de um canhão,
Se existe algo mais forte que um beijo apaixonante,
Se existe algo mais forte que a dor da infidelidade,
Se existe algo mais forte que o medo,
Se existe algo mais forte que a ingratidão,
Sim existe algo mais forte que tudo isso,
Isso se chama Amor,
Pois só o amor supera o impossível.

Inserida por kepler78

Se a vida só te der um limão, não invente de fazer limonada, é só gasto de açucar.

Inserida por VANTUILO

"SONHOS, quem nunca os teve com o desejo de que um dia se realizem?
Mas há sonhos que não podem se realizar,
Pelo simples fato de você acordar."

Inserida por ely_santos

"Tudo é absolutamente possível;
O impossível demora um pouco mais."

Aprenda a construir um castelo e também a derruba-lo

Inserida por Lelezika

Saudade é falta, o homem é procura. Eu sou um homem que procuro aquilo que me falta, sou um homem que sente saudade. Se saudade matasse, eu seria uma espécie em extinção.

Inserida por Kyhf

Ama-me...
Há tempo ainda
questiona-me
eu te direi o tempo
Sobram-me
Um pouco ainda
Digo-te é agora
Ou nunca mais será
Esplêndida avidez,
vasta ventura
há desventura em tudo
Porque eu sonho
Recrio momentos
Elaboro fantasias
Delírios marginais

Ama-me...
Com cumplicidade
E tudo a intensidade
Embora eu te pareça pouco
Sem muita atitude
Sou na verdade intenso
Demasiado e loucamente
Meu tempo é transitório
Hoje eu estou aqui
Amanhã não sei
Nem sei onde estarei
Se estarei livre
Ou preso a alguém
“Só sei que nada sei”
Disse-nos Sócrates!
(Adapatado de Hilda Hilst ,
por DiCello, 06/06/2019)

Inserida por DiCello

Nada acabou, quando nós ganhamos um abraço de quem tanto amamos.

Inserida por EscritorErickpereira

Se eu fosse um árbitro, se a vida fosse um jogo, eu deveria ter parado e gritado Falta! ou Recomece! Mas não há árbitros na vida real, nunca há um recomeço.

Inserida por pensador

Às vezes a vida parece se arrastar, avançando em um ritmo quase glacial, dia após dia, até que algo nos faz parar e perceber que passou um tempão enquanto não estávamos olhando.

Inserida por pensador

“Entre pinceladas de aquarela, formo um mosaico de cores, cuja tela branca, pouco a pouco, vai cedendo lugar ao fruto de minha criação, um quadro contendo instantes da minha existência.”

Inserida por Infinitum1959

Ele é um calculo matemático,
Ele é um poema dramático,
Ele canta e encanta,
Ele toca e me balança.

Inserida por nina_pacheco

Vale a pena experimentar o novo, porque muitas pessoas têm inveja ou medo dele, mas o novo é como um amigo, de pouco em pouco você o conhece melhor

Inserida por Senhor-D

Ela era como um sonho que você acorda e tenta voltar a dormir. Materializou as formas de amor que eu mais necessitava. Todos no mundo devem experimentar uma forma de amor dessas, pelo menos uma vez na vida mas com a consciência de que não será eterna.

Inserida por agenciadk

"Como Um Palhaço Será,Como um bobo da corte,Não! Bobo Da Corte Se Humilha Pra Ver a Felicidade Dos Outros,Já O Palhaço Até Por Fogo no Circo Pode Ser a Alegria Dele"