Sempre Respondo com um Sorriso
Quase
Estar quase pronta para um novo amor é o mesmo que estar quase livre de vestígios de você.
É como estar com o cabelo quase comprido, ou quase cair, ou quase queimar o arroz.
Sabe, é cansativo viver nessa onda de "quase", sempre pensando que você quase me amou, ou quase não me amou. sempre pensando no que seria se por um acaso eu voltasse, se seríamos quase felizes ou quase tristes que, embora tenha o mesmo sentido, eu digo isso completamente certa de que há um sentido paralelo para cada uma dessas questões.
Eu quase sou indiferente a você, assim como eu quase deixei de te amar ou quase não ligo para o quase e te quero mesmo assim!
Acho que quase são os meios e eu me cansei deles. Eu quase me esqueci de te esquecer. Mas não esqueci.
Há sempre algo que me lembra, e se os "quase" da vida são os meios dos finais, eu meio que Camille quase lá.
O que me faz lamentar e chorar nas madrugadas tropicais é, sem dúvida, lembrar dos seus olhos vindo de encontro aos meus, da sua cabeça amparada em meu peito e da sua voz soando doce quando me pedia: "lê só mais um, é o último, vai...por favor" e eu me rendia ao seu pedido porque, o que eu mais queria, era ouvir os seus suspiros de admiração.
As memórias ruins eu sinto raiva e depois desvio o pensamento para uma coisa positiva. Mas as memórias boas são a minha ruína. É nelas que eu me perco, me desmonto e fico sem o chão.
É lembrando de momentos como o qual acordamos cedo para ver pombos na praça, que eu me deixo levar numa imensa solidão de lágrimas e soluços gritantes.
Não. O que me dói e me estrangula é saber que às 7h45 de um domingo, o que importava de verdade não eram os comércios fechados, o caldo de cana da feira, ou os pombos da praça. O que importava era o nós que estava fluindo.
Mas o que importa é o agora. E pelo menos neste universo o agora me deixa sem você e sem querer a sua presença.
O agora de antes era você, e o agora de hoje são as memórias que você me deixou e o sentimento de que eu sempre vou quase te querer.
Você é religioso? Acredita que está salvo?
Espere só até você ver o que um homem é capaz de fazer com o outro.
Estamos passando por uma transicao planetaria. Teremos brevemente, um novo mundo. Certas pessoas ja, atingiram um grau de consciência maior. Elas tem ciência de que apesar dos problemas a vida e um dom e e bela! Também sabem que precisamos do necessário para viver. Acreditam num ser superior, independente do nome atribuído a ele. São positivas, ao ponto de saber passar pelas interperies da vida com calma e com resignacao. Essas pessoas são verdadeiros exemplos para o mundo e deixarão seu legado para as próximas gerações.
Um invisível vírus
Veio mostrar
Ao mundo
Como um
Governo omisso
Não tem
Nenhum compromisso
com seu povo
As vezes nem precisamos daquilo que almejamos. Tavez, só precisamos de um simples abraço ou até mesmo de ser ouvido, para que possamos ressuscitar a nossa alma! Sabe aquele abraço apertado, que parece que você voltou a vida? É desse que as pessoas do seu lado precisa! Se atente para esses detalhes, que pra vc pode ser sem valia, mais que são de grande importancia para quem está carente! Uma Alma sem rumo, fica vulnerável!
Ao som do silêncio encontro paz interior.
Em tempos de turbulência, todo silêncio é um refúgio para a alma.
O som do silêncio soa como música agradável aos ouvidos.
É onde encontro o meu alento...
O silêncio inspira e renova.
Recolha-se na tempestade, reflita e busque inspiração.
Absorva o máximo que puder.
Esvazie-se de si mesmo.
(C.F.)
Meu coração é calmaria em meio a tempestade
É fruto da tristeza em geada com um incêndio de paixão
Desaparecendo como um fantasma que assombra seus sonhos
E alimentando seus pesadelos com uma gota de decepção
Há muito tempo já fui natureza
Administrando meus sentimentos com destreza e precaução
Hoje sou somente um navegante
Viajando silenciosamente e se entregando à solidão
No início, Davi não
entendeu o motivo
de tanta luta.
Deus lhe promete
um reino, mas o coloca
diante do gigante, promete
uma coroa e permite
a perseguição do rei,
tudo isso para nos mostrar
que: a sua promessa é
superior à luta, que
a sua palavra não passa,
e não há nada e
ninguém que impeça
o propósito d,Ele.
Charles Costa
Porque ama tanto , nem terminar um ciclo para começar outro , não posso julgar essa intensidade que possui com tanto fervor , sei que se não o sentir , é como morrer compulsivamente , sei que quer , só se doar e ser amada , abre mão de muito , mas do amor não , a tanto que pode fazer , a meta e com tudo é estar feliz.
As faces da poesia
A tradução de um sentimento
A leveza de uma melodia
Que dá vida a um pensamento
Esta é a beleza da poesia
Ela é a perfeita combinação
De palavras que fazem sentido
Que falam a linguagem do coração
Com vontade de ser compreendido
Nem sempre é fácil descrever
Aquilo que sentimos dentro da gente
Encontrar palavras certas para escrever
Um poema verdadeiro e coerente
Ela fala da beleza do amor
Do calor ardente de uma paixão
Como também das amarguras da dor
Das decepções recorrentes cheias de comoção
A poesia e suas múltiplas faces
Que vai do brilho a escuridão
Cheia de mistério e disfarces
Revelando-se os estados do coração
DEUS quer que o marido e a esposa ajudem um ao outro. (Gênesis 2:18) O marido tem duas responsabilidades principais: (1) sustentar a família e (2) ensinar sobre Deus para os filhos e a esposa. O homem que ama sua mulher pensa primeiro nela. O marido e a esposa devem se se tratar com amor e respeito. Para a família ser feliz, é muito importante aprender a perdoar porque todos nós erramos
Depois de praticamente "um" ano sem escrever, hoje acho que preciso por algumas coisas pra fora que estão dentro de mim!
Eu sei que você pediu pra eu te esquecer, seguir a minha vida, ou tentar achar outra mulher... Mas sei la se eu consigo ou não fazer isso acontecer, porque, por mais que tenha se passado tanto tempo, parece que você foi pra outro país a pouco tempo e eu não me recuperei ainda...
Eu nao importo de esperar mais um ano, mais 5 anos, não é isso a minha preocupação no momento e você sabe, você em especial no momento é a minha preocupação diária, porque só de pensar que pode acontecer algo ruim ainda mais com essa Pandemia que pegou o Mundo de surpresa, meu coração paralisa de uma maneira inexplicável que nem consigo descrever.
Sei que tu pediu pra a gente sermos amigos, mas isso nós ja somos, mas quero mais, quero ser seu confidente, estar presente mais na sua vida, quero um dia ser tudo em uma só pessoa que você realmente possa confiar e acreditar que esta pessoa está ali pra te ajudar de todas as maneiras possíveis.
Quero fazer viagens maravilhosas ao seu lado para outros Países, quero andar de mão dada com você pelo puro prazer de ter ao meu lado uma grandíssima mulher!
Você é ainda diferente de todas as mulheres que eu ja conheci, sinto frio na barriga só de ver que você me mandou uma mensagem e aparece na minha tela do celular.
Entenda, eu não gostava ou gosto de você como vc me disse, Eu ainda AMO VOCÊ COM TODO O MEU CORAÇÃO.
Bom, apenas um desabafo de tristeza
Embora, a gula seja um mal do mundo e comer seja um prazer indescritível, não nos esqueçamos de que nós comemos para viver e não vivemos para comer.
Do que adianta fazer um supostos 'bem', com o único objetivo de fugir do inferno e de ir aos céus (salvação)? Tornando-se um ato meramente mentiroso, ganancioso e mesquinho.
Deus é um só. O homem foi quem criou diversas religiões. Eu respeito todas elas, desde que pregue o amor, a caridade e que faça o bem.
TALVEZ TUDO ISSO TENHA UM PROPÓSITO
É, talvez tudo isso tenha um propósito maior. Propósito esse de mostrar ao mundo como é viver sem o toque de quem amamos, como é desgastante viver preso, assim como muitos animais pelo mundo vivem ou talvez nos fazer repensar sobre o verdadeiro sentido da vida.
Nunca damos valor as coisas, até perdê-las... nunca agradecemos por simplesmente ir ao mercado, até não podermos mais... não paramos para perceber o quanto um abraço pode alegrar um dia.. até não termos mais ele. Reparou nisso? A cada dia que se passa, as pessoas estão se distanciando ainda mais uma das outras, estão vivendo no seu próprio mundo e esquecendo das coisas ao seu redor.
Já parou para observar um pássaro hoje? Claramente não, até porque a sua vidinha é tão ocupada, qual o motivo de ficar olhando pássaros???
Mas eu te digo que, são nas coisas mais simples que encontramos sentido para viver. O canto de um pássaro, a risada de um bebê, um beijo de quem amamos, uma risada entre amigos, uma carta, um bolo feito pela vovó, uma música divertida....
Está vendo? não precisamos de muito para sermos felizes, uma frase diz exatamente assim “Um pássaro não é definido por estar preso ao chão, mas por sua capacidade de voar: os seres humanos não são definidos pelas suas limitações, e sim pela sua vontade de amar”. O amor quando verdadeiro, exerce um poder absurdo de transformar as pessoas, ele é uma fonte inesgotável de inspiração. Mas ao mesmo tempo sempre deixa marcas significativas, sejam elas boas ou ruins.
Então, quais vão ser as suas marcas daqui pra frente? Você vai querer fazer a diferença na vida de alguém? Ou pretende passar o resto dos dias sendo orgulhoso e só pensando nos seus problemas?
A mudança começa agora. Tempos difíceis ainda virão pela frente, mas não há o que temer pois ele já dizia que; quem fosse escolhido para ficar, permaneceria em todos os momentos, “Eu estarei contigo, até o fim dos tempos”.
Agora só cabe a você decidir se fará o mesmo por quem ama.
Cada dia um novo fluxo no respirar, o ar está disponível, como nosso Deus invisível, oh pai, canal exclusivo de socorro constante, que explica o sentido do pranto, que frustra as angústias delirantes que o inimigo tenta projetar no arraial das vidas, continue oh altíssimo mostrando teu poder na intercessão entre teus filhos, que tanto necessita da tua piedade, pois fomos canalizados pelo amor da cruz e é em nome de Jesus que achamos graça em te-lo como fonte única de recurso para nossa redenção, entendo que este que escreve é um minúsculo entre os teus, talvez indigno de teu olhar, não sou um exemplo de caráter justo e reconheço toda dificuldade dessa minha alma em agradar a ti, porém chamo pela tua misericórdia, suplico pela tua benção e me humilho diante de ti, enche nos com teu espírito, oh altíssimo, este que está lendo seja renovado e contemplado com teu manto de amor, abrace nossas vidas e nos mantenha debaixo de suas asas, onde as presas não possam ferir nos, pois as flechas inimigas apontam e somente teu escudo para nos salvarmos.
Giovane Silva Santos
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
