Sempre Respondo com um Sorriso

Cerca de 422561 frases e pensamentos: Sempre Respondo com um Sorriso

"Tem muita gente de alma bonita por aí. Se você só atrai lixo, compra um espelho pra se ver por dentro, quem sabe, você descobre. Quem sabe..."

Inserida por BarrigadasTranquilas

Não guardo rancor. Prefiro guardar espaços vazios. Espaços vazios, um dia a gente preenche.

Inserida por Peter2008

A ideia de Deus é absurda
A ideia de um mundo sem Deus é caótica
A ideia do acaso é ingênua

Inserida por cristianorosads

O que dizer daquele olhar? Me deixou imóvel, sem ar! Um olhar que penetrou minha alma, vivo agora com sua lembrança, feito criança que de te olhar não quer parar..

Inserida por Desconhecida488

Você é um ser complexo que habita em várias dimensões. Esteja desperto em cada uma dessas dimensões.

Inserida por DamiaoMaximino

A diferença entre a bactéria e o ego é que um se aloja na carne e outro, se esconde na alma.

Inserida por JulioRamos

Uma empresa por ser um empreendimento humano, adquire forma humana. Para sabermos entender bem as empresas, deveremos, antes de mais, sabermos entender-nos.
25 de fevereiro de 2002

Inserida por LuisRibaesMonteiro

A uma empresa não interessa somente criar valor, que é um dado radical da sua natureza, mas antes, que seja criado valor acrescentado, ou seja, um valor sustentável, humano e humanizador, transcendental à própria empresa, diríamos.
20 de agosto de 2014

Inserida por LuisRibaesMonteiro

Uma empresa tem um Capital Intelectual, no somatório do seu Capital Humano (provindo de uma gestão sóbria), do Capital Estrutural (reportando à sua solidez), do Capital Relacional (em termos de qualidade), do Capital Social (criando mais e melhor inovação) e do Capital Não Explicitado (direcionando-nos para tudo aquilo que ainda "submerso" está e precisa de ser capturado para ser descodificado).
07 de setembro de 2012

Inserida por LuisRibaesMonteiro

Um dia pode durar uma eternidade, se formos capazes de colocar, o infinito dentro dele.

Inserida por ednafrigato

Em tempos não muito distantes do presente, quando íamos a um Restaurante, o empregado de mesa apresentava-nos a "Carta de Menu" com a variedade de pratos ao dispor dos clientes. Na atualidade [2015], apresentam-nos o "Conceito". Perplexos no olhar ficamos sem saber se, primeiro, vamos "comer" a comida e depois o "conceito do restaurante" ou vice-versa.
02 de maio de 2015

Inserida por LuisRibaesMonteiro

Dizem que o tempo cura um coração partido, se cura, o tempo para mim parou.

Inserida por cidineinunes

Uma coisa é certa dentro do nosso verdadeiro esforço de firme convição: Quando fazemos um trabalho esperamos, sempre, que o mesmo seja interessante aos "olhos de pessoas interessadas".
04 de maio de 2012

Inserida por LuisRibaesMonteiro

Acreditamos que os números são puros contadores de histórias, que se apresentam ao mundo com um tríplice mínimo objetivo de desgarrados "ees" e de "ous" - (des)informar, influenciar e convencer alguém sobre qualquer coisa; um objetivo a alcançar, uma meta a concretizar, uma vontade de evidenciar, uma ideia brilhante, um argumento maior ...
13 de fevereiro de 2014

Inserida por LuisRibaesMonteiro

O perdão não depende de um sentimento, mas de uma decisão de minha vontade

Inserida por cidineinunes

O amor embora seja um sentimento da alma é também uma vontade do espirito.

Inserida por cidineinunes

A empatia é um dos equivalente mais importantes da educação. Só que, ao invés de você se interessar por formas de conhecimento, você direciona sua atenção para outros seres humanos. Seres humanos que assim como você, são oscilantes de emoções, potencialidades e pontos de vista sobre a vida.

Inserida por MarcondesArucuol

A gente não sabe explicar o que acontece quando um abraço tira a graça de todos os outros, mas sabe que é esse abraço que a gente quer pra vida inteira.

#JosiellyRarunny

Inserida por JosiellyRarunny

A paixão e o amor

A paixão se anuncia em voz alta pois se surpreende consigo, como um deboche do que ainda está por vir. Não coloca pé após pé, mas se descobre na corda bamba e o seu maior medo é não cair, equilibrar a insegurança e com ela ficar, dando para a plateia a impressão de que está tudo sob controle. Aliás, a paixão, quando nova, recrimina-se por ser quem é, porque entrega a alguém que se esconde o produto do acúmulo de afetos e desafetos que, outrora, outras, como ela, já se dedicaram a recolher.
Mas que não se enganem os desavisados, porque, ainda que esta doação ocorras por livre e espontânea vontade do ser, do universo, de Deus, ou da carne, ela encerra em si um mundo de expectativas: o cheiro, o gosto, o toque, a roupa, a música, a beleza, o português, o bom dia... Ou seja, a paixão é preconceituosa! Atribui qualidades pelo simples fato de existir, ou pelos olhos, pela estampa do Chico, pelo sopro de sonho que sai da sua sorte.
De vez em quando ela acerta e não tem do que reclamar. Porém, quando erra, fica procurando uma maneira de chegar ao seu destino por um caminho que nunca existiu. Só que nesse meio tempo tem muita pupila dilatada, muito arrepio, muita surpresa, muita febre.
Já o amor não grita a sua essência porque sabe que se construiu muito mais sobre o silêncio do que sobre o ruído. Não tem mais fôlego para deslizar na corda, mas está lá embaixo segurando a haste que lhe dá sustentação.
O amor também entrega a alguém o acúmulo dos seus afetos e desafetos, mas não mais o desconhece, pelo contrário, já não se assusta quando toca a campainha. E é por isso que o amor já não espera, ele doa, dá, entrega, sem pedir que o outro seja aquilo que ele já sabe que não é.
A loteria já não tem mais relevância porque ele sabe que não ganhou o maior prêmio, mas se contenta com o que tem no bolso.
O amor não erra ou acerta, ele é.
Entretanto, apesar de ser o irmão mais velho e experiente, ele coloca todos os dias a paixão para ninar, momento em que escuta as histórias que ela tem para contar, pois sabe que nesse meio tempo da vida tem que ter muita pupila dilatada, muito arrepio, muita surpresa, muita febre.

Inserida por petronio.olivieri

Em cada um de nós existe o bem e o mau, espero que eu possa escolher ser mau apenas para fazer o bem.

Inserida por andrederose

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp