Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Há sempre uma confusão entre amor, felicidade e paz, como se fossem sinônimos.
Um equívoco é achar que no amor terá paz e felicidade. Ou na paz terá felicidade e amor. Ou na felicidade terá paz e amor.
Esqueça a mania de combos e pacotes.
Eu vejo que são ideais que não estão interligados. Há um contingente treinado para o amor, uma parte para a paz e ainda mais um grupo feito para a felicidade.
A opção surge de condicionamentos, costumes e crenças ao longo da vida, às vezes inconscientes.
Certo é que escolheu um partido sentimental na adolescência, que definirá a natureza de seus relacionamentos dali por diante.
Pode ser a separação dos pais que gera uma obsessão pelo amor ou um temperamento arisco que propicia um apreço pela paz ou a troca constante de residência que cria uma simpatia pela felicidade (improvisar e se aventurar, sem prestar contas).
São fórmulas diferentes de existência, softwares de alma diferentes.
O que provoca o maior confronto no casamento ou namoro.
O casal pode ser formado por aquele que mantém o ideal do amor e aquele que deseja a paz. E eles não percebem o conflito desde a nascente e o desgaste penoso de comunicação.
Enquanto ela - filiada ao amor - não tem nenhum problema em se entregar, em ser dependente, em estar perto e realizar planos conjuntos, ele - ligado à paz - somente aspira à tranquilidade, garantir seu espaço e proteger seus gostos individuais.
A primeira reparte seus mínimos acontecimentos, arruma surpresas e inventa agenda romântica, o segundo é mais quieto e lacônico, pretende permanecer mais na sua rotina, e não entende a costumeira insistência de mais e mais encontros. Por sua vez, a primeira também não compreende a frieza de seu namorado, que prefere se manter distante alguns dias e horários.
Não participam da mesma conversa e entram em choque. Um não é melhor do que o outro, apenas não captaram a essência antagônica.
Presos a um consenso de que se gostam, não identificam os objetivos divergentes. Estão ligados pela convivência, mas separados conceitualmente.
Os ideais de vida são opostos, fazendo com que ambos briguem com frequencia e tenham a sensação de que amam errado (jamais agradando ao seu par).
As vontades, absolutamente naturais e soberanas, em contato com a companhia, assumem contornos problemáticos de exigências.
Quando as reclamações são por mais tempo lado a lado, a pessoa é do time do amor. Quando as reclamações orbitam pelo respeito e maior espaço, a pessoa claramente está vinculada ao time da paz. Quando as reclamações decorrem por mais leveza e menos drama, a pessoa pertence ao time da felicidade.
Um exemplo é quando sua namorada adoece no domingo. Quem é da ala do amor, mesmo que tenha acordado alegre e disposto a passear, vai se solidarizar a ponto de não pensar em mais nada. O abatimento dela influenciará o seu temperamento. Mudará suas pretensões para amparar, confortar e cuidar. Quem é da ala da paz, seguirá com seus planos, o incidente não alterará seu humor, acredita que ela melhorará e se mostrará atento em caso de alguma necessidade. Quem é da ala da felicidade, ainda se sentirá ofendido pelo transtorno, já que ela estará estragando sua possibilidade de aproveitar o final de semana.
Sorte é de quem é do amor e encontra alguém do amor, é da paz e encontra alguém da paz, é da felicidade e encontra alguém da felicidade. Daí, com menos esforço, amor, paz e felicidade são capazes de vir juntos.
Se um dia eu tiver que me mover de um lado para outro será por amor a Deus que sempre cuidou de mim e também cuidou dos meus, sei que o mundo é cruel mas dele eu não tenho medo a unica coisa que temo é o poder de Deus altissimo
Sempre vai existi um anjo em sua vida...
um anjo que vai estender a mão quando você cair.
E se você cair milhões de vezes... Pois em cada uma delas esse anjo sempre estará ali do seu lado e nunca vai de abandonar, sempre vai sonha contigo e caminha ao deu lado..
Sempre existe um pouco de verdade atrás de cada "tô brincando"
Um pouco de conhecimento atrás de cada "eu não sei"
Um pouco de sentimento atrás de cada "eu não me importo"
Um pouco de dor atrás de cada "tá tudo bem"
E saudade atrás de cada " eu já me esqueci"
Tanto o precipício quanto o abismo estarão sempre a menos de um palmo de distância de nós. Cabendo-nos desviar-nos ou não deles...
Ela sempre foi meio esquisita e avessa a convenções sociais, mas tinha textura de flor, um arco-íris no olhar e cheirinho de jasmim.
Livros e folhas de papel são um agasalho que sempre me consola, eleva a asa da minha mão e eterniza os meus momentos.
Há um encanto que sintoniza nossos corações sempre que estamos juntos, e faz com que nos mantenhamos unidos, mesmo quando distantes.
O mundo nunca irá ser complicado, complicado são as pessoas, que sempre dão um jeito de sair por cima, trazendo odio rancor, e esquecendo do amor.. (8
Agudíssimo
inútil consultar o tarô
ou o dentista
sempre haverá esta pinça
no riso
um Louco diante do abismo
uma broca estridente
reverberando você distante
você além do alcance
do google maps
você entre carnes e arcanos
com celular sem conexão
enquanto a dor fica intolerável
enquanto seguro suas fotos
de encontro ao coração
como eletrodos
enquanto sinto
que me arrancam os nervos
todos
Quando era criança sempre ouvia dizer que o Brasil era um País de todos, engraçado que quando cresci achei que estava no País errado.
Ser romântico é saber entender um olhar, um sorriso, um gesto, uma frase, é ter sempre um abraço carinhoso, viajar em pensamentos,e sofrer com o simples fato de ser o que é....Romantico
“Tua”
Sempre tua serei...
Só a ti desejarei...
Como sempre prometi,
Guardo-me a ti como um segredo...
E quando finalmente puder ter-te
Quero-te dizer tudo aquilo que ate hoje ainda não disse
Coisas que deixei em segredo
E direi só com a fusão de nossas bocas...
Num só beijo!
Guardo-me só para ti como as palavras...
Até hoje não faladas...
Irei soprá-las em seu ouvido Só para você ouvir...
E despir-me, corpo e alma!
Nos braços seus ficarei Algemada...
Saciada...
Realizada
E para sempre Tua...
Lua...
Tua amada!"
Desde sempre lidamos com ausências que teimam em permanecer
Um amor que nunca se vai totalmente
Guardamos na memória lembranças que insistem em doer
O coração alimenta-se com pequenas esperanças
Ouvir os sons do sorriso singular
A saudade lembra de doer severamente
A tristeza abate-nos profundamente
O que resta...
Recolher o coração ao colo
Guardá-lo das maldades geradas pelo amor
UM SONHO
Estou no caminho correndo atrás
Do que sempre quis pra mim,
Em busca de um sonho, girando o mundo,
É assim que me encontro buscando a felicidade sem fim!
Eu vou lutar, o quanto precisar
Para comigo o povo cantar,
Pois para conseguir o mais importante é acreditar
No que sempre quis, no que te faz feliz,
Para que não tenha vergonha
De demonstrar a ninguém
O quanto o mundo da música só me faz bem,
E é ainda melhor quando sei que a música
Jamais me deixará só.
Nem sempre temos o salario da ajuda que oferecemos, muitas vezes é um gosto amargo e um certo arrependimento , pois algumas vezes nos prejudicamos no ato e no desejo de ajudar, mas com certeza, quando você menos esperar, em um futuro próximo, você será recompensado.
Que a vida seja sempre um mar de rosas mesmo quando as águas estiverem turvas, escuras...um novo dia vai chegar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
