Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Os relatos sobre a adversidade criadora são incontáveis. Precisamos de vários livros, além dos que já foram escritos, para dar conta deles. Gostaria de capturar essas histórias como capturamos as borboletas, mas sem matá-las, nem machucá-las. Deixá-las voltear em minha imaginação contemplando como vão pousando sutilmente na borda de uma folha, na pétala de uma rosa vermelha, na grama com orvalho ou no tronco enrugado de uma árvore envelhecida. As histórias desse tipo são para mim como borboletas que vem e vão, parando por alguns instantes em qualquer acontecimento com as cores brilhantes das emoções. Não se sabe nem quando nem em que direção se movem. São guiadas pelo vento da liberdade no espaço aberto da natureza. Assim imagino todas essas histórias como borboletas e, ao fundo, arco-íris depois da chuva. Elas me trazem nostalgia, sim, mas também ternura, admiração, desejo de emulação e força para vencer. Digo a mim mesmo: como a vida é bela quando a vivemos com a esperança de crescer e dar um pouco de nós aos outros.
Esta experiência que chamamos de vida é passageira. Não precisamos alimentar o ego e sentimentos de baixa frequência. O amor é o caminho que nos eleva e conecta. Cultivar a empatia e a compaixão traz paz e significado, tornando nossa jornada mais leve e gratificante. Viva com amor e propósito.
As vezes precisamos ser fortes para algumas situações, na qual só nós ficamos tristes e sentimos, enquanto a outra pessoa está só de boa como se nada tivesse acontecido.
Não precisamos de super braços, super pernas, ou super beleza. Tudo que precisamos é a super aceitação genuína de quem somos, dos nossos valores e termos a consciência limpa e leve para sermos felizes, o resto é bom, porem o tempo nos tira com o avanço da idade, e se apostar nisso, terás uma velhice frustrada!
Os dias difíceis são os choques que precisamos levar para reavaliar nossas tomadas de decisões, nunca entenda esta situação como punição, mas sim, como oportunidades de evolução pessoal!
Mesmo que consideremos estranho o estilo de vida que alguém decidiu adotar, precisamos lembrar claramente que essa é uma decisão pessoal, não nossa; assim, qualquer avaliação que façamos pode ser injusta ou precipitada.
O que mais tem é “ROBOCOP” defensor de leis injustas, o que precisamos é de quem as questione e reconfigure o sistema.
Se o universo for justo, não precisamos se preocupar com a ansiedade, se ele for caótico, a ansiedade é nossa maior razão
Precisamos de mais pessoas comprometidas com o novo mundo. A meta é apoiar toda forma de expressão que preze a liberdade, destruindo qualquer forma de preconceito. Depois discutiremos sobre sobrevivência e lazer.
MUITAS VEZES
Traçamos planos
Enfrentamos barreiras
Tropeçamos em dificuldades...
Precisamos
Eliminar os riscos
Superar as limitações
Dominar as indecisões...
Buscamos
Renunciar a falta de determinação
Promover o verdadeiro sentido
Da consciência do nosso ser...
É fundamental
Desprezar as negatividades
Abraçar as possibilidades
Analisar o passado viver o presente...
Por fim
Escrever a nossa história...
A vida é uma infinita maratona de desafios e fatalidades, precisamos nos blindar de paciência e resignação para serem superadas. Infelizmente, muitas vezes nos deixa fragilizada sem motivos para compreender.
Irá Rodrigues.
Para sermos felizes precisamos de tão pouco, quando o coração está cheio de bençãos e beijos, com sabor de Alegria, para todos meus Amores .
(Natalirdes Botelho)
Para sermos felizes precisamos de tão pouco, quando o coração está cheio de bençãos e beijos, com sabor de Alegria, para todos meus Amores .
(Natalirdes Botelho)
Precisamos educar nossos olhos, nossa língua, nossos ouvidos, para que o coração trabalhe mais compassados e não atropele a alma.
ÀS VEZES ….
Às vezes, precisamos fechar os olhos, para olharmos, para dentro de nós mesmos e sabermos quem somos.
Às vezes, precisamos fechar a nossa boca, para não proferimos palavras desgovernadas, que trazem sofrimentos a outrem.
Às vezes, precisamos tapar os nossos ouvidos, para não ouvimos reclamações e problemas, para ouvirmos a voz da solução.
Às vezes, precisamos estender nossos braços, para que alcancemos nossos irmãos, que se perdem nos caminhos .
Às vezes, precisamos levantar e esticar as nossas pernas, para que possamos caminhar, entre pedras e gravetos, ao rumo da esperança e luz.
Às vezes precisamos dobrar os joelhos no chão, para agradecer quão grande é o poder de Deus sobre nós.
Às vezes precisamos nos abraçarmos, e escutar o nosso coração, para esvaziar mágoas, ressentimentos, dores, sofrimentos e sentirmos as batidas do coração e acreditarmos que a paciência, o perdão, a gratidão são alimentos perfeitos para uma vida plena de felicidade.
Pois tudo é grandioso nossas lutas, nossos fracassos, nossos acertos e desacertos, nossos vai e vem, nossos ganhos e perdas.
Às vezes, precisamos olhar nos olhos dos nossos irmãos, para que neles enxergarmos a grandeza de Deus sobre todas as coisas.
Terapeuta MTCI
Natalirdes Botelho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte