Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
eu gosto de viver nesse mundo. É claro que um mundo sem rivalidade ou um mundo com igualdade e justiça é melhor, mas eu acho incrível a forma de como os humanos tentam se destruir. É como se eu sentasse em uma poltrona e observasse os outros da minha espécie se matando, se machucando e não se importando com o resultado. Observando cada desventura de cada um dos humanos. Seria muito interessante apenas observar o problema e acompanhar tudo o que acontece até tudo se desintegrar, virar pó e voar com o vento e assim eu imaginaria para onde o vento levaria tudo isso.
Casa da Esquina
Nesta casa da esquina,
aquela que um lampião ilumina,
nós muitas vezes ali parávamos,
tentando adivinhar, o quanto nos amávamos.
Seguíamos pela rua que em seu final estreitava
de mãos dadas, ou abraçados até um portão de
madeira antigo, onde em uma fresta uma
senhora a nós espreitava.
Foram fases de um tempo não tão distante,
onde o objetivo maior era se ter um ao outro,
mesmo que em algumas vezes fosse por instantes.
A casa, o lampião já não existem.
A rua continua estreita da mesma maneira,
o portão, este foi trocado. A senhora já partiu.
De tudo, só o nosso amor permanece,
igual como era. O resto, com o tempo sumiu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Nada fácil é viver! A vida é um persistente sonho... viver é uma fonte de promessas com a esperança sempre presente e com ela, a oportunidade de tecermos o fio que nos prenda à felicidade...mas, também pode dar-nos a abulia da espera e levar-nos a um sonho que se esfuma...é preciso ter arte
mais um dia ,mais um sonho ,mais um punhado de esperança nesse mundo insano .
mas como dizem os poetas ,"sonhar é preciso".
nem que para realizar esse sonho tenhamos que por em risco toda realidade .
e assim a vida segue ...
Dói ter que fingi, se esconder...dói um montão lembrar músicas...ocultar, disfarçar...engoli, palavras !
25/07/2017
Hoje é um dia especial de uma pessoa especial, o dia do seu aniversario.
Existe coisas na vida, que não cabem a nós entendermos, porém, a própria vida exige da gente, (o vivermos apenas). Então eu Fábio Cordeiro, vivo essa alegria de poder compartilhar com você da sua alegria de existir, dá oportunidade de continuar vivendo, sorrindo ou chorando, o que importa! É que estamos vivos para dizermos, eu te amo, você tem muito valor para mim, quando você precisar, os meus ombros estão à disposição para você, aguardando suas lagrimas, querendo ser o travesseiro para o seu repouso. Você é uma das estrelas, que brilham no meu coração, assim como na escuridão da noite, quando eu olho para céu, sempre vejo as estrelas brilhando para mim dizendo: Eu brilho por você, assim como você tem brilhado por mim, você não está só, estamos juntos até o fim, na tristeza ou na alegria, só o nosso amor basta, só amor sustenta, e só a morte pode nos separar dessa linda historia de amizade, que o próprio mistério nos uniu.
Obrigado por você deixar que eu faça parte dessa dadiva.
Você é um ser especial para mim, eu jamais poderia deixar passar em- branco, uma data tão grandiosa como essa, que é o dia natalino da sua existência :).
Parabéns! Deus abençoe muito sua vida, concretizando seus sonhos, te protegendo de todo o mal. E por- fim permanecendo você sempre, sendo essa pessoa maravilhosa que você é.
Sou um nobre apaixonado
A caminhar pelas estrelas
Colhendo o brilho extraordinário
Para iluminar a quem mereça;
Vou até o infinito encontrar a tal paixão
Volto pelo atalho da estratosfera
Para surpreender o seu coração
Aquele que vai atrás da filosofia não vai, invariavelmente, atrás de verdades, vai atrás de um meio, que é aprender a pensar. E vai porque sabe que é ingênuo.
Leia, pesquise, se informe, aprenda, entenda. Depois respeite a fé de cada um. Regra básica pra boa convivência entre humanos.
Meu amor eu tenho muito uma coisa comigo que Deus nunca dá um fardo maior do que podemos suportar
Então meu amor tudo que está acontecendo tem um propósito, sim tem um porque . Mas isso tudo só vamos saber depois, bem lá na frente vamos rir de algumas coisas ou até mesmo chorar com a certeza é o alívio de que tudo aconteceu porque tinha que acontecer.
Um amor que de fato é um universo inteiro. Inexplicável e só sentido. Que se doa a própria vida.
Podemos perder tudo!
Menos um filho.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
