Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Cerca de 512045 frases e pensamentos: Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

⁠O que acontece fora de você precisa sempre sua aprovação interna para acontecer!

Inserida por erickbarcelos

⁠A quem diz que nós, os depressivos sempre estamos a buscar a tristeza, e eu concordo. Eu busco a tristeza, mas também busco a felicidade. A pergunta é do pq... Bom, sentir tristeza é bem melhor do que não sentir, não sentir tristeza, não sentir alegria, só sentir o vazio enorme, o vazio que consumiu a tristeza, a felicidade, a raiva, o amor, a surpresa, o desprezo, a fé, a confiança, segurança, o entusiasmo, o prazer, tranquilidade etc. Então sim, eu busco a tristeza, porque agr eu não sinto mais nada.

Inserida por Ludmila324B

⁠⁠Lembre-se:
As pessoas sempre vão querer o melhor na visão delas
Não tente agradar quem te tráz só deprezo
Se tu não és hoje nada pra elas
Que elas não seja nada pra você se um dia elas te procurarem

Inserida por Plattinno

⁠ Ah! ⁠Instante- o que seríamos sem eles!

O ato do viver é sempre cheio de potências. Em um instante tudo pode acontecer. Sim! O instante é carregado de potências e potencialidades. Em um instante nos sentimos sós. Mas nesse mesmíssimo instante de solitude, lá fora uma borboleta passa ao alto, uma folha de livro voa sob um vento repentino na janela. Por um instante uma criança corre, uma buzina toca. Nesse instante pessoas trabalham, ônibus e carros passam. É nesse instante de solitude que sem nos darmos conta, sem qualquer receita pronta ou manual, várias conexões acontecem, ou reconhecem-se. Pessoas cruzam-se, sejam pessoalmente ou num simples deslizar da tela de um celular. São nessas conexões que a vida pulsa! Você pulsa em mim, por que algo em você me cativa. Sem nome, sem necessidades de explicações complexas. Cativa-me! Um cativar maduro, sem delírios juvenis. Você pulsa em mim, conecta-se a mim, cativa-me. Não há tesouro mais singelo do que o cativar. Sem intenções, sem pretensões... Simplesmente, cativa-me! Sim cativaste-me

Inserida por HAYNESCHUAB

⁠E se eu pensasse sempre assim, não precisaria de amigos e nem me sentiria só.
Estaria ocupada demais para notar a solidão... Descobrindo a multidão dentro de mim.

Inserida por Ondeahistoriatermina

⁠Sempre pelo certo e longe dos folgados Na humilde o papo e reto se tá ligado!

Inserida por manojordaooficial

Nossa imaginação sempre trabalha para nós...
Basta sabermos aproveitá-la...
Podemos imaginar que a pandemia acabou...
Mas vamos encarar a realidade, e continuar
tomando os cuidados necessários...
Osculos e amplexos,
Marcial

A IMAGINAÇÃO PODE E DEVE SER BEM USADA
Marcial Salaverry

É fato provado e comprovado, o que uma exata e iniludível verdade nos diz, ou seja, com plena e total certeza, nossa vida é movida e motivada pela imaginação. Desde crianças sempre nos deixamos levar pelo imaginário, fazendo viagens inacreditáveis, vivendo aventuras incríveis. Quem entre nós nunca se viu na pele dos heróis de nossa infância? Não fechou os olhos, e viu-se em meio à floresta africana, como êmulo do Tarzan? Ou em fantásticas aventuras espaciais como “dublê” de Flash Gordon? Ou então vivendo incríveis romances com artistas de preferência? (a minha favorita foi Arlene Dahl, e cada qual que eleja a sua ou o seu artista que foi dona (o) de seus sonhos infantis ou juvenis).

Depois, sempre nos guiamos pela imaginação, que sempre nos faz criar situações que desejamos sejam reais. E nessa impossibilidade, apelamos para a imaginação, pois não custa sonhar, uma vez que é fácil entender que nossa imaginação pode nos levar a qualquer parte, quando e como quisermos, apenas movimentando nossa mente, que tem plena e total capacidade de criar situações, de nos fazer levitar e voar, levando-nos para onde desejamos ir. Nossa mente também comanda nossos sentimentos, que é algo que devemos saber bem controlar, e não permitir que ninguém possa faze-lo, pois eles são nossos, algo como propriedade exclusiva, eles comandam nossa vida, portanto devemos saber controlá-los. Assim, parece que o ideal é deixar a emoção nos levar, o barquinho da vida que nos leve, enfunando as velas com a brisa, até onde nossa imaginação nos levar, mas devemos manter os pés no chão...

Realmente crianças, a imaginação por vezes nos faz enveredar por caminhos perigosos, meio fora da realidade, ou então nos conduz para grandes realizações, cumprindo as metas imaginadas e aneladas, e assim, tudo aquilo que fazemos, deve primeiro ser imaginado, depois, “visualizado”, e então executado. Se obteremos resultados práticos ou não, tudo depende de como nosso imaginativo se enquadra na realidade. Por vezes são tão fora de um contexto prático, que se tornam inexequíveis.
São resultados imaginados, que poderão ser apenas irreais, porém, se transformados em realidade, poderão ter péssimas consequencias se forem mal executados ou mal planejados. Então sempre será necessário “puxar” nossos sonhos do espaço, para a terra, estudando-os bem, pois “na prática, a teoria sempre é outra...”
Precisamos saber se são sonhos apenas, ou sonhos efetivos. Pois se efetivados, são sonhos que poderão nos trazer felicidade, ou que poderão transformar-se em pesadelo, dependendo de como soubermos trabalhar nossa imaginação. E é exatamente nisso que está o gosto da vida, em sua imponderabilidade, no uso que soubermos dar ao nosso livre arbítrio.
É muito válido seguir nossos impulsos, nossos sonhos, entregarmo-nos ao imaginário, mas sempre deveremos ter os pés no chão, para que ele não nos falte caso nossa imaginação tenha sido fértil demais.

Já em questões de amor, nem sempre se pode usar apenas o bom senso e o sentido real da vida, eis que a imaginação e a fantasia sempre acabam dominando, tornando os amores mais reais, à medida que a irrealidade nos leva a incríveis devaneios. Na realidade, podemos dizer que um amor vivido com muito bom senso, dentro dos chamados limites reais, será um “amorno”, faltando-lhe o calor que vem através da imaginação, daquilo que idealizamos, do imponderável que existe no amor, e assim, podendo transportar o imaginário para o real, teremos um amor muito bem vivido. Contudo, se bloquearmos a imaginação, vivendo apenas no real, poderemos ter então o “amorno”, que pode e deve ser muito bem vivido, dentro da realidade da vida...

Para citar um bom exemplo de imaginação, estou imaginando agora um lindo por do sol, onde, juntos, poderemos agradecer ao Amigão por termos tido UM LINDO DIA, que certamente, imaginamos repeti-lo amanhã. Vamos nessa?????

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Entre nós dois você sempre foi o lado mais forte, sempre encarrou nossos problemas e soube conduzi-los, sempre foi presente e marcante, sempre foi amor e paixão, sempre foi meu tudo, sempre foi o lado da consciência.

Ah desculpe nunca fomos nós, sempre fui eu.

Inserida por Lndornelles

⁠Não se desculpe por agir de acordo com os princípios de sua tribo. Eu aceito isso. Sempre lutarei por minhas convicções também.

Inserida por pensador

⁠"O novo sempre vêm, mas fica velho também."

Inserida por Negreiros

⁠ Recomeçar, há sempre uma oportunidade para recomeçar.
Não importa onde paraste, não importa onde nem quando os dias começaram a ficar mais cinzentos, não importa. O que verdadeiramente importa é saber recomeçar, esquecer o que se passou, ou pelo menos tentar. Porque no fundo recomeçar é isso, é dar uma nova oportunidade à vida, dar um nova chance a nós mesmo.
Mesmo que o hoje te dê um não, o amanhã dar-te-á um sim, quando fracassares recomeça. Porque nós, seres-humanos, podemos cometer 1001 erros, menos desistir.

Inserida por neuzaferreira

⁠O amor saudável é de mão dupla, sempre tem dois sentidos. Livro: Amores de Alto Risco.

Inserida por Paticunha

⁠Quando a humildade se apresenta, quase sempre é demagogia!

Inserida por ItamarRoter

⁠Expectativas ou mínimo?
Sempre me pego nesta questão quando a pauta é reciprocidade.

Inserida por Anne_MMenezes

⁠As incertezas não é algo diferente,
para nos preocuparmos.
Elas são as únicas certezas,
que sempre estiveram presentes
em toda nossa existência.
O que há diferente
é que agora as enxergamos como reais.

Inserida por joseni_caminha

⁠Eu o Poema e Deus.


Das palmas de minhas mãos...
Sempre abençoei minhas escritas...
Eu...
O poema e Deus...
Únicos...
Seguimos nessa órbita....
Eu vim de um ventre...
Eu vim de uma nascente...
Sou como um rio que segue seu fluxo...
Não sei meu paradeiro...
Sou conduzido pelo vento...
Me misturo com as águas que vem do céu...
Acordes de uma harpa...
Canção de uma paixão...
Canto com os passarinhos...
Meus vôos são acompanhados com eles...
Me vejo pairando no ar...
Cedinho ou tarde...
Bebo as gotas das águas dos céus em minha boca que vem derramar....
Sentido aguçado...
Faço toadas para meu dia alegrar...
Sertões sertanejos....
De joelho faço uma oração para abençoar
No relento sinto o vento...
Sem tormentos...
Espíritos unidos...
Deus...
O poema e eu...
A poeira levanta...
De um chão batido e abençoado...
De um Poeta...
Que escreve o que faz...
E ele...
Admite que é fraco....
Perante esse Deus , que diz e faz...





Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠reconciliação entre irmãos, seja de sangue ou de fé, sempre expressa a vontade do Senhor.
É inútil a briga entre denominações cristãs, Jesus Cristo, no Calvário, reuniu um povo, pelo seu sangue trouxe, união, fé, paz, caridade, compaixão, piedade, bondade, maturidade.
Jesus nos faz entender, que não existe competição, que o Evangelho promove a Salvação, que a verdadeira prosperidade está na compaixão com o semelhante, trazendo alimento físico ou espiritual.
É entender que somos servos, e não estamos aqui para ser servidos, que prevalece a vontade de Cristo e não a nossa.
Jesus é o dono da Igreja que somos nós, existe um falso evangelho que te direciona as riquezas e os prazeres terrenos, um evangelho secular! O evangelho verdadeiro te leva a Cristo, ao Reino, a vontade de Deus, a Justiça, pois tudo que necessitamos, roupa, comida, bebida, é o acréscimo, é o que o Senhor já preparou, e não necessita ser pregado.

DEUS É A NOSSA PROVISÃO.

Inserida por ralfh_salviano

⁠Sempre assim, mas como falo somos sempre nós mesmos em relação a tudo e por isso nos decepcionamos quando as máscaras caem.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠"A união das pessoas sempre se deu por algum tipo de interesse, negar isso é negar completamente o interesse pelo outro."

Inserida por EzequielFernandes

⁠Sempre me pego a chorar
De tanta tristeza e saudades
O que desejo de verdade
Era te ter em meus braços
Te dando todo afago
Sem esperar nada em troca
E assim ver teu semblante
De tranquilidade e ofegante
Em mim com todo teu calor
Mas só me vejo sozinho
Sem teu amor e carinho
Meu peito acabado de dor.

Inserida por J_novaes