Semelhante
A verdade é semelhante às grandes tormentas;abate os mentirosos,enganadores e covardes e todos aqueles de pouca fé.
UMA REFLEXÃO
Enquanto o ser Humano não deixar
De ser inóspito com seu semelhante;
E não aprender a buscar uma melhor
Integração; sem segregar padrões
Sócias ou raças, o universo continuará
A esgoelar-se na voz do que ainda
Acreditam no belo.
"O Amor e o ódio,é semelhante ao sim e o não;andam juntos! se algo não te faz tão bem,melhor desistir dele;e deixar o amor fluir...
"A alegria da dor na amizade é semelhante ao processo de purificação e refinação da prata e do ouro pelo ourives no forno. Até que sua imagem não seja refletida na peça; você ficará lá dentro."
O amor genuíno pelo semelhante não tem a pretensão de mudar o mundo, mas pode torná-lo menos absurdo.
Existe um teoria crística, que não me é novidade, a de que o homem seja de fato a semelhança de Deus. Portanto, por esta razão, se espera que tenhamos respeito uns pelos outros. Contudo, está implícita aqui, toda forma de religião ora praticada pelo mundo afora, ou a que devia ser praticada no mundo. Esta deve ser demostrar em ações concretas um amor intenso por nosso semelhante, uma vez que, amando o homem estaríamos, de forma ideal amando a Deus. Por isso, todo mal que se pratica contra outrem revela-nos o quanto somos hipócritas ao afirmar, com palavras bem elaboradas e gestos indecifráveis que amamos a Deus.
Um pensamento radical e coerente é semelhante a uma paisagem com nuvens carregadas. Você ver uma nuvem escura nebulosa tomando os céus, você enxerga os relâmpago ao céus tocando o chão. Então ninguém jamais viu, e ouviu, um pensamento coerente como esse. A única coisa que eles sabem é que vem uma tempestade.
"MEU MENINO JESUS"
Dá-me meu menino Jesus
Paciência com o meu semelhante
Dá-me meu menino Jesus
Um abraço que tire toda a dor
Dá-me meu menino Jesus
Ser a mão estendida para tirar a fome
Dá-me meu menino Jesus
Que possa ser o sorriso da tristeza
Dá-me meu menino Jesus
A fé de tantos que não a têm e querem
Dá-me meu menino Jesus
Ficar muda sobre as atitudes pré concebidas
Dá-me meu menino Jesus
O silêncio para sentir e escutar o que me falta
Dá-me meu menino Jesus
A paciência que me falta a mim mesma
Dá-me meu menino Jesus
Residir perto do teu coração inocente
Dá-me meu menino Jesus
A sensibilidade de acreditar nas pessoas
Dá-me meu menino Jesus
Aprendizagem para reacreditar neste mundo materialista.
"Somente, tão somente, pelo amor a Deus e ao nosso semelhante, pode-se enxergar valores de outrem através de gestos simples como: singeleza, fé, caráter, dinamismo, solidariedade e verdade".
O melhor presente para todos nós é receber do semelhante o gesto fraternal do natal, não apenas no dia. Mas nos outros 364 dias, uma extensão de renascimento e fraternidade constante.
O abismo que separa um semelhante do outro é apenas um passo. Então pule ele e vá até o seu próximo e o trate assim como você gostaria de ser tratado, essa é a proposta que Jesus Cristo deu aos Fariseus religiosos da época, depois de te falado que devemos amar o Eterno acima de tudo; "Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Mateus 22:36-39. Lendo-se João parece que ele entende isso de forma magnifica e elucida; "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão". 1 João 4:20,21. Voltando para a passagem de Mateus 22 Para concluir o próprio Cristo fala; Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:40. Atrevo-me a dizer que já sabemos o que devemos fazer.
"Uma das práticas mais nefastas e temerárias do ser humano, é rotular seu semelhante. Invariavelmente, um rótulo acaba por se tornar preconceito e este está a um passo da intolerância."
Isso realmente aconteceu comigo....
O amor romântico é semelhante há uma borboleta; quanto mais corre atrás, mais ela foge. Aí um dia você está distraído subindo uma passarela, ela vem e pousa e descansa bem no seu ombro... No dia em que a borboleta literalmente pousou no meu ombro, o meu amor também descansou em mim.
Deseja o bem e a felicidade para o teu semelhante que ambos veem em dobro para ti e todos serão beneficiados.Deus é coletivo.
O justo não quer exceder o seu semelhante, mas o seu oposto; ao passo que o injusto quer exceder tanto o seu semelhante como o seu oposto.
