Sem Resposta
O que nos torna mais
Leve é encontrar
Lugares de amor.
O silêncio é uma resposta, a falta de tempo é uma resposta, agir como se não fizesse questão de estar com você, também é uma resposta…
A vida e as pessoas dão sinais o tempo todo, a gente só se surpreende se estiver olhando na direção errada, esperando pelo que não está vindo..
Qdo a pessoa não vem atrás de você é mais uma resposta.
A poesia limpa a alma e quebra os sentimentos.
Tira a dor e neutraliza sentimentos.
Nem sempre o Silêncio é resposta, as vezes a falta de um contato demonstra intransigência, ausência de humildade, de admiração, de respeito e de desejo do Perdão.
"Reciprocidade"
A falta de gesto, de resposta, de querer
cansa até quem nasceu pra acolher.
Reciprocidade não é moeda de troca,
é rastro de alma que toca.
Então se um dia eu sumir devagar,
não pense que foi mágoa a me levar.
Foi só o eco da tua ausência constante
que me empurrou pro distante.
E ao questionar-me sobre o porque escrevo, inquieto-me pela falta de respostas. E tal fenecimento não é nem ao menos ruim, sendo algo assim, ainda poderia-se dizer que sirvo pra alguma coisa, mesmo que não seja bom. Corro toda noite pra ver a madrugada, corro de mim mesmo, do sono que me adormece enquanto há Sol no céu. O tornar-se claro jamais espera, o escuro é calmo, é paralítico, cego, mudo, a noite é uma criança prematura que o Olimpo aborta do alto antes que amadureça, e de cima despenca pros olhos que contam estrelas, ali morre a noite. O anoitecer é uma morte lenta, venenosa, daquelas em que se aproveitam os últimos suspiros, em que se tecem as últimas palavras, daquelas que nos dá tempo de pedir perdão a Deus ou a qualquer outro bastardo. Amanhecer, não. Amanhecer é bala perdida, é carne cortada, massacre, sangue, é faca certeira no coração. O nascer do Sol mata o tempo, toda gente vive rápido na morte do dia, pra morrer com calma na vida da noite. E é no madrugar que eu morro, faleço em questões memorizadas, me liberto de tudo o que eu deveria ter dito, do calar que me comeu, escrevo! Porque se eu não fizesse isso, não faria mais nada.
No silêncio há paz,na falta de respostas há muitas duvidas,nos pensamento mil e uma coisas mas nem uma é a certeza absoluta,No olhar o peso dos anos nos anos tantos dias de espera que desacelera lentamente meu coração,e então quando ele parar no silêncio haverá paz...
Acredita-se que o silêncio como resposta seja uma atitude de burrice. Incompreensão falta de inteligência, mas conota-se a ideia de que seja a melhor resposta.
Silêncios gritam respostas, pois palavras são o combustível da motivação e a falta delas é a própria escuridão.
Deixou pra trás quem vem,
Trazendo toda a questionada solução.
Se faz sentido a falta de sentido
A ausência da resposta nos explica tudo então.
Eu vejo como ele viu o que lhe aconteceu
Se fez tragédia por não ser mais cômico,
E de tanto brincar de prever
A própria sorte trouxe então, o gosto de fim.
Eu desejo um pouco de esperança
Pra quem nunca alcança a vontade de sorrir.
E mesmo assim existe gente que nem vontade sente
Prova o gosto e bebe a chuva desse injusto fim
Olha pra mim, diz que eu to errado
Já que agora eu só lhes trago
O que ninguém quer ver,
O que ninguém quer saber.
Fiz questão de ter certeza,
Mas ter certeza é simplesmente uma ilusão.
E para os olhos de quem não quer ver,
Trago a proposta de um início sem fim.
Eu vejo como ele viu o que lhe aconteceu
Se fez tragédia por não ser mais cômico,
E de tanto brincar de prever
A própria sorte trouxe então, o gosto de fim.
Olha pra mim, diz que eu to errado
Já que agora eu só lhes trago
O que ninguém quer ver,
O que ninguém quer saber.
Fiz questão de ter certeza,
Mas ter certeza é simplesmente uma ilusão.
E para os olhos de quem não quer ver,
Trago a proposta de um início sem fim.
Eu não sou a sua resposta.Eu não vou resolver os seus problemas.Eu não sou perfeito. Eu não tenho beleza de cinema para te inspirar.Eu não tenho dinheiro o bastante nem para mim. Eu não viajei o mundo ainda.Eu não sei cozinhar direito. Eu tenho tantos defeitos.Mas, conta comigo. Eu posso te ajudar. Vamos descobrir como.Eu não sei nem por onde começar, mas se um dia você precisar de uma opinião, de um sim ou não, comigo você vai poder contar.
Como eu disse, eu não sou a sua resposta.Já me custa tanto ter que lidar com a minha ansiedade em ter as minhas, seria demais aceitar a responsabilidade de encontrar as suas. Mas, se você quiser, nós podemos procurar juntos.
Se eu soubesse das respostas, daria as minhas para você.Os problemas que te incomodam também vêm me visitar.Mas, sei lá, conta comigo. Conta comigo para te estender a mão quando precisar. Conta comigo para ser quem te envia links para te entreter, ainda que você não ache graça depois de clicar.
Talvez você tenha me pego te observando muitas e muitas vezes, mas eu não sei explicar bem, muito menos sei dissimular o que estou sentindo sem deixar você perceber.
Sabe, eu não quero te assustar, assim como eu não quero me perder.
Você me faz querer ficar.
Você foi tudo o que eu sonhei encontrar.
Você é o meu maior clichê de princesa que eu cansei de tentar materializar.
Particularmente, tenho algumas pequenas certezas. Certeza de que quero te acordar mais cedo, para te dizer que amo, o cheiro do teu travesseiro, feito de amor e de pano; quero te acordar mais cedo, para te dizer que espero, eternamente o teu abraço e o teu sorriso mais sincero; quero um pouco mais de tempo, para te dizer com calma, que as palavras que saem da tua boca, são as mesmas que tocam a minha alma; quero um pouco mais de fôlego, para partilharmos beijos intermináveis, elevando nossa troca de energias, a valores humanamente incalculáveis; quero um pouco mais de ti, pequeno poema que tanto amo, que tão claramente escuto e tão docemente chamo, tão felizmente leio e tão verozmente inflamo; quero um pouco mais de tempo, para te mostrar que posso, ser completamente imerso, neste amor completamente nosso.
Te amo meu bem!!
Não faça promessas quando estiver feliz.
Não dê respostas quando estiver bravo.
Não tome decisões quando estiver triste.
Nossas palavras, em vez de serem reações repetitivas e automáticas, tornam-se respostas conscientes, firmemente baseadas na consciência do que estamos percebendo, sentindo e desejando.
Não sei ao certo o que é pior, sofrer calada ou por um NÃO como resposta.
Na dúvida, optei por amar em silêncio e de alguma forma seguir em "paz."
Toda vez que não há uma resposta racional e nem uma justificativa formal ouso dizer que é por que o gato subiu no telhado.
O pior erro do ser humano...
Achar que está tudo certo.
Quando você acha que sabe as respostas, eis que vem a vida e...
Muda as perguntas...
Nunca saberemos todas as respostas, pois não somos maquimas com regras pré definidas e muito menos protocolos de proibição.
Somos simplesmente seres humanos...
Reginaldo Ximenes.
"Desejas fazer o bem ou o mal?. Não importa mas já te digo espere uma resposta muito a altura no final".
