Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
universalizar o amor
feito a luta
de maior valor
repararia
milhões de negras
que há ( Marias )
e nunca amou
Há despedida faz parte da história, há quem deixa saudades a quem as leva embora,há aquelas que nunca acabam, mas há também quem simplesmente as deixam ir, historia do conto mais bonito, do sorriso infinito, da alegria exaltante, do olhar ofuscante, historia deslumbrante de personagens marcantes, uma historia alucinante, de momentos contagiantes, uma historia de aventuras e grandes decepções, uma historia de luta e superações, uma historia de dois personagens, grandes amantes eternos namorados, uma historia deixada de lado, um brilho sendo apagado,momentos únicos e raros, sendo esquecidos abandonados, aqueles que um dia, em seus corações escreveram no passado, de baixo de uma cerejeira olhando as estrelas, para sempre eternos namorados
Há distância do realmente sempre mantêm nossa perfeição e, o amor, tipo força imã, promove as belezas dá vida.
"Há pessoas que obtêm regularmente e, de certo modo, à vontade, a produção de alguns fenômenos. Contudo, é de notar-se que são efeitos puramente físicos, mais curiosos que instrutivos e que se produzem constantemente em condições análogas. As condições nas quais são obtidos são susceptíveis de inspirar dúvidas sobre a sua realidade, tanto mais legítimas quanto em geral são objeto de exploração, sendo difícil, muitas vezes, distinguir-se a mediunidade real da prestidigitação. Fenômenos de tal gênero podem, no entanto, resultar de uma mediunidade verdadeira, porque é possível que Espíritos de baixa categoria, que em vida fizeram disto uma profissão, se deleitem nesses tipos de exibições. Mas seria absurdo pensar que Espíritos de certa elevação se divertissem em ostentar-se.
Isto não infirma absolutamente o princípio de liberdade dos Espíritos. Os que assim vêm o 'fazem porque isto lhes agrada, e não porque sejam constrangidos'. Desde que a sua vinda não mais lhes convenha, nenhum efeito se produzirá, mesmo que o indivíduo seja verdadeiramente médium. Os mais poderosos médiuns de efeitos físicos passam por períodos de interrupção de sua faculdade, independentes de sua vontade. Isto jamais acontece com os charlatães.
Aliás, mesmo supondo reais, esses fenômenos não passam de uma aplicação 'muito parcial' da lei que rege as relações do mundo corporal com o mundo espiritual. Mas, em si mesmos, 'não constituem o Espiritismo', de sorte que a sua negação não invalidaria absolutamente os princípios gerais da Doutrina."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Afastado completamente o maravilhoso, nada há nesses fenômenos que repugne à razão, porque vêm tomar lugar ao lado de outros fenômenos naturais. Nos tempos de ignorância eram reputados sobrenaturais todos os efeitos cuja causa não se conhecia. As descobertas da Ciência restringiram sucessivamente o círculo do maravilhoso; o conhecimento dessa nova lei vem suprimi-lo. Aqueles, pois, que acusam o Espiritismo de ressuscitar o maravilhoso, provam, por isso mesmo, que falam de algo que não conhecem."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
Quem precisa de saudade?
Se há o hoje para amar...
Mas saudade é um presente
que o remetente envia sem notificar.
Esse remetente é o tempo,
com ele não tem acordo;
sua regra é deixar você fazer valer a pena
o abraço de quem ainda saudade não se tornou.
Então abrace mais,
agradeça mais...
Ame a saudade que ainda é presente;
quando ela virar passado,
vai te fazer falta.
Diga para quem vai ser saudade o quanto o ama, e agora.
"Há, pois, no homem três elementos essenciais:
1º A 'alma' ou 'Espírito', princípio inteligente em que residem o pensamento, a vontade e o senso moral;
2º O 'corpo', invólucro material que põe o Espírito em relação com o mundo exterior;
3º O 'perispírito', invólucro fluídico, leve, imponderável, servindo de laço e de intermediário entre o Espírito e o corpo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)
Aqueles que pregam o mal hoje,está nada mais nada menos fazendo um grande plantio q há de colher depois.
E ela segue! Mesmo com tantas dores e obstáculos, ela segue! Pois ha uma força inesgotável emanando do seu âmago que a impede de desistir ... Nas suas entranhas ela carrega o segredo do universo, então ela precisa lutar, libertar-se e libertar.
Então, Ela segue!
Há muitas pessoas afirmando que somente suas idéias estão corretas, que só a sua religião é perfeita, que só o seu candidato é o bom. Estes "senhores da verdade" são patético e ignorantes quando pensam ser eles únicos donos da verdade. Verdade? O que é Verdade? O que é correto? Quem implantou essas verdades na sua cabeça?
Podemos aprender com tudo e com todos, basta não estar com nossas mentes fechadas para novos questionamentos.
Há muita gente fazendo-se de poeta
navegam pela Internet a procurar
qualquer coisa para satisfazer a meta
de alguns textos surrupiar ...
Talvez nem saibam que há plágio
se não colocarem de quem é a autoria
tudo fica sempre bem registrado
vamos respeitar o poeta e a poesia?
