Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Atmosfera
Há dias
Acho que poderia escrever o dia inteiro
Ainda assim não se cessaria
alvoradas à alvoradas
madrugadas à madrugadas
esta dor não passaria
como se eu fosse dióxido de Carbono
na atmosfera
Mudando a estratosfera
Meu peito range toda vez
Vazio entre versos
Não simpatiza com solidez
Frio entre invernos e verões
Sentimento turvo como rio Solimões
Sangue e mais Sangue no band-aid
É eles não entendem
É eles não compreendem
Cansaço dia após dia
Minha Mente se desmancha
Covas semeadas de sementes imundas
sensações importunas
Este ócio me perturba
Mais uma vez me mato querendo ser rei
NÃO É JOGO DE AZAR
Não se entregue, não se prenda
Não se renda ao medo de mar.
Há coisas no amor bem difíceis de explicar
Como pode por exemplo,
Um coração se apaixonar?
Não há regras matemáticas
Não é jogo de azar.
Nem todo amor vale a pena,
Nessa ética irregular
Não se deve dar migalhas a quem tem fome
Se queremos nossa alma alimentar.
O amor deve ser luz
Pra guiar nosso caminho
Fonte de vida e prazer
Aguá fresca, sombra e ninho.
Nem todo amor vale a pena
Não podemos tudo ter
Há tanta coisa escondida
No universo pra saber
Coisas vãs, filosofias
Céu e terra, amar, viver.
Ora no universo há um tipo de arte que não é compreensível para pessoas com um entender menos aguçado. Oxalá que entendam quer seja num já, como num pôr do sol, dessa arte a minha faz parte.
In, Santo Graal
A vida do homem é dual. Há o que vemos e o que não vemos. O que sabemos e o que não sabemos. O que sonhamos e o que não sonhamos. O que sentimos e o que não sentimos. O que pensamos e o que não pensamos. E assim, sempre, até o infinito.
Num mundo líquido excessivamente polarizado e segmentado não há existe espaço para ponderações.
O risco de ser rotulado e cancelado é gigantesco.
É proibido ponderar, tenho dito.
Porque os erros fazem parte da humanidade, não há como escapar disso. A perfeição ainda é uma utopia.
O mundo em que vivemos hoje me parece cada vez mais estimular a solidão. Acho que não há outro caminho que não seja lidar com ela. Dizer que agir de uma certa maneira vai melhorar alguma coisa, para a mim é uma falácia. O melhor é se preparar para uma realidade absoluta, que se viver muito é ficar dependente e isolado. Cada qual nos seus quais.
Infelizmente há pessoas que trabalham a vida inteira pra dar luxo a outras pessoas que não descruzam os braços pra conseguir o que se cobra "indiretamente".
Enquanto sua própria saúde vai minguando... E não se percebe que o tempo é cruel, ele vai passando e tudo vai se complicando e agravando.
E a felicidade que desperdiçou atrás de se reinventar cada vez mais, em busca de ter cada vez mais, acaba sendo substituída por brevíssimos momentos com familiares e amigos de outrem, sob o reflexo obscuro de um sorriso raso e vago.
Pois esquecerá de si mesmo, da sua própria identidade, do seu contentamento e satisfação. Pra que o outro desfrute de tudo q não poderá levar ao caixão.
