Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
"Não há maior injúria que o desprezo; e é porque o desprezo todo se dirige, e ofende a vaidade; por isso a perda da honra aflige mais que a da for-tuna; não porque esta deixe de ter um objeto mais certo, e mais visível, mas porque aquela toda se compõe de vaidade, que é em nós a parte mais sensível."
ISN
No fundo dos teus olhos castanhos
Há um perfume diferente
Mas os olhos não têm cheiro
Que estranho, inconsequente
Parece que o perfume, vem da tua mente
Como flor que desabrocha
Em teu intelecto, consciente
Acho que me perdi agora
Nesse teu pensar que aflora
Preciso me encontrar, o que eu farei Cartola?
Esse aroma me embriaga
Não consigo ir embora.
Não há dúvidas de que o tempo vai passar. Enquanto isso, faça algo significativo para estar bem no final dele.
Lamentavelmente há pessoas que, se você não está mais disponível para servi-las, então você não serve mais para elas.
ESCURIDÃO
Eu conheci, o vale onde o filho chora e a mãe não vê, eu conheci a escuridão onde há choro e ranger de dentes e ninguém te consola! De lá ouve-se os risos de escárnio ou de indiferença, daqueles que se acham privilegiados por estarem momentaneamente felizes. E quando em um insight eu percebia mãos esticadas em minha direção, eram mãos em gestos de acusações, nunca de socorro. Com um frio terrível na alma, ouvia gritos lancinantes que me amedrontavam, mas que vinham de dentro de mim mesmo e numa agonia nunca sentida antes, via por entre as sombras os rostos de filhos, amigos e conhecidos, que não me enxergavam ou simplesmente não me achavam capaz e nem merecedor de nenhum sentimento mais elevado.Percebi nesse mesmo charco, que haviam companheiros de jornada ali atolados, que não se davam conta da minha dor, presos que também estavam, a sua própria dor! Não há lenitivo, não há consolo, não há trégua...
Quando chega um dia que você perceber que não a quase nada para reclamar, ou que não há nada que valha realmente apena reclamar. Você estara maduro.
Se por acaso eu e você estiver precisando de algo é porque nãohá temos.
Portanto cuidado, quando algo ou alguém te ofertar ou insinuar coisas.
Perceba tudo e todos mas seja grato em afirmar obrigado tudo já me tem!
É muito importante saber fechar os ciclos, compreender que ali já não há nada mais. É importante seguir em frente, sem medo, sem mágoa, sem qualquer coisa que ainda nos faça ter dúvidas sobre o que houve, ou, o que não houve, e que nos obrigue querer voltar atrás pra esclarecer. É importante compreender que a vida é feita de fases, e que todas elas precisam ser vividas de acordo com o melhor de nós. É importante entender que o passado ficou no passado, e que nós somos sempre feitos de renovação, e que essa qualidade é o que vai nos permitir sermos felizes com o hoje, o agora. Amanhã... bem, amanhã nós não sabemos se vamos ou não estar fechando o que vivemos hoje, mas enquanto ele existir, é preciso viver sem culpa, sem discussões do que é certo ou não, é preciso valorizar o agora, para que, se algum dia também for uma página virada, que pelo menos tenhamos a grandeza de agradecer pelo passado
"Há momentos que a vontade é trancar a porta, perder a chave n'algum lugar não sei, apagar a luz, abrir o gás, então acender a única vela para a expiação."
Frenético com os polos inversos
Não há quem resolva é genético
Além de suas atitudes me atrai
Seus grandes olhos magnéticos
Sou lua ao dia e sol a noite
Sinto cheiro de bolo de fubá
Lembrei das carícias protetora
Você também me protege
Deixa zombar, deixa suar
Deixa que nos vejam nos beijar
E os polos inversos invertem
Somos atrações quando queremos
O clima nos tem, nos tempera
A mil graus celsius tu derrete
É poesia que tento, tenho dito
O que o amanhã nos reserva?
~W.O
Há momentos na vida que temos que fazer escolhas difíceis, pois antes não pudemos imaginar o que poderia ou iria acontecer, mas se não fizermos logo corremos o risco de piorar ainda mais!
Não há vitória sem sofrimento, sem choro e solidão, aí é vitória ganhada, não conquistada.
Fé é remédio para as cicatrizes
Enquanto não há mudança, continuamos como prisioneiros na caverna, fazendo questão de ignorar a irrealidade da nossa própria realidade.
Estritamente falando, não há feriados para a arte; a arte te persegue em qualquer lugar, e o artista não tem problema com isso.
