Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Eu não acredito em nada que diz ser eterno ou nem que há vida eterna para um espírito que
florescerá e que terá nova chance. Por outro lado, a única maneira do homem se aproximar de uma
"eternidade" é deixar seus rastros genéticos pelo mundo, fazendo filhos, deixando herdeiros e
descendentes. Mas penso que esta é uma forma egoística que os homens encontram para perpetuar suas pegadas e impressões que deixaram no mundo e assim dar continuidade à vida.
Ninguém precisa sofrer na própria carne as dores do mundo. Ter consciência destas dores é uma forma de tormento. E eu sei que nem todos os ascendentes deste mesmo homem terão esta consciência, essa supraconsciência, melhor dizendo. Então, aqueles que decidem em não ter filhos, amam ainda mais a vida e até mesmo seus filhos em alguma reminiscência platônica, digamos assim, porque não querem deixar as misérias do mundo, as injustiças e toda desgraça para eles. Às vezes a morte não é motivo para dar continuidade a nada. Ao contrário, pode servir de remate de todas as promessa, de todas as dores e expectativas vãs.
"Não há nenhum mal que, mesmo em toda sua maldade, não aja em beneficio de alguém. Isto é Política. O mal, segundo um, julga para o bem, segundo outro."
FORTE E BELA
Um jovem perturbado certa vez disse ao pastor Ray Stedman: " Não sei o que há comigo. Quero ser um bom cristão, e me esforço para isso, mas por alguma razão eu nunca consigo. Sempre faço a coisa errada. Não consigo viver como um cristão. "
O pastor apontou para um pinheiro e disse " Quais qualidades esta árvore sugere a você ? " " É forte e bela. "
O pastor Stedman disse: " Exato ! Força e beleza. Não é isso que você busca para você também ? De onde ela tira essa beleza e força ? "
O jovem respondeu: " Das raízes. "
Em João 15, Jesus também usou uma planta para ensinar os Seus discípulos uma lição semelhante ( v.1 ). Ele descreveu os discípulos como ramos unidos a Ele mesmo - a videira. Um ramo consegue dar fruto sozinho ? Não. É preciso extrair nutrientes e água da videira. Jesus quis dizer que o segredo para gerar frutos não estava na força ou em nossa determinação, mas em estar unido à Fonte da vida.
No verso 7 Jesus promete: " Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. "
Este versículo não é um convite para perseguirmos nossos próprios desejos egoístas. No entanto, ele demonstra que ao orarmos extraímos de Deus os recursos necessários para produzir frutos. O verso 8 fala sobre o resultado de uma oração respondida: " E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. "
Você quer ser forte e cheio de beleza espiritual ? Permaneça em Jesus e dependa dele ! Ele com certeza responderá os clamores do filho de Deus que está produzindo frutos através do Seu poder. - Poh Fang Chia
Leia: João 15:1-8
...assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo ( v.4 )
Examine: Salmo 1:1-3 ; Jeremias 17:7-8
Considere: De que maneiras você tem se valido de sua própria força para o crescimento espiritual ? Como você pode produzir frutos através do poder de Jesus hoje ?
No coração de Deus sei que há alguém especial para mim.
Que não vai brincar com o meu coração.
Parceira comigo.
Mulher de oração.
Meu porto seguro, meu abrigo.
Minha namorada, minha amiga.
Que tenha o mesmo chamado.
Pra sempre minha amada, e eu o seu amado.
Será linda a nossa canção.🎶
É, preciso guardar o meu coração.❤
Pode esperar!
O teu grande amor há de chegar.
Acredite na vida.
E em tudo de bonito
Que há dentro de você!
Acredite...
Não no que pode te diminuir
Mas naquilo que te impulsiona
A seguir!
Acredite...
Na força que não cala o teu coração
Mas naquela que te tira da solidão!
Acredite...
No teu perseverar
Pois será a força do teu caminhar!
Acredite...
No teu querer
É ele quem te empurrará a vencer!
Acredite...
Porque o que esperas
Não mora dentro dos outros
Mas na busca do que almeja o teu ser!
Acredite...
Deus está sempre sondando
Com um laço de fita a entregar
Mas não acorda
Aquele que não se levanta
E não se faz presente para agarrar!
Acredite...
Que tudo florescerá
Para quem sabe desatar o nó da vida
E admite se abençoar.
UM SIMPLES NOME?
" Que há num simples nome ? O que chamamos rosa, com outro nome não teria igual perfume ? ", divagou Julieta para Romeu, na famosa peça de Shakespeare.
Evidentemente ela não era hebreia. Pois o povo da antiga Israel achava que o significado por trás do nome de alguém tinha importância vital. Os pais escolhiam um nome cuidadosamente, baseando-se na personalidade, características ou caráter que eles viam em seu filho, ou o que eles desejavam para o futuro dele.
Quando Jesus chamou Simão para ser Seu discípulo, o pescador era conhecido por seu jeito rude e impulsivo - era um sujeito instável. Mais tarde, Jesus mudou o nome de Simão para Pedro, que significa rocha. Porém, levou um tempo até que Pedro fizesse jus a seu novo nome.
Lemos num relato mais adiante ( Mateus 26 ) que Pedro falhou com Jesus ao negá-lo três vezes. Antes disso, houve outro episódio triste no jardim do Getsêmani.
Lá, Jesus sentiu uma tristeza " tão grande, que [ era ] capaz de [ lhe ] matar " ( Mateus 26:38 ). Ele foi falar com os discípulos três vezes. E em todas, Ele os encontrou dormindo. " ... Disse a Pedro: ' Será que vocês não podem vigiar comigo nem uma hora ? ' " ( v.4 ).
Ao final do evangelho de João, vemos Pedro voltando ao seu antigo ofício de pescador, talvez por estar desapontado consigo mesmo ( João 21 ). Mas a história não termina. Jesus foi restituir Pedro. Essencialmente, Jesus ajudou Pedro a entender que Deus não o tinha abandonado e ainda queria usá-lo.
Se você, como Pedro, recebeu Jesus como Salvador, você agora identifica com o nome de Cristo. Você é um cristão. Esse título enaltece quem você é e o chama para ser aquilo que ainda você não é. Anime-se. Deus ainda não completou Sua obra em você. - Poh Fang Chia
Leia: Mateus 16:13-20
Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha igreja, e nem a morte poderá vencê-la ( v.18 ).
Examine: ...agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser. Porém sabemos isto: quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com ele,
pois veremos como ele realmente é ( 1 João 3:2 ).
Considere: De que maneiras você tem feito jus ao nome de Cristo ? Como você tem se tornado cada vez mais parecido com Ele ?
Não há jogo perdido antes do apito final, fui treinado na vida para isso.
Cada um com suas batalhas.
Há momentos em que falar não é a melhor forma de se fazer entendido.
Muitas vezes há no silêncio muito mais compreensão do que no falar mil palavras.
O grande problema é que para se compreender o que há no silêncio requer atenção, e poucos estão dispostos a dedicar esse ato tão importante ao próximo.
Eu sei que é amor
Não há sorriso mais lindo do que o meu, quando penso em você. Um amor tão singelo, que mesmo na distância, é tão cheio de afetos.
Pensamentos que insiste em te buscar, ah que vontade louca que tenho, de correr para te abraçar.
Seu amor me conquistou de um jeito, de uma forma inesperada, chegou bem de mansinho e no meu coração fez seu abrigo.
Foi me conquistando pelo carinho, com a delicadezas das suas palavras e até aquele seu jeitinho fofo, quando me chama de minha preta, me faz te querer mais e mais.
Sentimento puro e verdadeiro, que mesmo longe, levamos no peito.
É saudades que tem seu cheiro, seu toque, seus beijos e só de pensar, meu coração fica apertado e ao mesmo tempo acelerado.
Justo eu, que procurei o amor por todo canto, sem saber que era na distância, que eu encontraria algo tão perto.
E hoje para mim, o melhor lugar do mundo, é quando me transporto pra junto de você e vejo a sintonia do nosso amor florescer.
Só pode ser amor tudo que sinto por você!
Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 24/10/2018 às 9:30
Não há um só recanto nesse País em que a corrupção não esteja instalada.
Falimos conscientemente, sem forças para derrubar os corruptos, que se embrenham nas entranhas do Estado Brasileiro.
Valdinei Bobato 26.09.2018
O silêncio é um instrumento proveitoso para poucos, já que não há como saber a reação das outras pessoas sem conhecê-las, nem ter certeza do momento ideal para usá-lo.
Não podemos consertar o mundo,mas podemos consertar um mundo que há em nós mesmos,aprendendo a não se importar para o que pensam de nós,pois ninguém aqui nasceu dono da verdade ou da sabedoria,pois todos nós somos aprendizes dessa escola chamada terra.
Ivânia D Farias
Não existe saídas no inferno, pois quando você é condenado a ele não há mais nada que pode ser feito.
Não há nada nesse mundo que pode curar o vazio eterno, apenas você mesmo e não o amor...
Pois se você conseguir derrotar o vazio eterno, acredite, tu não és desse mundo.
