Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Há dias em que me perco. Vago em mim em busca de respostas. Que não são simples como parecem.
Minha alma pesa. Minhas costas doem. O peso das decisões. O peso dos dias que deixo passar. O peso das pessoas que deixei para traz. O peso das dúvidas que me corroem. O peso das contas.
E peço a Deus para que a dor vá embora.
"Onde não há mais um infinito que satisfaça a vontade dos mortais, não há beleza a ser contemplada, nem belos gestos a serem apreciados, ou uma suave voz que lhe fala bem baixo no ouvido a importância de sentimentos jamais sentidos."
Sonhos? Não há sonhos, e sim um desejo futil inutil e bastardo, ao qual não resultara em nada alem da sua dor e desespero de não ter conseguido alcançar seus objetivos!
Sonhos? Eu sou meus propios sonhos, destruidos e reconstruidos a cada dia que passa!!
Cada mentira sua que vem a tona, é como uma dose de água ardente de cana, engulo seco, não há nada que misture, faço cara feia, queima para engolir, respiro fundo e preparo uma nova dose, sei que depois da primeira sempre haverão de haver outras, mas não se preocupe que logo fico tonto te vomito e largo essa vida.
Poemapranto
Não há mais lágrimas para chorar.
Todas as palavras foram ditas e crestaram
como folhas secas.
A dor cresce
- dura e forte -
como as árvores definitivas.
A dor se instala.
Os olhos, porém, vêem e assistem e testemunham
para além e para aquém da fronteira do homem.
Que fazer desta dor?
Nossas mãos nos escavam e tentam arrancá-la
como a um fruto maldito.
- Amigo,
que vento mau dispersou
o que colhemos juntos?
Do sonho, só a semente do Azul ficou.
Mil punhais varam os ares:
- do homem só restou o que ele não queria."
Ao sacerdote na consagração é dado ao que aos anjos não foi concedido. Não há oblação mais digna, nem maior satisfação para expiar os pecados, que oferecer-se a si mesmo a Deus, pura e inteiramente, unido à oblação do Corpo de Cristo, na missa e na comunhão.
Chega a noite, e com ela pensamentos circundam minha cabeça. Penso que já não há uma solução para tanta falta, tanto vazio.
Tudo que falo, tudo que penso e o que vejo me lembra você. Foi como um vírus que contraí no ar, me contagiando de tal forma que me deixou desnorteado, sem chão.
Te amar é assim, é tudo e é nada... Um sonho escondido em pesadelos cheios de medo e aflição. Perdi a noção, estou sem rota. Caminho para lugares que desconheço, trilho estradas jamais visitadas.
A vida parece ter acabado, tudo parece cair abaixo dos meus pés, a vida de repente se torna um simples respirar. Não sei mais quem eu sou ou o que eu quero, tudo ficou ruim e escuro. Tudo é simplesmente um grande e infinito nada.
Vamos em frente, amiga, a gente vai conseguir, pois Deus está com a gente e não há nada que possa mudar isso. Seus sonhos, meus sonhos, sua alegria, minha alegria, sua tristeza, minha tristeza, a vida é longa e é para isso que servem os amigos: para ajudar a prosseguir!
Se a carne é fraca, não há mesmo muito o que fazer. É química, explosão, necessidade. Então, como não participar feliz do banquete, desse churrasco apetitoso? Me delicio, e penso: que seja louco, mas que dure. Vocação pra vegetariana: zero. Deus me deixou cair em tentação. E tem me livrado do mal. Amém!
FALANDO SÉRIO
Há muito tempo não ouvia Roberto. Alguém parou o carro na frente da minha casa e estava ouvindo esta música.(Falando sério)
Pensei em quantas grandes paixões deixam de acontecer na vida das pessoas por medo. De como, geralmente, rotulamos as pessoas na intenção de definir quais caminhos são seguros e quais definimos como: arriscados demais para trilhar.
As pessoas estão o tempo todo tentando descobrir o que passa na mente alheia. "Adivinhar" o que pensa, sente, ou dar inúmeras explicações para esta ou aquela atitude.
Quando na verdade, é impossível prever quem, como e quando novas cicratizes vão surgir ou as velhas deixarão de ter importância.
Existem homens para uma noite, homens para muitas noites, homens que gostaríamos de passar dias e noites. Esses últimos podem nos seduzir para uma vida toda ! Mas só é possível entender cada um deles quando nos permitimos viver.
Durante a vida, muitos olhares nos seduzem, as vezes por apenas um momento, mas para descobrir qual nos seduzirá eternamente, enquanto dure, é necessário ousar, arriscar, desafiar... se permitir.
Em algum momento da vida, a vontade de ver o dia amanhecer bem juntinho passa ser maior que o medo de se envolver, de fugir. E a paixão, efêmera, vai estar agarrada ao amor, incessante, quando será possível vislumbrar a felicidade ali, bem pertinho, ao alcance do seu coração...muitas e muitas noites.
Não há exatidão para qualquer explicação dada para o amor, porque ele não é exato, não tem solução como o fim de uma equação.
Ame os animais. Não há como amar o seu próximo sem antes amar os animais. São eles mais próximos do que o próximo. Afinal, quem está mais próximo de nós quando nos vimos sozinhos?
Meu parabéns hoje não vão para os professores, vão para os professores-educadores. Não há fórmula capaz de definir a distância entre os dois substantivos.
Ser professor basta ser contratado e estar junto a uma mesa cercada de aprendizes. Ser professor-educador é ser contratado, estar junto a uma mesa cercada de aprendizes e ter o dom de fazer crescer aqueles que o cercam.
Um professor-educador não quer contratos, quer amizades. O professor-educador não implora respeito, antes de mais nada, ele o exerce. O professor-educador se manifesta por aumento salarial, mas o merece de fato.
O professor-educador é ao mesmo tempo o topo e a base da pirâmide, são as duas raízes da equação, e a fórmula! O professor-educador é substantivo biforme e pronome, que sozinho torna-se paradoxo. É substantivo abstrato, próprio e coletivo!
É metáfora, que nos faz pensar, ligação iônica, que sem oposição de pólos tornam-se impraticáveis e células, que formam o belo ser-humano! Professores-educadores não gritam, eles fazem você perceber que está errado. Não lhe estimula a ser como ele, e sim, melhor que ele.
Professores, vamos nos tornar professores-educadores!
E professores educadores: minha eterna gratidão e meus eternos aplausos.
