Seja Livre
Quem tem o espírito livre
realmente jamais permite
que asfaltem os sentimentos
por ser de fato consequente.
Tornar-se uma rua pavimentada
para que planos de poder
possam passar tranquilamente
é uma opção muito perigosa.
Porque coloca o destino sob
o risco de vir a ser um caminho
sem volta para cada um de nós.
Em nome daquilo que tem valor
resistir é a real e segura opção
daquele que da paz é portador.
Viver a vida com fé no amanhã que vai ser diferente pois é ela que nos oferece por sua livre vontade os atalhos, os resultados e os caminhos.
Educação e Cultura bio-integral para todo o ser humano em todas as sociedades do mundo livre para o século XXI. Sendo assim escolas altos muros, com trancas, portas fechadas, cadeados, janelas com grades não me servem. Devem ser lugares livres, muita área verde, fontes de água circulante, o tempo como paisagem e ambiente. Pois de cada escola aberta que vai sair o novo homem e a nova mulher do amanhã comprometido com a vida e o respeito e a feliz convivência com as diferenças que sempre existiram.
A arte deve ser encarada como uma plataforma necessária de um espirito livre que vive atormentado pela falta de expressão. A arte não pode ser encarada como um meio de ganhar dinheiro pois o seu valor financeiro da obra de arte, está intimamente ligada a um mercado, que quantifica a originalidade e
qualifica a criação.
O seu desejo obstinado está incessantemente no limite de incendiar minhas barreiras, não posso ser cinzas, só quero queimar...
Apenas poeta
Nasci para ser poeta.
Por isso não me é grata
a felicidade
Feliz,
Não conseguiria poetizar,
Não conseguiria
Cantar as marcas
Deixadas pela desilusão
Nasci
Para ser poeta.
Por isso não me cabe um sorriso largo.
Mas,
Um dia, quem sabe
Eu
Vire um pássaro,
livre.
E assim encontre
O Céu
Então
Quem sabe
Eu possa parar de poetizar.
E aprender a tão bela
arte.
De simplesmente
Voar.
Um dia deixarei de ser poeta
Eu só quero a liberdade da minha própria instabilidade, e isso nem chega a ser um defeito mas te deixa inseguro por ser socialmente inaceitável que alguém seja tão livre ao ponto de não precisar ser aceito pra tentar ser feliz, porque é isso que a gente faz, a gente tenta. A felicidade é algo que a gente tenta, mas muita pouca gente consegue.
Se ser bissexual são como almas livres, ser Heterossexual é como estar preso? Cada um sabe dos seus gostos, mas o humano não deixa de ser um animal
Você me dá paz, não consigo te prender, não sei te magoar e nem quero, só no tempo que é para ser simples. Mas sabemos que é assim... descomplicado, leve, livre, solto.
Nada me prende,
a não ser duas fortes
coxas femininas.
Nada me prende,
a não ser as cordas
do ringue.
Nada me prende,
a não ser o sofá
e a escuridão da minha sala.
Nada me prende,
a não ser uma
garrafa de Whisky.
Nada me prende,
a não ser um bom
livro de romance.
Nada me prende,
a não ser Bukowski e
Mozart.
Nada me prende,
a não ser o amor
de uma mulher.
Nada me prende,
a não ser a escrita
de um poema.
Nada me prende,
sou livre.
É o próprio ser humano que constitui sua escala de valores, até mesmo quando herdada, devido ao seu livre arbítrio. Por isso alguém dizer que não temos valor, não quer dizer que realmente não o tenhamos.
Eu estou limitado pelo tempo.
Todo meu ser é governado por alguma força superior a minha.
Sou humano sem livre arbítrio.
O homem é superior a todas as outras criaturas do mundo. Como o homem foi o último a ser criado, Deus o fez com a característica das diversas outras criações divinas. Por sermos livres, temos a escolha de corromper-nos e baixarmos ao nível irracional dos animais ou de nos reconstruir seguindo a imagem divina. A reconstrução do homem é o seu renascimento, a sua reforma. O caminho para alcançarmos o renascimento passa pelas diversas formas do saber, mas o mais alto saber é o teológico.
Chorar não é fraqueza. Chorar é o grito da alma para ser lavada. Liberte-se, chore, grite e esperneie. Porém, não deixem calarem a sua alma, seja livre, seja feliz e abra a sua alma!
A visão de que o Estado deve ser “adequadamente proporcional” não deve, entretanto, mascarar ou escamotear a necessidade de o mesmo passar por reformulações de seu tamanho, de suas estruturas e do sistema e tipos de intervenções.
MARÉ CHEIA
Em dia de maré cheia
Descubras como é ser embarcação
Se perderes o leme
Navegue à velas
Sejas um simples barquinho
Jamais sejas âncora no cais.
- Relacionados
- Seja leve: frases para trazer leveza em tudo ao seu redor
- Frases sobre prioridades que vão te ajudar a alcançar seus objetivos 🎯
- 61 frases sobre prioridade: escolha quem pensa em você 😉
- 43 frases sobre prioridade para você se colocar em primeiro lugar 💪🏻
- Ser Livre
- Compreendi que Viver é ser Livre
- Vale a Pena Ser Livre
