Segurança Pública
Segurança pública, educação e saúde são os postes que iluminam uma nação que pretende caminhar para o desenvolvimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do WhatsappSaneamento básico, estou precisando.
Saúde de qualidade, é um sonho.
Segurança pública, gostaria de ter.
Vou orar e pedir a Deus tudo isso...
Pera aí! Essas coisas são obrigação do governo, ou eu estou errado?
Em tempos de violência urbana, homens e mulheres que saem de casa para ganhar o pão querem voltar para casa com o pão e com vida.
A segurança pública, a educação e a saúde representam os pilares que guiam uma nação em busca do progresso.
A integração da Guarda Municipal à Arquitetura da Segurança Pública é fundamental para que a sociedade seja atendida no seu direito de ter no seu bairro, no seu município, um ambiente seguro com seus Agentes Municipais exercendo a Segurança Comunitária.
A Gestão de Segurança Pública é uma das ferramentas do Estado que se soma às Ações Sociais de garantia do bem estar da população.
A segurança pública e a justiça criminal garantem a ORDEM, a EDUCAÇÃO o PROGRESSO e a FAMÍLIA a ética e a moral , que são os sustentáculos de uma NAÇÃO forte, justa, solidária e próspera.
Segurança pública é dever do Estado em manter a ordem, são um dever de combater a violência e não incentivar a violência, é dever de proteger o cidadão e não tirar vidas de inocentes.
Se o sistema educacional está falido, se o sistema de segurança pública também é falido, se todos os outros sistemas estão falidos, e se os nossos representantes políticos são absolutamente incapazes de solucioná‐los; então armemo-nos e lutemos, mas lutemos sobretudo.
Educação um verdadeiro caos...
Saúde está muito melhor no Laos...
Segurança pública não existe...
Estradas federais deixam a gente triste...
Água e luz já começam a faltar, isso dá medo...
Porém os políticos, altaneiros, põe a culpa em São Pedro...
Corrupção grassa solta em toda a nação...
E o (des) governo nem aí, porque quem paga a conta é a população!
Pedro Marcos
Se um dia me perguntarem o que eu penso sobre as políticas de Segurança Pública e Educacionais do Brasil, responderei que em nada adianta em investir maciçamente em Segurança Público e deixar o Sistema Educacional do país precário como está. Vale lembrar que o sistema educacional de um país e a base e o cargo chefe de todas as diretrizes e subdiretrizes de uma nação. Se os dirigentes desse país estivessem compromissados realmente com a educação dessa nação, veriam que é mais barato e mais beneficioso comprar um giz para ensinar as suas crianças do que comprar uma Munição para tirar as suas vidas em um futuro que não tarda a chegar.
A segurança pública no Brasil tornou-se palco de espetáculos retóricos, onde discursos bem ensaiados ecoam em entrevistas de gabinete, mas não chegam às vielas, becos e estradas esburacadas do país real. Em vez de técnicos, o que se vê à frente de muitos órgãos são políticos, indicados por conveniências partidárias, com pouca ou nenhuma vivência nas trincheiras da segurança.
Todo sistema de segurança publica deve estar interligado a uma boa politica publica penitenciária. Não adianta diminuir as penas para tentar mascarar a falência do sistema prisional pelo contrario deve tornar las mais severas, temidas e construir mais presídios bem afastados dos grandes centros urbanos.
A Ciência Forense e a Tecnologia aplicada à Segurança Pública
É bem verdade que, com o aumento da violência, advinda de crimes e, estes cada vez mais complexos, muitas vezes inéditos aos olhos do Estado, é imprescindível que se tome providências a fim de exaurir a atuação dos que insistem em transgredir a norma penal a todos imposta.
Para esta tarefa nada fácil, o Estado tem como suporte facilitador a Ciência Forense e a Tecnologia aplicada à Segurança Pública. Estas “armas” que o Estado dispõe trazem inúmeras contribuições para a elucidação e investigação criminal, são elas: uso de aparelhos apropriados para reconhecimento da vítima, quando não é possível sua aparente identificação; utilização de substâncias específicas para certificar a presença de sangue no local do crime; uso de micro-organismos vivos para determinar aspectos sobre a morte do indivíduo, entre outras.
Contudo, o Estado não deve apenas ter/contar com recursos materiais. É de suma importância que também disponha de profissionais habilitados ao uso dessas novas tecnologias e que “não parem no tempo”. Além disso, cabe ao profissional da segurança pública atual, acompanhar o “ritmo” da tecnologia e ciência para que se possa dar a devida utilização ao promissor avanço tecnológico. Outrossim, nota-se que, felizmente, na atualidade, temos profissionais cumpridores dos seu dever (que é legal), compromissados com o estabelecimento da paz e ordem social, fazendo com que os direitos dos cidadãos sejam menos violados.
Ademais, cumpre ressaltar que o agente de segurança pública, inserido na “era tecnológica” a favor da Justiça e da Administração, seja perspicaz e possua inteligência policial, para que efetivamente possa “quebrar barreiras” e avançar os objetivos que lhes são incumbidos a cumprir.
Por fim, é clarividente que a ciência e a tecnologia são grandes aliadas da Segurança Pública, ajudando-a a efetivamente cumprir seu papel, seguindo os princípios da LEGALIDADE, MORALIDADE E EFICIÊNCIA!
- Relacionados
- Frases sobre Segurança Pública
- 43 frases policiais que celebram o compromisso e a honra da profissão
- Citações
- Frase Cuidado
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases Segurança e Meio Ambiente
- Frases de Segurança
-
100 provérbios e ditados populares cheios de sabedoria
-
12 séries baseadas em livros que valem a pena assistir
-
40 frases e mensagens de luto para ajudar a confortar o coração
-
Mensagens de luto por sobrinho para confortar e recordar com amor
