Seguir
IDEALISMO
Não é inteligente seguir cegamente apenas a linha de raciocínio de um determinado intelectual. Muito menos estar aficionado num ideal pregado por regimes, ou sistemas organizacionais.
Porém é preciso enraizar-se naquilo que acredita- se ser correto. É sinal de tolice buscar uma liberdade que o deixará livre a mercê do vento, levado à qualquer direção.
261123
Encontrar o caminho certo a seguir, só é a meta do indivíduo que ao tentar, se encontrar;encontra-se literalmente perdido.
231124
NUNCA É TARDE.
Ontem foi tarde, hoje ainda há tempo, há tempo para fazer novos planos, seguir novos caminhos, viver o presente sem medo do futuro e sem guardar mágoas do passado. Hoje ainda há tempo para reconstruir.
Tome a beleza da rosa vermelha e junte a seguir: o perfume de todas as flores, o gosto do mel, a cor do sapoti, a ternura de um afago, a pureza do amor fraterno, a envolvência da neblina, o frescor da brisa, a fidelidade do cão, a inocência da criança, a aderência do visgo, a humildade da violeta, e adicione depois:
O calor do sol, o veneno da cascavel, a violência de um coice, a astúcia de uma raposa, a traição de Judas, a instabilidade do tempo, a indolência da preguiça, a intranquilidade de um peixe, a atração de um ímã e o choro da carpideira.
Misture bem, acrescente futilidade a seu gosto pulverizando amor e carinho e deixe a massa em repouso durante vinte anos. Passado o tempo, use em pequenas doses, com muita, muita cautela: é a ex-mulher.
Não se atreva comigo seguir em frente comigo, porque sem você percebe estara provando do mais terrível pecado que lhe tornará submissa ao meu cruel castigo, irei te queimar com o meu fogo a mais de cem graus no teu peito, escolheu brincar de pega pega comigo, e do meu pegado irás sem perceber pecar no mais fundo de seu ser, você acendeu a fera adormecida que avia em mim, se tem medo do calor, fuja enquanto pode, se não com todo sabor este pecado você vai comigo cometer, não apenas me use, mais me abuse do seu jeito, dia e noite, porque quando pensar que acabou, então saberás que mau começou, não a regras porque no meu pecado que irás cometer, serei apenas um brinquedo seu,
Se eu quisece viver ou ouvir e seguir as opinião dos outros sobre a maneira que eu gosto de ᴠɪᴠer. Deixaria as vontades dos outros serem as minha. E não a minha. Então deixaria de desejar você
Vamos seguir o caminho do amor, deixa os desvios se encontrarem entre nós, não tetenha o mistério do amor, não sufoque os sentimentos, o amor não não machuca e não feri, não tenha dúvidas, porque como as palavras de amor eu sou , nasci de um amor com muito amor, assim me fiz grassa a este amor sou feliz, amo o amor em palavras no olhar e na pele, no ar que respiro e na vida que levo, assim serei um eterno amante do amor , se o criador assim me permitir, me fassa felis , me fale de amor, comigo fazendo amor, escrito por Armando Nascimento
Sufocada
Foi só um sonho, mas talvez ela precise mesmo ir embora; seguir o próprio caminho, sem que você dê os passos por ela; viver a própria vida. Ela precisa sonhar os próprios sonhos e olhar para o céu com os próprios olhos, porque as estrelas só são bonitas quando você mesmo as ver. Ela precisa ser tudo que você nunca a deixou ser, tudo que a realiza e a faz sorrir: ela precisa ser ela mesma, porque é isso que a faz bem. Você a deixa tão perdida, sozinha e sem rumo! Ela quer ser muito mais do que a garota dos seus sonhos... Ela quer ser uma mulher de verdade. Então, você precisa deixá-la livre para encontrar o caminho dos próprios sonhos, mesmo que esses sonhos a levem para bem distante de você.
Para aliviar toda ansiedade e aflição de espírito, não seria mais fácil e menos doloroso seguir o conselho bíblico de entregar tudo a Deus e encontrar paz? A palavra de Deus é verdadeira e, quando Ele fala, podemos confiar plenamente.
A alma, uma partícula divina, encontra sua plenitude ao seguir os princípios de Deus, sua configuração padrão original. O afastamento desses princípios resulta em uma sensação de vazio em diversos momentos.
A alma, uma partícula divina configurada pelo Criador para seguir os princípios divinos, ao sofrer alterações em seu padrão original, acarreta no indivíduo uma sensação de vazio em muitas ocasiões e com frequência.
Às vezes, sinto vontade de desistir de tudo, virar as costas e seguir o caminho inverso — quem sabe esse seria o certo. Mas, ao olhar o horizonte, imagens passam vagarosamente pela minha mente. Lembranças de sorrisos dados e risos compartilhados trazem sentimentos que me fazem repensar minhas lutas e gritos silenciosos, renovando minha força para continuar na batalha, em busca de um amanhã mais próspero e feliz.
Quanto a dar tempo… bem, minha intuição me diz para não pensar nisso!
Se você não consegue carregar o andor, renuncie a sua vez e deixe a procissão seguir. Não atrasando já é demonstração de fé ao Santo, e a renuncia é amor digno do Criador.
Não encontrei autoria da frase a seguir, antológica, para um mundo melhor, desconhecida por uns e, pior, esquecida por outros: “se não pode ajudar não atrapalhe, não atrapalhando, já é uma grande ajuda.”
Seus passos deixam rastros. Escolha os caminhos porque alguém poderá seguir aquilo que você deixou .
Ser pedagogo é acreditar na educação, vivenciar momentos de mudança e crescimento e seguir sempre construindo a história!
BRINCAR DE SEGUIR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Confesso: sonhei tudo que a vida me permitiu, e quase nada chegou às minhas mãos. Mesmo assim valeu a pena, considerando a ilusão de cada dia que me deu mais um dia para sonhar de novo.
Sempre fui de fazer excursões no pensamento e nunca, em toda minha vida, fiz o que não foi de vontade livre. Dei ao vento a mistura dos meus tons, impus meus traços e me fiz assim: do meu eterno faz-de-conta. Sou resultado indiscutível do que sonhei, com realizações ou não.
Neste momento, já deixei a bagagem. Minhas mãos estão livres, minha cabeça idem, meu sentimento é de que a vida me deixou no parque do por enquanto, e se diverte na minha diversão. Meu caminho deixou de ser viagem, para se postergar na preguiça de medir o destino.
Mesmo sem ter chegado a lugar algum, sinto a trajetória cumprida. Minha história dilata o meu limite, sem compromisso de até quando. Só me resta brincar de prosseguir.
A FÓRMULA DO CRESCIMENTO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Dispensei o destino. Precisava seguir sozinho, porque já me cansava de ser levado ao léu. De caminhar sob um céu distante, sem qualquer ponto cardeal. Sem a mínima ideia do próprio por quê. Esculpi um lombo e dei de presente ao desejo de um dia chegar ao abraço que desejo sentir. Ao sorriso que mais quero arrancar de um rosto. À palavra que sonho ouvir de uma boca em perfeita sintonia com o universo da entranha. É assim que pretendo regar os caminhos de reger a sina e subir uma escada que me leve à laje de onde poderei ver o mundo com bons olhos.
Resolvi ajustar minha idade ao seu tempo real. Cheguei aos termos da urgência de fazer com que a fé inútil, surreal ganhe corpo e textura que a minh´alma possa remexer e recompor de acordo com as carências acumuladas ao longo desta missão que ainda não defino. Tenho esse desejo profundo, incontornável de ser mais do que apenas alguém. De ser alguém menos algo após tanto viver. Quero ir bem mais fundo, para ter a certeza do que ainda suponho: de que uma vida compensa os seus perigos, e o perigo fatal se resume a não assumi-los.
PAZ PRA SEGUIR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Já pequei minha cota e fui além;
foram muitos os passos desmedidos,
mas também não faltaram promissórias
regiamente cumpridas por meu tempo...
Sei que o tempo não pôde me conter
de voltar a ferir os estatutos,
cometer novos erros, repeti-los
quando a casca da idade me blindou...
Mesmo assim honrei todos os boletos,
hoje acerto resquícios de passados
que ressurgem dos guetos da memória...
Quando penso no quanto caminhei,
no que sei que não sei, pois aprendi,
quero paz pra seguir meus dias bônus...
