Seguir
Acreditamos em muitas coisas,planejamos fazer outras mais mas só devemos seguir o que o nosso coração mandar sem medo de errar.
Eu não vim para ouvir as diversas interpretações, explicações e julgamentos humanos, vim para seguir a Lei da Vida e de Deus. Por amor e generosidade me guio.
Perco quando tenho um destino pré-concebido para seguir, quando me perco pelos caminhos, só ganho com as paisagens e as novas pessoas inusitadas, que aparecem do nada a minha frente. A vida sem script é muito melhor.
Na espera do que vem a seguir, cheguei a conclusão de que eu me enganei, em quase toda minha vida. E eu falhei, não em compreender a minha imortalidade, mas falhei em não aprecia-la, e como resultado, eu falhei em aproveitar a maior parte da vida.
Poema - Homem Do Campo
Antes do galo cantar
Preciso acordar
Tomar café
E seguir na fé
De Nossa Senhora Aparecida
Que ilumine a minha vida
Em mais um dia de batalha
Coloco meu chapéu de palha
Se adiantar
Preciso plantar
Para poder colher
E a nossa mesa encher.
Daqui que sai toda fatura
Açúcar, cachaça e rapadura
Feitas da cana
Que plantamos
A mistura, arroz e feijão
Da nossa plantação
A carne, o leite e o requeijão
Da nossa criação
Até os bens materiais
Surgem das zonas rurais.
As roupas então
Feitas do algodão
O dinheiro e os móveis do seu lar
Das árvores de lá
Do nosso campo
Do nosso trampo
Que precisa ser valorizado
Também respeitado
Reconhecer a nossa parte
Bem antes da cidade.
" A Inspiração para seguir ,nem sempre vem naturalmente ,muitas vezes é preciso construí la ,nossa máquina de pensar tem poderes que até então, não os conhecemos por completo . Construa a sua inspiração com pensamentos positivos, com amor e respeito a si próprio e as pessoas a seu redor ,agindo desta maneira sua vida será uma fonte de inspiração para você e para todos que fazem parte dela"
Nosor Beluci
Atualmente, nos deparamos com uma era de artificialidades, onde muitos escolhem seguir padrões de beleza moldados por cirurgias e implantes que os fazem parecer mais fabricados e menos autênticos. Essa busca incessante por um ideal estético acaba se assemelhando à produção de bonecos e bonecas industriais, fazendo com que se perca completamente a essência encantadora da individualidade humana.
Primeiro passo
A vida é feita de escolhas
Qual caminho seguir?
Dei o primeiro passo
no descompasso
Os anjos se encontravam
noutro espaço.
Chega uma hora que você cansa de seguir todas as regras,
passa a não se importar com os rótulos e decide ser feliz do seu jeito.
As vezes temos vontade de parar e temos que seguir!
As vezes temos vontade de continuar, mas precisamos parar!
... E quando mais precisei, você decidiu seguir caminho. Foi quando percebi que com ou sem você minha vida era um tanto faz.
Penso que não existe outra pessoa para seguir se não Cristo, e em Cristo, Calvino e Arminio, Augustus Nicodemus e Carlos Vailatti, Caio Fabio e Fabio de Melo e todos os outros homens, se tornam discípulos do Criador, se tornam amigos de Deus, não há outro mestre, não há outro mediador entre o céu e a terra, Por acreditar que Cristo é vivo, penso que É nEle que entendo todas as coisas, e tudo aquilo que for além dos ensinos de Cristo, deve-se ser ignorado, deve-se ser esquecido.
É preciso ter garra, força, vontade para seguir em frente. Sentir aquele ardor pela vida, senão tudo parece sem graça, sem sentido. Vivendo por viver.
Vem,
pegue na minha mão...
confie no destino...
vamos seguir aquela estrada,
ultrapassando os percalços
da vida,
em busca de paz,
amor e equilíbrio.
