Seguindo
Eu ainda não cheguei lá, mas estou seguindo meu caminho, com Fé e esperança e muita gratidão 🙌 Obrigado, Deus 🖐️💝
Os dias voltam para rever nossos erros, mas quando seu dia não for o mesmo, saberá que está seguindo em frente.
“A estrada dos buracos não me impede de continuar seguindo até a estrada das escadas, onde as pessoas não param de subir.”
Existem coisas que só existem
devido à influência do Sol
Há coisas que prosperam
seguindo as leis da vida
Tem outras que são criadas
Conforme a evolução da natureza
E todas elas sobrevivem
e sobreviveriam
Sem a interferência
ou a influência do Homem
de Maneira, que às vezes a gente pensa
Que a nossa existência
é perfeitamente dispensável
Tudo depende
da maneira que aprendemos
A enxergar a vida
Assimilar e processar essas informações
E transformar o resultado
Naquilo que guia
As nossas ações no dia-a-dia
Pois
As Estrelas estarão sempre lá
As Flores e as abelhas também
Assim como os lindos amanheceres
Insetos seguindo seu caminho
Pássaros fazendo ninho
Tudo correndo certinho
Conforme as leis do Criador
Mas acontece
Que se não houvessem
A alma e a Mente Humana
Pra transformar muito disso
Em música, em pintura e tecnologia
Em Arte, em dança e em poesia
Em agricultura, em Arquitetura
Em Esporte
E até mesmo
Na consciência
de que existe um Deus
e que há vida após a morte
Tudo isso passaria
Milhões e milhões de anos
Como se fosse apenas um dia
Sem a existência Humana
A História do Mundo
Caberia em uma semana
Talvez seja por isso
Que Deus mantenha com o Homem
Esse Eterno Compromisso
Pois, por mais coisas que Deus faça
Ele sabe
Que sem a gente por aqui
A vida não teria
A mesma graça.
Edson Ricardo Paiva
Coqueiral do Sul
Seguindo as intuições
dadas pela Mãe Peregrina
dirijo os meus passos
até a gruta e as orações.
Cocal do Sul, minha poesia,
feita de artesanato
e de aroma de alambique,
Cidade amorosa
de gente que não desiste.
Seguindo os sinais
das imigrações tu me
deste lavouras de amor,
encantos e de emoções.
Cocal do Sul, minha poesia
do coqueiral na beira
do teu Rio principal de amo
por aquilo fostes, és e serás
e das águas do Rio Tigre
a potência dele sempre deterás.
Seguindo o segmento
Sua pupila se dilata,
Quando vê e fica atento
A um latão em movimento,
Descendo violento
Na enxurrada que arrebata.
O cortejo da Dança
de São Gonçalo
seguindo o padre
entoando a canção
pela nossa cidade,
Todos nós entrando
no salão e você
com o seu violão
demonstrando
no olhar muito
amor e sinceridade,
Te quero do jeito
que tu vens sem
nada pedir de ti,
a não ser o teu
amor na imensidade.
Seguindo a cadência
do ritmo meloso
da embaladora música
para dançar juntos
na fila da Dança da Arara,
Quando estou contigo esqueço
do relógio e o tempo para,
A todo o instante te desejo
com a chama do amor que
nada neste mundo apaga.
Seguindo os passos
de Caá-Yari,
não me faz melhor
nem pior,
apenas vou vivendo
o meu caminho
pleno de amor.
Quem quiser que
entenda o porquê
deste poema que
traz o essencial
e a paz para superar
o quê não é normal.
Este e cada um
dos meus poemas têm
o aroma do mate
divido entre os pajés como
celebração da amizade.
Quem entendeu
o seu valor não cultiva
o ressentimento,
e nem passa por cima
do sofrimento alheio.
Sob o teto de estrelas
sou como uma Mocho-dos-banhados
voando com os meus poemas,
Vou seguindo me iluminando
pelas estradas deste destino
onde sonhar pouco a pouco
por uns anda sendo proibido.
Mandubé vai seguindo
na Bacia Amazônica,
procurando ouvir
a sinfonia da passarada
para ver se dela escapa.
Há Mandubé vivendo
no Araguaia-Tocantins
bem no profundo
coração do nosso país.
Na Bacia do Prata
há Mandubé cumprindo
também o desígnio do destino
que dele absolutamente
ninguém escapa seja na bênção
ou até mesmo na desgraça:
(A fé é a única que o nó desata).
Dia 26
Não tenha receio
de ser uma boa pessoa
ou de se tornar uma
boa pessoa seguindo
o amor guardado no peito,
Tenha receio que as coisas
continuem do mesmo jeito.
Seguindo o curso
do Rio Itajaí-Mirim
o Biguá canta como
se recitasse uma poesia
de amor para mim,
Na beirinha pude ver
um Jasmim Brasileiro
florescido e esbanjando
beleza com o seu colorido.
Você toca o Tarol
como faz bater
o meu coração,
Vou na procissão
te seguindo
porque hoje vai
ser bonito e terá
Dança de São Gonçalo,
Você nasceu para ser
o meu amado e não
tenho nenhuma dúvida disso,
Agora só falta mesmo
é o destino mostrar que
é para mim que você
deve se render apaixonado
para a gente caminhar lado a lado.
Calmamente seguindo a rota,
Adoçando docemente a rosa,
Colhendo simplesmente
- a semente -
Que um dia plantaste.
Psicodélica é a forma,
Que me desfolho e me revelo,
Corajosa de alma e coração,
- sou tua aquisição
A tua vaidade garbosa,
Honrada a cada delírio de paixão.
Sedutoramente revelando a rosa,
Desabrochando sensualmente a rota,
Embalando ritmicamente
- só o que sensibiliza -
Porque é o quê nos faz sentido.
Perca em mim o juízo,
Assim é como te quero,
- doce e carente -
Não menos contente,
E totalmente entregue...,
Para ser todo dos meus beijos quentes.
O teu coração tem asas
Batendo ao vento,
O teu amor não passa
Seguindo em círculos,
Levitando o teu corpo
Que é ferro e brasa.
A tua oração denuncia
Coração estremecido:
- Orgulho de joelhos
Moro nos teus segredos
Voltados para o sul,
Sou o teu melhor dos medos.
Estou na tua mão,
Se me tocas, sou cítara,
Jardim recurvado,
No profundo dos desejos,
Arco em busca da flecha,
Descrita pelo Zodíaco,
Lida nos arcanos,
Composta pelos poetas,
Prevista pelos profetas,
Sou o maior amor da tua vida.
