Seguindo

Cerca de 1366 frases e pensamentos: Seguindo

Riscando o Universo,

Revelando o infinito,

Dançando e seguindo,

Soletrando o soneto

Ao pé do teu ouvido.



Escutando o coração

Batendo de excitação,

Escrevendo sou emoção

Nascida de um segredo,

Desobediente e sem medo,

Assumi: o teu amor cigano.



Afinando o teu arbítrio ao meu,

Divinamente se cumpre a profecia,

Feliz e ardente alegria (de ser tua),

Vestida de estrelas ou (de Lua),

Todinha em sentimento,

... Letra de revolução e ventania!



Sim, eu te tento - e te atento,

Doce é o meu exibir

Como a Lua dança para o Sol;

O teu silêncio me brinda,

Conheço o teu olhar de contentamento.



Sou convencida, e muito atrevida,

Abusada ao extremo...,

- curvilínea

Assim te experimento:

Noite e dia reverencio essa delícia

De ser tua sempre e aos poucos;

Ao sabor do destino e da vida.



Não vejo motivos para correr,

Não vejo motivos para não tentar,

Não vejo motivos para não te amar,

Não vejo motivos para não ceder.



Eia, pois, vencendo os limites

De provas em provas,

A gente se completa e se acorda

Na plenitude de amar,

O amor do jeitinho que nasceu,

Não há ambição, e sim secura

De matar a fome e a sede de ser meu

Do jeito que veio a Terra e Ele te fez:

Não temo a boa desfaçatez.

Tenho cara de sonsa e também de santa,

Sou uma verdadeira sem vergonha...

Inserida por anna_flavia_schmitt

O rancho rodeado

pelo verde esmeralda,

A vida rural seguindo

o seu destino,

O sul do país possui

uma verdadeira joia,

A vida rural possui

o seu fervoroso ledo,

O amor dela é afeito

aos detalhes,

A vida rural enfrenta

muitos entraves,

E tem dado provas

que com fé na terra

quase tudo

- se resolve -

tudo liberta!...



O homem do campo é o herói

que tem calma,

A vida rural

é o vero paraíso,

O sul do país tem mostrado

que é aguerrido,

A vida rural não

tem nenhum segredo,

O amor dela se revela

em todos detalhes,

A vida rural é vida

por todos os lugares,

E tem sido a vera

heroína desta terra

resistindo as ditaduras,

e vivido de espera.



De sol em sol,

com as mãos em ação

O homem do campo

segue plantando:

o futuro da nação.

De sol a sol,

com as mãos ocupadas

O homem do campo

segue plantando:

enfrentando as gentes

de 'poder' e as geadas.



De chuva em chuva,

e com as mãos ocupadas

O homem do campo

segue cuidando:

do futuro do país.

De chuva em chuva,

e com a mãos em ação

O homem segue cuidando:

Do dever de casa

que todos deveriam

ter feito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Como uma vereda
que vai seguindo
o seu próprio curso,
vou escrevendo
em prosa e poesia
até a próxima
estação do destino
que será o encontro,
a convergência
e a alegre festa
de ir até a janela,
e ver o Universo
inteiro aceso
quando cair a noite,...

Mesmo sem ter
sequer uma sacada,
para apreciar
as tempestades
e as noites
sem teus abraços;

Tenho a gentileza
da minha janela
e a doçura do quintal
que me ajudam
a superar a dureza
da vida e das nuvens
que encobrem
dias ensolarados,
céus estrelados
e as noites de Superlua
que delas não escapam,...

Cheia de utopia
em preparação
para vencer a si própria,
derrubar egos e totens
e libertar povos deste século
dos campos de concentração:
abri para você o meu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Um poeta morre e nasce,

Sempre que escreve poesia,

E vai seguindo o curso da maré,

Ele reinventa,e sempre ressurge;

O poeta quando menos se espera,

- ele ressuscita

O poeta é feito de sangue, pó e ouro.





Um poeta se mata e ressuscita,

Sempre que declama poesia,

E vai seguindo o curso do rio,

Ele inventa, e surpreende;

O poeta não espera nada de ninguém,

- ele é eterno

O poeta é feito de amor, ódio e mistério.





Vocês não fazem a mínima ideia

do que é feito um poeta,

E muito menos como na vida

um poeta surge;

Portanto, desejo que todos vocês

vão para o Inferno!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sabor de tudo, sabor de mundo

Com a alma em desterro,

Vais seguindo sem medo,

Levando-me em segredo.



Amo demais os teus sorrisos,

Por ti faço letras dos suspiros,

Gozos, contentamento e risos,

Desenho sonetos novaiorquinos.



Quero de ti de tudo um pouco,

Tenho de ti ainda pouco,

Sou um coração em sufoco,

Esperando pelo meu moço.



Portanto, te aguardo com carinho,

Preparei um céu riscado de estrelas,

E um aconhegante ninho de sutilezas,

Para que voltes a cruzar em meu caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Manter o coração
devotado seguindo
lado a lado da Iuaô
como gentil Ajibonã
sob a luz da Lua,
Esquecer tudo aquilo
o quê de passa na rua.

Inserida por anna_flavia_schmitt