Se Voce quer Entao que Seja assim
A mulher quando quer um elogio pede opinião a homens, quando quer ouvir a verdade pede a mulheres "
Às vezes Deus faz a gente largar a enxada, pegar em uma arma. Não importa se é o que a gente quer ou não quer. É o destino escolhido por Ele!
O ser humano quer conhecer planetas que não tem oxigênio ou nem sabem direito que podem viver Não conhecendo direito o seu próprio hábitat, estando ainda muitos lugares inexplorados, que podendo abrigar suas VIDAS, eles não fazem nada a não ser ampliar o eco sistema artificial chamado de concret jungle. Na verdade estão mesmo é querendo fugir de si mesmos. Mas onde quer que quiseram ir ou estiverem, o que há de maior na essência humana, continuarão existo do por lá também e será uma questão de tempo de uma maioria ascender e se mostrar tudo de novo.
“O vício naquilo que temos é a rendição pelo que pretendemos. Quando se quer muito algo só se descobre que a preciosidade em almejar sem utilizar dos sentimentos como alvo, pois sentido é diferente de noção; que rima com disciplina.”
No caminho incerto da vida,
Onde o medo tenta semear sua semente,
Ousar é a virtude mais querida,
Que nos leva além, para a frente.
Me chame sem receios, sem hesitar,
Pois a vida é breve, uma só jornada,
Oportunidades únicas a se encontrar,
Não podem ser desperdiçadas, abandonadas.
Nem sempre o vento sopra a favor,
Mas não tema o desafio, o percalço,
Pois na adversidade reside o vigor,
Que nos transforma em luz, em estrela no espaço.
Sonhe com firmeza, pés no chão,
Diga o que sente, sem reservas, sem medida,
Erga-se diante da decepção,
Com a sabedoria que a alma é nutrida.
Não desista, não se deixe abater,
Pois a perseverança é o escudo, a espada,
Seja a diferença, o alvorecer,
Num mundo onde a mesmice é ditada.
Arriscar é mergulhar no desconhecido,
Mas é também a delícia do encontro,
Quando o amor, o destino, unidos,
Guiam os corações num só ponto.
Vale a pena arriscar quando há reciprocidade,
Quando o amor é verdadeiro, transparente,
Quando cada gesto, cada palavra, cada saudade,
É um elo forte, um laço permanente.
Não tema o risco, mas saiba escolher,
Entre o efêmero e o eterno, entre o certo e o incerto,
Pois no jogo do amor, no prazer de viver,
A coragem é a chave, o amor é o concerto.
Passamos a vida inteira vivendo com os olhos fechados, dia a dia no automático, se quer percebemos uma folha balançar com o vento, já parou para sentir a vida por um instante?Observar os movimentos, um pássaro voando, uma formiga andando, o que as pessoas ao seu redor estão fazendo, conversando, rindo? Quando fizer isso vai perceber que viveu dormindo a vida inteira, desperte... faça desse movimento uma rotina, não se permita sair desse mundo de mãos vazias.
Intimidade com Deus vem antes do serviço.
Deus não quer funcionários, mas filhos que amam estar com ele.
Pessoa boa, independente, dona de si e meiga quando quer.
Aquariana nata, desapegada, sem vínculos fortes.
Uma vez me disse que ama acima de tudo a
Liberdade e que por ela já deixou de
Amar uma vez.
Por isso os traços evidentes de sentimentos ocultos
Ansiosa sim, mas paciente e esforçada nas suas escolhas.
Tem o toque que eu desejo, a conversa que me agrada, mas não me
Responde nunca, quando o assunto é sobre nós dois, prefere a
Independência, se isola, se afasta, se
Cala e me abandona ao vento frio da noite.
Indo para locais que estão fora do meu alcance. Por que deixas tudo para
Amanhã, sendo que estamos aqui hoje?
Meu sonho é poder desconhecer algumas pessoas. Afastar-me delas não é suficiente; eu realmente queria nunca tê-las conhecido, sequer saber de sua existência, nunca ter compartilhado nada da minha vida com elas e vice-versa.
A gente quer atalhos. A gente quer fórmulas prontas. A gente sente uma necessidade quase que desenfreada e tentadora de acelerar o controle remoto da vida, só pra ter certeza do que vem depois.
Mas, não dá. Isso não está disponível. Nada disso está.
Se você quiser saber o que vem depois, vai ter que esperar. E, nem sempre, deitado ou sentado. Vai ter que entrar no jogo, dançar a música, se sujar. Vai ter que investir. Vai ter que fazer força. Suar. Chorar. Sofrer. Estar na vida implica sentir. Ninguém vai te "salvar" - não porque não haja quem pense ter esse poder, ou até mesmo quem não se coloque à disposição para tentar, ainda que isso seja "impossível". Ocorre que, como dizia Freud: "Não há regra de ouro que se aplique a todos: todo homem tem de descobrir por si mesmo de que modo específico ele pode ser salvo”.
E a gente se salva tentando, ao menos tentando, querendo tentar, se salvar.
Não há nada pronto. Não há teoria que nos salve. Técnica. Métrica. Talvez, apenas talvez, cientes, ou tendo alguma notícia disso, que parte de nós não busque certos processos ou experiências - como até a da psicoterapia ou da análise -, ou sinta frustração, quando da tentativa mal sucedida nesses casos, em que, originalmente, buscava-se alguma "salvação" - ofertada a nós por um ser outro, mágico, poderoso.
É que não está nas coisas. Nas outras pessoas. Está em algo que, somente em você, pode ser construído. Numa possibilidade, mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, que faz morada em algum lugar remoto em você. Ainda assim, em você.
Ninguém salva ninguém.
A gente que tem que descobrir, em nós, uma estrada, um traço, um risco, um rabisco, seja lá o que for, e, quem sabe, fazer disso um caminho para se salvar. É artesanal. E personalíssimo.
Feliz não é aquele que pode ter tudo que quer, é aquele que tem gratidão e respeito por tudo que pode ter.
Quem tem um propósito, um sonho, um objetivo na vida e a convicção de onde quer chegar, mas não sabe o caminho que tem que tomar, deve escolher pessoas com objetivos parecidos com os seus como companhia. Caso contrário, andará sem rumo pela vida e não chegará a lugar algum.
Quer conhecer a diferença entre um líder e um mesureiro coroado? Basta prestar atenção em quem faz as mudanças e quem existe para aprová-las.
A cada clique, um grande carrasco,
Que quer governar além das entrelinhas,
Não sabe interpretar o que diz a cartilha;
E quer governar sozinho o mundo inteiro.
Em cada janela, um olheiro arbitrário,
Que cerceia a liberdade da nação inteira,
Prende, incrimina, oprime, exila e humilha.
Para intimidar o mundo inteiro.
O lugar de quem pensa, crítica é na prisão.
O meu reino e sobrenome é tirania,
Tiro de quem quer que seja a voz e a Liberdade, diz o tirano.
Pátria amada Brasil, não vamos te trair.
Deus, liberdade, ordem e progresso,
Que Deus tenha misericórdia e abençoe este chão,
E que a luz da verdade reacenda nossa nação.
(Fortaleza, 22 de abril de 2024)
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
