Se Voce Fosse minha Namorada

Cerca de 336258 frases e pensamentos: Se Voce Fosse minha Namorada

"A éra do descartável"
Lembro-me como se fosse hoje, qdo minha mãe pedia q eu fosse na venda da esquina comprar pão ou qualquer coisa pra casa.Lá ia eu serelepe esperando poder comprar um doce.. fazia meu pedido e éra anotado numa caderneta q minha mãe pagava no final do mês.Época onde a palavra valia mais do q uma assinatura, época q vizinhos éram amigos e amigos família e conhecidos ñ existia.Época q telefone fixo éra luxo e a conversa éra breve.Época q anciosa esperava o carteiro q chamava pelo nome e trazia aquela carta q tanto almejava.Época q se tinha felicidade.
O homem ñ satisfeito foi a busca de tecnologias, ñ que seja ruim mas muitas ñ soubemos usar e a saudades do carteiro hoje espanca de saudades.
Hoje é a éra do descartável. Amizades, amores, todo tipo de relacionamento humano... ñ precisa mais contato físico..ninguém conhece ninguém...bateu a saudades do dono da venda q apenas anotava mas éra tudo de verdade.
Amizades ñ tem mais o mesmo cheiro de infância...se perdeu na tecnologia.Amores virtuais foi o q a tal modernidade trouxe e se desfazem... como se troca de roupa todos os dias e ñ deixa nem saudades.
Hoje vale mais o q vc ostenta, mas nem sempre é verdade.
É a éra do descartável.Um dia vc faz um amigo, amanhã ñ te cumprimenta mais.
Com a tecnologia até a cara se muda na tal da selfie e nem numa fotografia se pode confiar mais.

Assim vivemos hoje...redes sociais aproximam mas tudo pode ser de mentira como brincadeira de criança mas mentira de gente grande é coisa séria.
As notícias verdadeiras q outrora corria do vizinho sem maldade, hoje grandes potências ñ transmitem nem a paz.
A tal fake News tomou conta e a verdade meu caro..essa ninguém sabe mais.

Não existe fala SINCERA olho a olho, ñ sentimos mais a emoção de ouvir uma voz ao telefone mesmo q breve...e ler uma carta trazida com perfume ninguém se lembra mais...o carteiro esquecido no passado hoje me espanca de saudades.
Namorados sentados num bom restaurante mas a fala q importa..ah essa ficou no tempo..naquele tempo q se pegava na mão com emoção.

Amigos de infância ou amigos pra toda hora ...hoje ñ se reconhecem..é a éra de se ver na tela.
Ter um perfume éra coisa de gente rica..hoje é a éra do descartável.O que vale é a competição desmedida q vejo nas redes sociais.
Meu amigo, até fotografia de lugar se muda hoje em dia e ñ sabemos mais...Ñ sabemos mais nada um do outro q seja verdade.
Amores, amizades...tudo tão fugaz.
Acredito ainda q um dia o ser humano vai perceber q de nada adianta tanta tecnologia se ñ Nos reconhecemos mais.
Nina Quito.

Inserida por NinaQuito

Minha herança o amor
O amor pede passagem.
Trazendo nos braços a felicidade
Como se fosse uma criança, abolindo toda a maldade
O amor pede passagem
Luzindo a cor infância, inchado de esperança.
O amor pede passagem
Em cada quina, esquina e estima, ponta de folhagem
Flores que enfeita e arquiteta
Roupas casas mesas e cidades.
O amor pede passagem
Tal como água na garganta, Tal como o frio aos lençóis
Abençoados somos nós.
O amor pede passagem
Na beleza que se põe na mesa
Pais, tios, primos, irmãos, avós e Poesia
E por conseguintes amigos
Bem que faz a vida.
O amor dita ao coração
Viva o que nos torna o bem maior da Natureza...

Inserida por RodrigoJesus

Reflexões de uma alma rasgada
Tive que rasgar minha alma muitas vezes para que fosse feito o entendimento… E quando me perguntam sobre o que aprendi, choro, pois tudo que me fez aprender, fez-me sofrer amargamente.

Quisera eu não conhecer a dor, mas também não conheceria a verdade… Me questiono se tudo isso valeu a pena… Quando rasgada, quis morrer. Quando vaga, não sabia o que era morte. Hoje, costurada, sei que quero viver. E vejo o brilho da vida, não vejo motivos para reclamar e nem mesmo momentos para querer me rasgar.

Pois já fui o que não queria ser. Sofri o que tinha que sofrer. E aprendi a mais libertadora e cruel das lições:

“Se vivo sem propósito, que propósito tens minha vida?”

Inserida por egila_souza

⁠Lembro-me de cada detalhe, como se fosse ontem. "Vó Minha," eu chamava, e seu sorriso se abria como um raio de sol em meio a uma tarde nublada. Havia algo de mágico em sua presença, uma calma que envolvia a todos nós como um cobertor acolhedor em noites frias.
Suas mãos, marcadas pelo tempo e pelo trabalho, eram suaves e firmes ao mesmo tempo. Elas contavam histórias de uma vida plena, cheia de momentos simples, mas preciosos. Eu a observava preparar o café da tarde, seus movimentos precisos, e sentia o aroma inconfundível que tomava conta da casa.
"Vó Minha," era mais que um nome; era um refúgio, um lugar onde eu podia ser eu mesmo, livre de julgamentos. Ela tinha um jeito único de transformar qualquer situação em algo especial, como se tivesse a capacidade de infundir amor em tudo que fazia.
Sinto falta das suas histórias, aquelas narrativas cheias de sabedoria e humor, que só ela sabia contar. Sinto falta das suas broncas, que vinham sempre acompanhadas de um olhar terno, ensinando-me mais sobre a vida do que qualquer livro jamais poderia.
A saudade é um visitante constante desde que ela se foi. É um vazio que nunca se preenche, uma dor que se mistura com as lembranças doces que guardo com tanto carinho. Às vezes, fecho os olhos e quase posso ouvi-la, sua voz suave dizendo meu nome, trazendo de volta um pouco da paz que ela sempre soube me dar.
"Vó Minha," você se foi, mas sua presença continua viva em mim. Cada memória, cada gesto, cada palavra sua é um tesouro que guardo no coração. E assim, mesmo na ausência, você permanece, eternamente viva no meu ser, minha eterna "Vó Minha".

Inserida por Semolinirenan

⁠O que Vejo da Minha Janela

É a visão mais bela

Se eu fosse descrever tudo
Passaria uma eternidade
Uma tela pintada pelo Criador
Impressiona pela criatividade.

Um Sol com raios alaranjados
O verde que brota inspiração
Passarinhos com suas cantorias
Nos leva além da imaginação.

Vejo meu olha através do tempo
A natureza rebordada em flores
Vejo além do que minha vista alcança
Esse mundo pincelado de cores.

Vejo a vida passar apressada
Ouço o sussurrar do vento
Balançando as árvores
Invadindo meu pensamento.

Vejo o céu no seu mistério
Na beleza de cada dia
Vejo brotar no horizonte
Os desejos da poesia.

Autoria Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

E assim que queria que fosse a minha vida contigo Sem vírgulas interrogações nada de exclamações Tudo em linha reta sem dar explicação alguma à quem nos lesse porque só nós nos entenderíamos Simplesmente direta Eu você você e eu sem ponto final
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

Passo o tempo escovando meu cabelo como se fosse entretenimento
Cuido da minha pele com um cuidado especial
Exercícios diários envolvendo apenas eu e a natureza
A minha aparência é uma demonstração de quem sou
É, eu sei cuidar do meu corpo

Inserida por Kayka

⁠Quem dera julgar-te?...
Se eu não fosse tão miserável. Acaso, minha composição orgânica e intelectual será superior?
Quando observo minhas atitudes, logo penso... Poderia ser melhor.

Inserida por monicamatiasaguiar

⁠Consciência, talvez minha única qualidade é o que me prende aqui, se não fosse ela eu estaria agora com você, juro.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Bom dia, o sol brilha na minha janela hoje
E eu pensando e se esse dia fosse
Diferente, menos cinza, tipo, mais cores.

Inserida por Vanessa8515

⁠Conhecer-te
Foi a melhor coisa da minha vida.
Lembro-me como se fosse hoje.
Naquele banco de praça
Sua mente não estava ali.
Alguma coisa tomava conta de
seus pensamentos..
Sentei-me sorrateiramente ao seu lado
e você nem percebeu..
Levemente com minha ponta dos dedos
Toquei em seu ombro perguntei:
---Você está triste?
Conversamos por horas...
Passou depressa demais..
Nesse exato momento mudou a minha vida
Para sempre..
Tive os momentos de felicidade ao seu lado mais importantes da minha vida..
A saudade ainda dói
Saudade corroi....
Não consigo entrar no nosso quarto.
Saber que não está mais ali...
É normal dentro do que passei afinal de contas
pude ter o prazer de cuidar de você..
Esse privilégio ninguém vai ter..
Você se dedicou a criação de cada um de seus filhos
Com amor incondicional...
Cada filho seu encaminhado na vida, leva sua marca.
Cada um dos seus filhos..
Tem no seu DNA a sua bondade...
Hoje você é um facho de luz transformado em estrela.
A gente olha para o céu e consegue identificar pela estrela mais brilhante.
Segue seu caminho meu amor.
Nossos corações estão gratos.
Por tudo que plantastes em nossas vidas
Te conhecer a melhor coisa da minha vida
Fostes uma companheira incrível.
Uma mulher maravilhosa na minha vida.
Saudades eternas...
Te amo 💗💗

Inserida por PoemasDuclert_Junior

Fui justo ao negar que a minha justiça fosse a justiça de todos?

Inserida por Liandi

⁠Queria que agora fosse a minha vez de aproveitar a vida
Chegar lá fora e dizer:Livre!
E todo mundo ouvir
Andar pelas ruas sem ter que fugir

Inserida por DrikaLopes

Vejo-os aplaudir minha beleza como se ela fosse uma espécie de conquista.

Inserida por pensador

⁠Queria que minha vida fosse um eterno comercial de margarina.

Inserida por dionathan_rodrigues_1

⁠Meu sorriso é uma capa transparente de solidão.
Eu doaria minha alma se fosse possível para nunca mais existir, mas ela já está tão doente que seria uma tortura dà-lhe a outro alguém.

Inserida por jean_mikael

⁠"Se a minha vida fosse um plágio o que teria sido a original se não uma mentira"
Cirilo coelho

Inserida por CiriloCoelho

Se minha vida fosse um jogo de videogame, com certeza essa seria aquela parte que eu saiu apertando qualquer coisa pra ver se algo da certo.

Inserida por AlexsandraZulpo

Não me permitiria meu ateu coração, cruxificar um homem mesmo que fosse pra minha eterna salvação.

Inserida por buenorick

se criar cachorro fosse minha especialidade eu voltaria com meu ex..!

Inserida por jessika0609