Se um dia Tiver que Escolher
Hoje sei mim cuidar: sei selecionar meus amigos, sei escolher meus amores, posso entende as pessoas, tenho minha cabeça no lugar, possuo uma mente fértil, sou totalmente sagaz, e a melhor coisa que eu aprendi com a vida foi a "ODIÁ" por que o ódio e derivado da dor e a dor mim fortalece!!! e que saber como eu era antes? eu era... meu deus! eu era um simples otário!!! como estas pessoas que não sabe em qual mundo estar vivendo.
Se você escolher ser bom ou ser ruim é tudo o que importa, pois é isso que será. E tudo dependerá de uma escolha: sacrificar aquilo que você é para se tornar aquilo que você quer ser. A busca pelo seu sonho é maior do que o sono? Maior que a sua fome? É maior que qualquer festa? Então multiplique-o, viva-o por mais improvável que pareça. Alimente sua força, ande 1 centímetro por dia, mas ande. Não importa o quão forte que pareça ser, sempre a vida lhe baterá mais forte, mas aguente firme. Por que os limites, os medos, a insegurança são apenas uma ilusão. Se te jogarem no inferno, não tema, Deus te deu a capacidade de escalar suas paredes!
Agora há o costume de seguir o próprio caminho, escolher as pontes e portas, ficar frente a frente com o vendaval, sem o aval alheio, sem olheiro, sem frase feita e sorriso banal.
E a vida vai seguindo, tomando o seu rumo e nos levando a escolher.........
Esquinas só servem se a gente dobrar
E esbarrar no que ainda não viu.........
Se algum dia pedirem para escolher entre uma amizade e um amor, não escolha nenhum dos dois. Se for o teu amigo, que não quer te ver feliz, não é seu amigo. Se for o seu amor, não confia em você, não merece o seu amor!
Minha sensibilidade me obriga ter que escolher entre satisfazer as minhas maiores vontades ou, minhas principais necessidades
Em todas as ações, escolhas estão envolvidas. Não basta apenas escolher, o ideal é se preparar para ambas as escolhas que fizer.
Estradas da vida
Pelas estradas da vida todos terão que passar, mas cada um vai escolher de que forma pretende passar... sendo amigos ou inimigos, as vezes juntos dois terão que caminhar...!
Pelas estradas da vida os astros indicam se podemos ser vitoriosos ou não, mas quem determina é Deus, em relação à direção que escolhemos como opção...?
Pelas estradas da vida temos muito que aprender, mesmo sabendo que na maioria das vezes vamos apanhar e perder...!
Pelas estradas da vida vamos aprendendo e ensinando com lágrimas, cansaço e muito encanto, sem saber ao certo se colheremos ao ver a melhora desses seres humanos...!
Pelas estradas da vida também aproveito para brincar, momentos de descontração para desestressar... assim, no final da caminhada talvez o cansaço não nos alcance...!
Pelas estradas da vida curtimos os nossos devaneios, e quanto à nostalgia, ela se faz sempre presente... mas jamais deixaremos de viver cada momento...!
Pelas estradas da vida tudo pode acontecer, a alegria e a tristeza, o choro ou o sorriso, as decepções ou a felicidade plena... nesta loteria não se acovarde e tente sempre vencer...!
Em todas as estradas escolhidas para caminhar, sempre aparecerão dificuldades... mas isso não é motivo para ficar parado perdido nos cruzamentos ou voltar, deve-se seguir em frente, ainda será o melhor a fazer...!
Com o tempo passamos a conhece os passos da estrada escolhida, a experiência falará mais alto... aí, saberemos se no final chegaremos em segurança ou cairemos no abismo...!
O ódio, o orgulho, a avareza entre outras coisas ruins estão pelo caminho, mas o amor, a fé e a esperança também estão por lá, basta saber escolher que companhia pretende ter nas estradas que vai trilhar em busca da perfeição, só depende de você.
Saber viver...
Não é saber escolher.
Saber o que é amor...
Não é achar o que pensa.
Saber chorar...
Não é apenas derramar lágrimas.
Ter fé em Deus...
Não é apenas pensar que ele existe.
Falou o gato: Que bobo é o cachorro, deixa o coração ser maior que a mente. Prova disso é escolher o homem para amar. Que tolo, mal sabe que um dia será abandonado por quem hoje presta atenção e amor.
Falou o cachorro: Sorte minha ter o coração maior que a mente, assim, minha vida tem sentido, apareço nas fotos por me amarem e não apenas pela cor dos meus olhos. Posso sim um dia ser abandonado, mas terei cumprido minha missão, já você, sempre está belo, não preocupa-se com ninguém, não usa o coração que tem e bem na verdade, vive e morre sem ninguém.
