Se Preocupar
De tanto preocupar-se com as opiniões alheias ela foi sumindo em meio a sua loucura, foi se esvaindo em meio a sua tristeza, e perdeu o que lhe era de mais bonito: a sua essência.
Se cada um cuidasse da própria vida não sobraria tempo para preocupar com a dos outros. Portanto é indicado tomar uma dose da referida recomendação pelo menos uma vez por dia.
Por que estou preocupada?
Por que estou apaixonada?
Por que deveria me preocupar?
Fico louca só de pensar
em você por mim não se apaixonar.
Estou preocupada...
preocupada por nada...
Estou apaixonada...
uma paixão pra lá de danada...
Apaixonada? Sim!
Preocupada? Que nada!
Apaixonada
Preocupada.
Rima sim...
Apaixonada
Preocupada.
Combina nada!
Quer preocupar-se menos, então ore mais. Em vez de olhar adiante com medo, olhe pra cima com muita fé.
A vida segue. Vivemos intensamento com erros e acertos. Devemos nos preocupar com a imagem que vamos construir a cada dia, isso é claro. O passado é real, já aconteceu, e sem essa de arrependimentos. Não podemos mais mudar. O que temos agora é o presente. E o futuro está aí na nossa frente, esperando nossas escolhas para que possamos escrever a nossa história.
Se durante a sua vida você não for questionado/a, deves se preocupar, porque a vida requer questões.
Há tempos eu parei de me preocupar qual era a imagem que eu refletia, então passei simplesmente a cuidar de mim, pois não importa como me enxergam, o importante é a minha essência.
Viver a vida intensamente, é exatamente disso que eu preciso, não me preocupar, converter tudo o que me fez mal, me tornar livre de condenações, me sentir bem assim como eu sou, ser diferente de todos e não me preocupar em agradar ninguém, viver minhas loucuras sem medo de julgamentos, fazer tudo o que eu preciso pra me sentir bem, sentir-me viva, livre e bem comigo e com o mundo.
O dia que meu desprezo te bater tão forte quanto qualquer atitude, ai sim comesse a se preocupar, porque serão indícios de que eu não me importo, ou pior, não gosto mais!
Você não tem que provar nada pra ninguem
Prove para si mesmo que é do bem e pare de se preocupar, olhe mais alem...
Alem da preocupação alheia, do que te chateia, esqueça, seja diferente. De gente igual a vida ta cheia.
Caráter é a virtude que você adquire ao deixar de se preocupar com o que pensam de ti, o resto, será por ti entendido, apenas como conjecturas a teu respeito
Nos preocupar com a opnião alheia já é rotular os demais, os que tem opnião contrária, como errados e, se estão errados, são indgnos de serem levados em consideração. Bom, para quem não sabe, todos nós estamos errados, em algum ponto, certos em outro...tudo dependendo do referencial, do momento, da história. Posso ter errado uma vida inteira e de repente resolver acertar. Nossas escolhas são feitas a todo momento, a vida é dinâmica, fatos acontecem a todo instante e um simples gesto, um pequeno sentimento que aflora pode mudar toda uma história.
Eu fico preocupado comigo, e maioria das pessoas deviam de se preocupar com elas mesmas. Cada um tem sua definição do que é melhor para si mesmo, o que é prioridade para você, pode ser tão pouco para eu, eu não tiro sua razão de ser feliz, sendo que sua felicidade não seja cuidando da minha..
Para de se preocupar com a droga desses teus sentimentos e começa a usar a coisa mais valiosa que tens; a tua razão.
ÁGUA LIMPA
Contam os antigos, que se podia tomar banho nas águas dos rios sem se preocupar com a leptospirose. Imaginem que maravilha.
Beber, lavar, cozinhar, tomar banho. Tudo isso era feito com as águas do rio, que de tão limpas, eram cristalinas. Era o ponto da fofoca. Às duas horas, todas as mulheres da comunidade se reunião na beira do rio para lavarem a vasilha do café e também claro, para colocar as fofocas em dia. (Essa não é nada nova).
Mamãe ia levar a louça, sua irmã lavava e outra enjugava. Que belo trabalho conjunto. Tudo muito lindo não é?
Agora, um choque de realidade. Nosso rio hoje é tão sujo, que quando pescamos nele, os peixes que pegamos tem lodo. Imaginem a situação. E muitos reclamam que não era pra ser assim. Mas eu digo que é assim, porque esses que reclamam não quiseram que fosse assim hoje. O agora é o ponto central da vida de muitos. O futuro, a Deus pertence. Mas nós é que construímos, e o que sofremos são as consequências de nossos atos impensados.
Seria tão bom se pudéssemos saciar a sede com a água de um rio, mas não podemos, pois estas já não servem para consumo humano.
Alguns irão dizer: ----“Olha ele nos dando lição de moral. Nunca fez nada que prejudicasse o meio ambiente”.
Claro que faço, todos os dias, e varias vezes, mas é por impulso, por costume. Agora e aqueles que batem veneno nas margens de rios, que fazem desvios, que desmatam. Esses sabem que estão fazendo a coisa errada por que não sentem vergonha na cara. Pois uma bomba de veneno pode ser trocada por uma hora de capina, ou até mesmo uma roçada, um desmatamento pode ser evitado, e o desvio. Para que mudar algo que a natureza criou.
Sou permanentemente contra as práticas que mudem a estética e a física de um lugar.
Agora, o governo vendo o prejuízo de todos com a crescente desvalorização do meio ambiente, criou várias leis e projetos que defendem a natureza. Por exemplo: deve-se conter em toda propriedade, vinte por cento de área de cobertura natural. Resumindo: deve ter vinte por cento de mata. Acho errado. Deveria ter oitenta por cento de mata e vinte de cultivo. Pois alguns não têm um pé de arvore sobre suas terras e também não se intimida com as leis vigentes que defendem essa prática. Tudo porque por vários anos, esses ficaram acomodados.
A água que eu bebo hoje e bombeada de uma cacimba, mas já houve tempos que minha mãe buscava água na fonte para cozinhar. Ela não reclamava. Hoje, se faltar água na torneira, ela dá um pití e logo começa a gritar e ficar estressada. Traduzindo: ficou acomodada, como tantos outros brasileiros, que se tiver que suprir suas necessidades com água da fonte ou rio, ficam loucos e é arriscado até morrerem de sede.
Há aqueles que nunca tiveram a sensação gostosa de tomar banho de rio. Eu, mesmo sabendo dos riscos, adoro me banhar nos rios do meu lugar, porque assim eu recordo de um tempo desconhecido por mim, onde se podia beber tranquilamente um gole de água de rio sem se preocupar em tomar junto com a água umas duas ml de agrotóxico, juntamente com uns dois gramas de coco, com mais um pouco de xixi, formando assim o que chamamos superfluamente de água.
A gente deveria se preocupar muito mais em fazer o bem pra humanidade, em estar feliz e ajudar o próximo do que tentar fazer um esforço de coesão pra que todo mundo siga preceitos religiosos ou sociais ou alguma coisa estabelecida...
Ao invés de se preocupar com os problemas, sorria pois sempre tem algo de bom ou engraçado em qualquer situação!!!
