Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao
Poeta pra mim é aquele que escreve e deixa que eu leitor tire suas próprias conclusões e não aquele que fica falando como o poema deve ser interpretado.
Começa assim, tire os pensamentos ruins(negativos) da sua cabeça, coloca os bons(positivos)..não é tao simples quanto parece, entao tente praticar os bons pensamentos com regularidade, precisa-se de muito esforço e paaaciência. Nao esquecer: Pensamentos bons atraem bons sentimentos que atraem uma vida iluminada repleta de boas pessoas ao redor. No final terá como resultado a Compaixão.
Eu não quero nada extravagante, nada extraordinário, nada que me tire o fôlego. Quero a calmaria depois da tempestade, quero coisas duradouras. Quero a tranqüilidade de um amor sereno. Não quero mais fogos de artifício, não quero nada que se apague nessa efemeridade das coisas. Quero tudo na paz, quero tudo no seu devido lugar. Não quero que transborde nem que falte, só quero a medida certa, tudo no limite. Porque depois de um certo tempo a gente vê que tudo que falta o fôlego no fim traz excesso de lágrima e eu me prefiro desmanchando em sorrisos.
Trago no bolso sonhos possíveis. Descartei o peso da expectativa. Me sinto mais leve, sorrindo por tudo, chorando por nada. Talvez esteja letra de Renato Russo "acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto" e se pra alguns "o que é demais nunca é o bastante", descobri meu muito ao alcance dos olhos. Não tenho roupa adequada para aparições em grande estilo. Minha alma mal vestida aprendeu a achar graça na simplicidade. Eu quero pôr do sol acompanhada, bagunça de amigos de madrugada, quero foto despenteada, quero andar com calma. Correria pra quê? A estrada sempre vai estar ali me esperando. Você pode até me chamar de limitada, mas a paz que habita em mim, não escuta suas palavras!
Quero algo que me tire da monotonia,
Algo surpreendente que me faça rir,
Não me pergunte o que é
Só me dê aquilo que peço
Quero um abraço apertado e seu cheiro no meu ombro
Um carinho na cabeça e seus beijos mais loucos
Não quero uma vida pequena,
Um amor ingênuo,
Ou que você me entenda
Quero que tudo seja festa..
um pouco de carnaval, confete e serpentina
O samba a inspiração de minhas frases perdidas
As frases incompletas, jogadas no silêncio que tanto dizia
Virei a Esquina.
Virei a Esquina.
Não tire seus olhos de mim até que eu vire a esquina;
Conte meus passos à medida que eles se distanciam dos seus;
Sinta meu perfume indo embora com minha alegria;
Observe o que você deixou escapar, não foi apenas EU!
Foi EU e mais um pouco de mim, foi tudo aquilo que cativou em dias;
Agora você esta vendo as costas, de quem só te queria te ver frente a frente;
Sem olhar para trás eu vou, se é esse o caminho, eu sigo em frente.
Pisar nas mesmas pedras que me trouxe você não é fácil;
Hoje faço o caminho avesso de tudo que eu conquistei;
Voltando percebo o quanto caminhei pra chegar até você;
No meio do caminho parei com uma vontade louca de voltar;
De jogar tudo pro alto, e correr em sua direção;
Mas pensei NÃO, talvez você não mereças tamanha dedicação.
Ufa! Virei à esquina!
O pior já passou, mas na certeza que ali bem atrás deixei o meu melhor;
Ali mesmo sentei, ali mesmo chorei na curva da esquina eu fiquei;
Lamentei, questionei ali parado falei:
O que sinto por você, nessa esquina deixarei.
Agente sempre espera que o outro tome “partido” nessa situação;
Mas como esperar algo de quem “partiu” seu coração?
Hoje todas as vezes que dobro uma esquina, seja do amor, seja ela da amizade
Percebo que deixei uma rua, mas logo avisto uma avenida cheia oportunidades;
E a ruas de buracos que andei só me causaram “calos de vida”
Virei essa pagina, virei à esquina.
Fuiiiiiii !!!
Se eu servir a Deus para que ele me abençoe e tire de mim as enfermidades, então não estarei servindo a Deus, mas às minhas próprias necessidades; Se eu me importar com a Palavra do Senhor para que tudo o que eu pedir me seja concedido, então não estarei priorizando a Palavra, mas a mim mesma; Se eu permanecer em Deus para dar muitos frutos, já não estou em Deus, mas nos frutos; Se eu buscar o Reino de Deus e a sua justiça para que todas as coisas me sejam acrescentadas, não estarei mais priorizando o Reino e a justiça, mas estas outras coisas; Se eu buscar a Deus para que ele satisfaça os desejos do meu coração, então não estarei buscando a Deus, mas os meus próprios desejos.
Não tire conclusões de terceiros sem antes ouvir a outra parte. Aprenda a ser justo, aprenda a ouvir a verdadeira verdade!
Não deixe que o tempo tire de você pelo desgastes sucessivos as coisas mais valiosas que conquistou pelo caminho. Nada que possamos nos confrontar merece este mérito. Nossas riquezas internas são intransferíveis e cada um saber o peso que tem. Utilize-as ao seu favor e opte em desenvolver um dia especial e memorável. Só você pode fazer isso e mais ninguém.
conclusao
Nao tire conclusoes sobre a vida
pois ela esta a te concluir, mas
tente vivela intesamente pois
e muito bom viver a vida de maneira
simples e corretas tente se apaixonar
viva de paixoes naum de ilusoes.
Ao entrar, deixe seu velho baú no lado de fora.
Enquanto ficar, não tire nada do lugar e ajude-me a reorganizar.
Ajude-me a extrair o pó do que por aqui estivera antes de sua chegada.
Não quero que me sirva, mas que nos sirvamos.
E se um dia for embora, não deixe nada que me faça lembrar-te e ao sair, não leve nada que te lembre a mim. Retome seu velho baú, volte à sua morada e que meu coração saiba que ele foi só mais um local aonde somente fizestes visita...
Responde, alguma coisa vai mudar?
Se você insistir em não me ver?
Então me tire das suas lembraças, dos seus pensamentos.
Não tenho mais nada seu, e você não para de pensar em mim.
Não deixe que a distância impeça suas conquistas...
Nem que o medo tire suas forças para vencer, pois
Na vida ha varias barreiras para enfrentarmos
Em nossos caminhos...
Faça tudo em silêncio e seja grande
já ouviu o barulho da árvore crescendo?
Não?
Tire como exemplo, ela não sai falando que vai crescer e dar frutos.
Ela simplesmente cresce.
