Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao
Não, eu não estou estacionada.
Só estou mais cuidadosa, e agora levo o tempo que for preciso olhando para os dois lados antes de colocar a primeira marcha!
Amor não resiste aos laços de sangue se não for cercado também dos "nós" de cuidados.
E é sempre aconselhável tomá-los antes de serem definitivamente desatados.
ODE AO AMOR
Demétrio Sena - Magé
Adiei odiar; seja quem for;
para quando não quero ver chegar;
posso até não amar, mas terei filtro
de conter meu instinto indignado...
Odiei adiar, pesou no brio,
no desnível das minhas emoções,
no meu cio raivoso de razão
e na minha soberba social...
Mas me sinto melhor tendo adiado,
odiado e depois me recomposto
desse pódio dos meus ressentimentos...
Decidi odear, só fazer odes
ao amor que me peço para ter,
se não quero viver pra odiar...
... ... ...
#respeiteautorias Isso é lei
O NÓ CEGO DE ALGUNS NÓS
Demétrio Sena - Magé
O segredo é saudável, se não for indigno... se não for infidelidade... ou se puder poupar o outro de mágoas desnecessárias e a nós mesmos de mal entendidos. Além do mais, nem tudo é conjugado, conjugável nem a dois... ou nunca teremos um momento para sermos nós; indivíduo; pessoa; unidade.
Embora gêmeas, as almas devem continuar divisíveis, para cada uma não perder a própria essência... e se duas carnes realmente são uma só, que ambas as metades desfrutem, vez e outra, de auto permissões e até permissividades pessoais que lhes façam felizes... entretanto, sem que signifique a infelicidade ao lado.
Queiramos isso tanto para nós mesmos quanto para quem amamos. Permutadamente, a ausência total da individualidade de um e de alguma inocência do outro pode ser bem nociva para o próprio par. É como se vivêssemos sob constante suspeita e aquela necessidade contínua de provar nossa índole.
A relação a dois em que os pares perdem completamente seus eus para o nó cego de um nós indivisível, concreto e radical não é uma relação de amor... é, na verdade, uma - talvez velada - relação de custódia.
RENÚNCIA PREVENTIVA
Demétrio Sena - Magé
Se não for pra ser leve, destravada,
divertida, sem muitos entrelaços,
não há nada que assine uma paixão
nem ateste outros laços afetivos...
É preciso fluir, planar sem peso,
ser alegre, sem pontos obscuros,
não haver indefeso em um dos lados
ou ter juros extensos pra pagar...
Nenhum laço combina com entraves,
cadeados e chaves, aguilhões
gradativos; crescentes no silêncio...
Precisamos olhar além do agora,
quando a hora sugere longo tempo
de rangidos e toxicidade...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Quanto mais inteligente você for, menor será o seu círculo de amizades. Não correrei o risco de ser solitária: parei de ser genial! 😎
Quando alguém começa a se exibir demais, alguma coisa tem, se isso não for coisa de baixa autoestima elevada, pode ser coisa de caráter ou de complexo de inferioridade. Mas uma coisa puxa a outra. Uma coisa tem tudo a ver com a outra, e uma e outra coisa pode ser de coisa alguma.
Não adianta ter políticas certas, se o funcionalismo público for burocrático, lento, caro, ineficiente e desonesto (É como ter um carro potente, mas com o motor completamente e irreversivelmente corrompido.).
O Espírito Santo não é uma mera força impessoal, mas um ser pessoal dotado de atributos divinos—como onipotência, onisciência e onipresença—capaz de interagir pessoalmente com os crentes.
Minha missão está em dirigir o meu próprio caminho. Não quero ir nem pro paraíso, se for pra estar na garupa de alguém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp