Se Fosse Só Sentir Saudade
Sentir tamanha alegria no coração por ocasião do aniversário não tem preço!
Dádiva concedida da parte de Deus diretamente a nós.
Quando sentir a necessidade de julgar alguém convida-te para uma auto análise.
Evite, então, incorrer ao erro de criticar a outrem por imperfeições e/ou atitudes que tu mesmo estás a praticar.
Pense que, fosse esse encargo teu (o de julgar os que aqui estão), talvez não estaria pisando sobre o mesmo solo do que aqueles que tu desejas sentenciar.
Gostar não significa sentir
Sentir não significa prazer
Prazer não significa ter
Ter não significa objeto
Hoje fazemos um mês de namoro e o tempo passou voando.
Como você me fez sentir e experimentar tanta coisa em apenas um mês? Quanto amor e entrega cabem em 30 dias? Espero que muito menos do que o tempo que ainda pretendo passar com você. Temos uma vida inteira para continuar experimentando e saboreando o nosso amor. Te amo!
Nunca nos devemos sentir inferior àqueles que acreditam serem superiores a nós, mesmo a chuva que vem de cima com a sua importância acaba a cair aos nossos pés.
Entre os que dizem te amar, e os que te fazem se sentir amada, cabe a você distinguir prioridades.
Tudo vale o seu esforço, mas nada de sua expectativa!
EU, LUTO
Constante e incessante
Luto pra sobreviver,
Luto pra não sentir.
Morri ano passado,
Mas este ano,
Luto. Nem pensar.
Com o passar do tempo, não buscamos mais palavras. Mas sim, apenas sentir com a alma, algo puro, forte e inesquecível.
Fico aqui imaginando a noite .. como seria se estivesse perto ... sentir o teu toque.. seus beijos molhados .. sua respiração ofegante.. vc dizendo baixinho te quero .. e eu me deixando levar por essa aventura doida .. acho que estamos enlouquecendo sei lá.. só pode .. não paro de pensar em vc um segundo ..imaginar vc aqui me pegando de jeito .. com pegada ,com força me desarmando.. me beijando toda ..do jeito que eu gosto..imagino teu perfume .. teu cheiro ..teu gosto .. e a música tocando a noite inteira enquanto a gente se ama loucamente..
ALGO MAIS
Deixe de esperar dos outros a felicidade que você quer sentir. É preciso abrir as asas e tentar voar. Não importa de onde você vai tentar, começa que tudo vai dando certo. Seja sempre você a parte mais interessada em fazer acontecer. Faça o que é possível sem atropelos e do melhor jeito. O que se busca a qualquer preço não se consegue por inteiro, e o que se tem pela metade não significa felicidade. Viva para ser feliz sem diminuir a alegria de ninguém e acrescentando sempre um pouco de novidade na vida de alguém. Tente um sorriso bonito por mais difícil que seja o momento atual da sua vida. Quem tenta, insiste e não desiste consegue sempre algo mais (Nelson Locatelli, escritor)
queria ter te amado
ter ganho um abraço
sentir orgulho de ser seu
mas você não me ensinou
seus olhos não me buscavam,
mas sua indiferença, sim
queria ter te beijado,
ter te abraçado, mas você nunca estava
queria ter te amado sem ser imitação
amar com o coração
mas você não me ensinou
nem sabia o que de fato eu era seu.
tudo teria sido diferente
não teria que ir me desfazendo de você
pelos caminhos.
não teria tido tantos pesadelos e tantos medos.
tantas perguntas e tantas angustias.
você poderia ter sido meu amigo de fato. /i Ivo Terra Mattos
A liberdade é um estado de essência emocional, de sentir-se livre das crenças, das opiniões da sociedade, das notícias sensacionalistas.
Amar é isso então? Querer pegar a dor e angustias da outra pra você, dar tudo pra ela se sentir bem, colocar as necessidades e vontades dela em primeiro lugar, inclusive na frente das suas, querer guardar só pra você aquela pessoa, desejar tanto essa pessoa que chega a doer, querer abraçar e nunca mais sair desse abraço, querer saber cada detalhe dos gostos dela, querer conhecer cada milímetro quadrado do corpo e alma dessa pessoa, se sentir a vontade para ser você mesmo na presença dela, fazer o melhor para essa pessoa e não esperar trocas. Isso é amar então?
Sim, vão te magoar, te decepcionar, vão te deixar sozinho, vão te fazer sentir-se especiais e depois dizer que a sua felicidade é responsabilidade sua. Respeite a decisão delas, vá e nunca mais olhe para trás, amigos existem sim, pessoas boas existem sim e você está aí para provar isso. Quem te magoou? Bem, é um idiota egoísta que pensa que todo mundo é igual a eles, mas você nasceu para ser bom, não trouxa.
O ser humano se esqueceu da tecnologia interna. E ao sentir-se vazio, tenta preencher esse sentimento utilizando tecnologia externa. E assim gera vida virtual. Mas a única "coisa" capaz de preencher esse vazio é outro ser humano. Eis a tecnologia interna: conexão humana!
Estado de Arte
Arte de viver,
Arte de voar,
Arte de sentir e ouvir,
Arte de poder ter,
Arte de falar o que pensa,
Arte de ouvir e guardar,
Arte de gravar e nunca esquecer,
Arte de plantar e colher,
Arte de desenhar o que sonhou,
Arte de desenhar sem saber no que vai dar,
Arte de dormir e acordar,
Arte de comprar e usar,
Arte de temperar o que vai comer,
Arte de não saber de onde vem,
Arte de agradecer tudo que tem,
Arte de ir à escola para aprender,
Arte de lecionar o que aprendeu.
Algumas artes se foram,
Outras ainda teremos,
As que ainda existem,
Devemos delas cuidar,
O malabarismo do circo,
O dom de ajudar sem ver a quem,
O dom de fazer o que convém,
O dom de chorar porque ainda nada tem,
O dom de se arrepender enquanto é cedo,
O dom de fazer arte,
Amar e perdoar antes que seja tarde,
Arte de escrever dentro do dom que cada um tem.....
Tudo na vida é uma arte,
Nada é aqui sem ela,
Delas todos fazemos parte,
Nem que seja um pontinho qualquer,
Somos humanos,
Modesta parte,
Ela foi inspirada sim,
Dentro do meu estado de arte....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
