Se for Triste Carlos Drummond
Sapienciais 3:22
Se tua sabedoria for usada com objetividade, foco e metas, ela potencializará tuas riquezas, sejam espirituais ou materiais.
Não tem problema desistir antes de concluir uma trilha, especialmente se isso for necessário por questões de segurança, cansaço ou bem-estar. O importante é a experiência vivida, os aprendizados adquiridos e o respeito pelos próprios limites. Cada aventura tem seu valor, independentemente de ser concluída até o fim.
Desistir perto do final pode trazer uma mistura de sentimentos. Pode haver uma sensação de frustração ou de “quase lá”, mas também pode vir um alívio por respeitar os próprios limites. Pode surgir um aprendizado sobre paciência, autoconhecimento e aceitação, percebendo que o caminho percorrido já foi uma grande conquista. Além disso, pode despertar um desejo de um dia tentar novamente, se for algo importante para você. O mais valioso é reconhecer a jornada como parte da experiência e não apenas o destino final.
MULHER
Ela é feita de estrelas e tempestades, de sonhos e cicatrizes. Cada passo que dá ecoa a força de todas as mulheres que vieram antes dela, e em seu coração arde uma chama que nunca se apaga.
Ela é única, um universo em constante expansão, repleto de mistérios e belezas que ninguém jamais entenderá por completo.
Que nunca a tentem diminuir, pois seu valor é incalculável, e sua luz brilha mais forte do que qualquer sombra que tentem lançar sobre ela.
Ela é feita para voar, e mesmo quando tropeça, levanta-se com ainda mais determinação.
Que ela nunca esqueça: o poder que carrega dentro de si é inquebrável, e sua essência é uma poesia que só quem realmente vê com o coração pode apreciar. Deixe que falem, que tentem, mas nada poderá apagar o brilho de quem nasceu para iluminar o mundo.
Oh, Dores Que Ficam
Oh, dores na alma e no corpo…
Seja qual for, não desejo a ninguém.
Muito menos a dor que não tem cura: o amor.
Algumas dores vêm e vão,
outras se arrastam,
silenciosas, pesadas, constantes.
O corpo sente, a medicina trata,
mas há dores que vão além do físico,
trazendo significados que só o tempo revela.
Dizem que a dor fala o que a boca cala,
que cada sofrimento tem sua razão.
Metafísica, emoção, destino…
Podem até explicar,
mas no fim, tudo o que resta é suportar.
Porque há um limite para as dores.
As que são grandes demais passam rápido,
pois ninguém aguenta carregar o mundo por muito tempo.
As que duram muito, essas não matam…
mas mudam quem somos.
Se não há o que fazer,
então sigo, firme, calado,
porque fraquejar nunca foi opção.
A verdadeira paz não vem da indiferença, mas da coragem de sentir tudo sem medo. A frieza não é força, é fuga. O coração intenso sente, queima, se entrega. Explodir de amor é um risco? Sim. Mas fingir desinteresse é a covardia de quem tem medo de viver de verdade.
A cor preta
Me cai tão bem
Quando minha alma se for
Quero ser enterrada
De roupa preta
Até porque meu corpo já faleceu
O que mantém ainda de pé
É minha alma
Também já muito ferrida
Quase sem vida
Tudo em mim morreu
Sonhos
Planos
Só me restou
O desengano
Eu queria ser o seu celular...
pra estar com você todos os dias, pra onde você for, me levar junto e se me esquecer ter a certeza que voltará pra me buscar...
Eu queria ser tão importante na sua vida como o seu celular, vê você me olhando com tanto entusiasmo e admiração, sem mudar a direção dos olhos... 🤣🤣🤣 Me leva com você, nem que seja dentro dele, o celular
Dia 21
Duas semanas meu amor,
Espero por você o tempo que for,
Moldar à nós mesmos é o maior desafio,
Vamos ser as melhores versões de nós, isso não desconfio,
É óbvio que a saudade vem,
Mas, necessário é esse tempo para podermos ir além,
É o que convém.
Para irmos pra frente às vezes é necessário o recuo,
Nao no escuro,
Pegar impulso,
Voar mais alto,
À cada passo e compasso dessa dança,
Sem perder a esperança.
Quanto mais fraco for o líder, mais fracas serão suas decisões. E por conseguinte os resultados de sua liderança serão fracos.
José Guaracir
A solitude ensina: se não for além do que eu me dou, não vale a pena. Escolha bem com quem rir; nem todo mundo merece te ter por perto. Nem todos vão saber lidar com você, e tudo bem. O sol também brilha sozinho. No fim, não é sobre quantos te querem, mas sobre quem te escolhe de verdade. Ser intenso assusta, mas quem é de verdade, fica.
"Se não for você quem desafia, quem terá a ousadia? Se não for agora a mudança, quando será a transformação?"
-Adeus
Se for apenas por deseja
Desejo conhecer o sabor de seus lábios e percorrer as curvas de seu corpo
Se for por querer....quero tudo que existe entre o espaço e a linha de seus pensamentos.
Melhor é sermos amigos para sempre do que te perder por uns segundos.
Um Adeus sempre será até logo .
"Pai se for de tua vontade, abençoa aquele sonho que colocou aos teus pés dia após dia...O sonho da santidade!"
"Espalhe bondade por onde for, semeie palavras de ânimo e doe seu sorriso aos tristonhos. Assim, você será luz nos diferentes escuros de vidas."
(Jorge Tolim)
