Se Fizer sempre as Mesmas Coisas
A paz entre as pessoas só é possível quando elas estão bem consigo mesmas e têm plena aceitação da individualidade de cada ser. A partir desta aceitação, se respeitam e se consolidam em suas identidades.
Tantas pessoas fugindo de si mesmas, e acabam se tornando iguais a todo mundo! Tudo pelo qual te julgarem, acredite, é o resultado da tua diferença! Seja quem você quer ser, faça o que tiver que ser. Ninguém nasceu sendo o que é hoje. Entre aspirar e conquistar existe um mundo repleto de vozes dizendo: " VOCÊ NÃO É NINGUÉM, ISSO NÃO É PRA VOCÊ! " mas VOCÊ PODE, E SABE DISSO!
Se você não quer ouvir o que sempre ouve, então não repita as mesmas ações, se você quer resultados diferentes, então tome atitudes diferentes.
As pessoas querem um deus que livrem-nas dos problemas, das dores, das crises, mas não delas mesmas; de seus pensamentos imorais, de suas palavras frívolas, de seus desejos iníquos, de suas ações egoístas, de suas vaidades e futilidades, de suas bebedeiras e orgias. Resumindo elas querem um coach com super poderes e não Deus!
"Máscaras" são desvios de personalidade. As pessoas se escondem de si mesmas, se negam para o que, na realidade, deveriam ser...
Repetição
Ando tão confusa. São sempre os mesmo erros, as mesmas pessoas, gostaria de entender por qual motivo a minha vida é uma constante repetição. As horas parecem não passar, o sol não está à raiar, pareço estar presa, presa em uma gaiola que eu mesma construí e agora talvez seja tarde demais para sair. Me sinto como um balão que quer voar mas está preso a um peso, peso este que o cansa, o cansa pelo fato de estar ali todos os dias, sem deixar uma pista de que um dia o deixará voar. Já não sou capaz de ver as cores, cores estás que davam sentido a minha pequena vida, aliás, o que é a vida? Nem sei se um dia fui capaz de vive-lá, até por quê se hoje estou nessa situação foi graças a uma bola de neve que fui criando a cada passo meu, como fui capaz de deixar que isso acontecesse!? Por que não tive a capacidade de viver a vida do meu jeito, sem me importar com o que dizem? Por que estou me machucando tanto? Eu deveria estar zelando por mim, eu não acreditava ser capaz de me destruir mas eu fui. Agora eu te pergunto você vive ou está apenas alimentando sua própria destruição?
AÍ DAQUELE!!!
Aí daqueles que seguram o 'cópo' (bebida alcoolica) com as mesmas mãos que seguram a Bíblia!
Aí daqueles que andam no caminhos oculto, com os mesmos pês que sobem ao Púlpito!
Aí daqueles que usam calunias e fofocas, com os mesmos lábios que usam para louvar!
Aí daqueles que usam os seus próprio corpos da forma como querem, e assimulam decência quando vão para os cultos!
Aí daqueles que frequentam a Igreja do mesmo modo que frequentam as casas nocturnas (festas nocturnas)...
As minhas dúvidas são as mesmas, são existenciais.
Acredito que o trabalho é uma forma de sair, de esquecer um pouco as inseguranças, as coisas que as vezes o corpo não quer reconhecer. Quando não trabalhamos o vazio é bem maior. Porém, quando ficamos inertes por muito tempo a dificuldade de se mover é grande. Então você ouve alguém dizer: Você tem que sair da sua zona de conforto. Mas, não é somente ouvir e fazer: Isso não é fácil. Por exemplo, você pode tentar deixar tudo e mudar por um tempo. Mas, ainda que queira, é impossível continuar quando o corpo não deixa. Você poderia mudar pela vontade, pelo espirito, mas infelizmente o corpo não resiste.
Acho que todos nós temos o mesmo vazio. Há pessoas que tem facilidade para fazer isso ou aquilo que não conseguimos fazer bem, mas isso não quer dizer que elas são melhores que nós. Percebo que neste nosso tempo temos uma insatisfação, temos um vazio. É como se vivêssemos buscando uma energia e nunca preenchemos o vazio em nós. Mesmo que tenhamos muito, temos a sensação de não termos nada. Porque sempre precisamos de mais e mais. Eu não sei que falta é essa, mas o fato é que fazemos parte deste tempo.
As mentiras que ouvimos quando escutamos os políticos são as mesmas que lemos quando publicamos fotos nas redes sociais.
As mesmas Palavras
Eu não queria te dizer as mesmas palavras,
Nem escrever os mesmos versos,
Mas certas palavras terão que ser repetidas
E sempre lhe direi o que é vero,
Hoje te digo as mesmas palavras,
Quero que você sinta a emoção aqui contida!
Quero que saiba que somente é você,
O grande amor da minha vida...
Não deixei de escrever palavras tristes,
Mas anda sendo difícil de escrever,
Pois a tristeza não mais em mim existe,
Já que hoje eu tenho você!
Já tentei Expurgar,
Já falei em sonetos de saudade.
Sobre até as águas do teu mar,
Sobre Minhas mentiras e verdades
Eu te pedi a “Hagia Sophia”,
E disse Adeus para o adeus,
Mostrei a Deus que te queria,
E que como te quero em braços meus!
Escrevi algo para você,
E lhe disse onde eu precisava estar.
Já falei que tu és o meu ser,
E que meu viver é te amar!
Igor Improtta
A decepção:
Decepção prendem as pessoas;
Elas nunca serão as mesmas;
É o corte da navalha;
É a dor que insiste em não passar;
É a lembrança eterna da marca do fogo;
Fogo, pedra, ar e terra;
Fogo porque marca como queimadura;
Pedra por ser duríssima de mais, como a rocha;
Ar, por não poder recusá-la;
Terra por ser a experiência do indesejada como a morte;
Decepção é a inimiga da alma;
Inimiga do Bem;
É a culpa em nós mesmo...
Pessoas ficam aprisionadas em uma vida que nem elas mesmas entendem... e sofrem. A saída está logo ali. Mas elas acham que é muito mais cômodo continuarem presas.
A manhã nos trás o amanhã, e com ele as mesmas manhas e manias de ontem... Ou apenas o reinventar delas.
Um dia você descobrirá que as mãos que te acariciavam, não são mais as mesmas, que o coração que te amava, bate em outro compasso, que a voz do sussurro, se silenciou, que os olhares antes límpidos, agora são turvos e que tudo mudou de lugar. Talvez, nessa hora, você perceba que seu lar não é mais aquele e que é chegada a hora de partir em busca de um novo espaço.
As pessoas nunca são salvas antes de compreeenderem que não podem salvar a si mesmas. Não há nada que nos afaste mais da salvação do que pensar que podemos salvar-nos a nós mesmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp