Coleção pessoal de pridouradu

Encontrados 11 pensamentos na coleção de pridouradu

O mundo tenta livrar os pecadores das consequências do pecado - da doença, da prisão, da morte... Mas o evangelho é o poder de Deus para livrá-los do inferno!

Enquanto o evangelho diz para o homem que o pecado prejudica a sua comunhão com Deus, o mundo cria métodos para que o homem continue pecando sem prejudicar a si mesmo.

O Evangelho é magnífico, os cristãos não. O Tesouro está em vasos de barro.

"Deus no comando!", é uma expressão muito usada hoje em dia, mas que na maioria das vezes está mais para "Deus, EU comando".

Porque essas pessoas querem que Deus realize o comando dos pedidos e dos objetivos delas, mas não Lhe obedecem ao comando.

É só prestar atenção às atitudes diárias...
Deus não exerce comando sobre o que elas falam, ouvem, vêem, consomem, sobre os lugares que frequentam, sobre as suas escolhas, e suas ações em geral. Elas vivem conforme o seu coração dita, conforme elas pensam, e não conforme a Palavra de Deus. Para essas pessoas Deus nunca é Senhor...

É tipo uma força... um amuleto da sorte... um botão de emergência para ocasiões de perigo ou nas necessidades, e por aí vai...

No fim das contas é aquilo que Ele próprio diz em Sua Palavra:
"Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim;" Marcos 7:6

As pessoas querem um deus que livrem-nas dos problemas, das dores, das crises, mas não delas mesmas; de seus pensamentos imorais, de suas palavras frívolas, de seus desejos iníquos, de suas ações egoístas, de suas vaidades e futilidades, de suas bebedeiras e orgias. Resumindo elas querem um coach com super poderes e não Deus!

Dentre outras consequências, o ressentimento também leva à autopiedade. A pessoa prefere massagear o ego com lamúrias do que perdoar e viver feliz.

Cristão, se o ensino na sua congregação te faz desejar ter mais "dons" do que o FRUTO do Espírito, saia correndo de lá!

Depois que alguém disser: "Deus me disse...", pare de ouvir!

A cruz é a prova final que se Deus der a chance, o homem mata o Seu Criador.

A fé não pede sinais, quem pede sinais é a dúvida!

Se os evangélicos de hoje vivessem na época do império romano, eles não seriam perseguidos e mortos cruelmente como muitos cristãos primitivos, pelo contrário, provavelmente fariam um show gospel no Coliseu, patrocinado por Nero.

Priscila Dourado
15.05.2014 via Facebook