Se Fizer sempre as Mesmas Coisas
(Re)pensando!
Arrisco dizer que 90% das necessidades que temos hoje foram inventadas pelas mesmas pessoas ou grupos que, oportunamente, apresentariam as supostas soluções, com o objetivo de aumentarem seu poder ou se manterem no controle.
"As dores emocionais que não deixam cicatrizes externas, costumam ser as mesmas que doem muito mais que aquelas."
As crianças de hoje não são mais às mesmas . A maneira de se vestir , as brincadeiras , tudo mudou . Não tem mais criança brincando de boneca , jogando peteca, jogando bola . Aliás podem até fazer isso só que de um jeito bem diferente, pelo celular . A criança chora e a melhor solução dos pais é por nas mãos dela um celular .
Mas esquecem que o celular tem de tudo . Acham lindo verem os filhos rebolando para as câmeras, dançando músicas com letras abomináveis. Aprendendo os palavrões. Às vezes vocês que são pais acham, que , fazendo tudo o que os filhos querem vocês estão sendo bons, mas na verdade não . Quando chegar em um ponto e vocês se perguntarem "Aonde foi que eu errei?" Não adianta dar tudo para um filho se ele não recebe o essencial. Que é o amor , a educação, os bons valores . Os filhos são moldados pelos pais. Enquanto você puder puxar as rédeas, puxe . Quando eles forem adultos e tiverem cientes do que estão fazendo, você fez a sua parte, já não é mais problema seu .
As mulheres que reclamam que não são amadas ou valorizadas nos relacionamentos
São as mesmas que esperam muito de homens que não vão tratá-las como elas merecem
São as mesmas que escolhem os homens que não são alfas
São as mesma que não conseguem diferenciar um homem qualquer de um homem de verdade.
"O mundo cobriu seu sorriso"
[...]
As máscaras que previnem
são as mesmas que cobrem
a boca para a reflexão
Ao calar,
ouve-se
a voz
do coração
Palavras poupadas,
pensamentos ativos,
até que se encontre
uma solução
Somos convocados
a olharmos
para dentro de nós
neste período de transição
Os fardos desnecessários
lentamente são lançados
no mar do esquecimento,
ratificando a evolução
Cabeças se erguem
no campo de batalha,
hasteando as bandeiras
do amor e da união
União jamais vista!
Uníssono canto da Nação,
orações em sintonia,
independente de religião
Prova da fé em tempos
de uma pandemia,
que de passagem está
no corredor da emoção
Essa verve moderna,
dura crítica às armas,
é a resposta que não tarda
do Pai da Criação
[...]
"Um gole de silêncio
pela cura interior"
As pessoas que alardeiam que são muito boas são as mesmas que "jogam na cara" e que se gabam por alguma suposta ação filantrópica realizada. Isso é gente ordinária; vaidosa ao extremo; mesquinha e insegura de si própria. Gente que terá velório vazio.
Procrastinação e progresso começam com as mesmas letras e terminam com a mesma letra, porém as semelhanças acabam por aí, uma vez que a procrastinação leva ao declínio e o progresso leva a ascensão.
A insanidade dos imbecis consiste na idéia de alcançar o sucesso praticando as mesmas tolices da vida.
Vivemos fugindo de nós mesmas/os, tentando nos encontrar nas outras pessoas... até que percebemos que, enquanto não nos voltamos a nós, apenas andamos em círculos.
O poeta se inspirava com as palavras, e as mesmas se preparavam para serem admiradas
Passava horas rimando e interligando ortografia
Para uma hora ou outra se dispor da poesia
Contemplava o amor não correspondido
Esperando com que o amor lhe deê ouvido
Cantando suas prosas, o poeta harmonizava
Mas não perdia a sua glória de alguma forma de entregava
Como era claro, ser o dono daquelas palavras
Deixava as suas mensagens entendidas e muito claras!
O meu mundo, sente que se afunila
Pelas mesmas circunstâncias em não está sensitiva...
Em que as dificuldades se limitam tendo em si a resiliência a quem nos desafia;
As pessoas nem sempre estarão dispostas a fazer tudo por ti, pois antes de ti, elas têm a si mesmas! Aprenda a ser tudo para ti, só assim, garantes que o teu mundo não desabe, um dia.
Existem pessoas que deixaram de acreditar em si mesmas porque alguém machucou-lhes o coração, não deixe que as pessoas façam você desistir daquilo que mais o importa.
Me perdi de Deus quando me aproximei das pessoas, o reencontrei quando essas mesmas pessoas se afastaram de mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp