Se Fizer sempre as Mesmas Coisas
Hoje
E nesse dia, pessoas publicarão as mesmas fotos.
Falarão das mesmas coisas.
Imitarão pessoas que nem gostam.
E gostarão de pessoas que nem mesmo pensam que são tão diferentes delas.
Dirão serem diferentes umas das outras mesmo pensando tão igual.
Pensarão as mesmas coisas de sempre.
E das mesmas coisas de sempre se chatearão.
E como chatos, seremos apenas pessoas normais.
Nunca achei ninguém que fosse minha versão masculina e que gostasse das mesmas coisas que eu, o que convenhamos, seria um saco. Iríamos ficar o dia inteiro ouvindo One Republic e vendo seriados, e o que eu iria aprender? O que eu iria conhecer? O que eu acrescentaria em minha vida? Nada. Seríamos perfeitos um para o outro? Talvez. Mas não é isso que eu procuro.
Tenho medo de parar no tempo, de fazer sempre as mesmas coisas, de entrar na rotina... De não me amar mais. E se eu não me amar, como os outros irão me amar?!
As coisas mudam, mas nem tanto assim. Tudo continua indo e vindo e envolvendo as mesmas pessoas. desisto de vc
"Amizade é muito mais que pensar igual, ir nos mesmos lugares, fazer as mesmas coisas. Não é uma condição, como estar casados, namorando ou noivos... Amigos são cúmplices nas quedas e subidas, nos delírios e na sanidade, é o verdadeiro amor."
-Aline Lopes
A mentira só faz mal, na cabeça de quem ta devendo. A vida e a mentira são as mesmas coisas, estão de mãos dadas, nada mais que um teatrinho onde somos meros fantoches. A graça de mentir, é enganar a si mesmo.
Para ser um bom amigo de alguém é necessário estar preparado para lhe ouvir dizer as mesmas coisas sem ficarmos com os ânimos exaltados
Muitos robôs, criados em série, me cercam. Como tal todos repetem as mesmas coisas, agem como programados e entendem da mesma forma. Estou tentando resistir à uma transformação no laboratório social. Sempre estive pronta para viver à margem, pois é sabido, desde os tempos primórdios, que a maioria quando não convence e resgata, exclui. Sobreviver sem um chip e continuar armazenando memórias e informações é o grande desafio dos novos tempos e o meu maior objetivo.
A gente nao é obrigado a gostar das mesmas coisas, alias a gente não deve gostar das mesmas coisas, c gostasse então o que um iria aprender com o outro?
E agora? O que fazer quando se cansa de lutar, quando a cabeça já não pensa nas mesmas coisas, quando o futuro parece ser ruim, o que fazer quando se fica triste, ou quando não se sabe que caminho escolher? O que fazer quando se sente só, quando se está cercado de pessoas mas nenhuma parece gostar de você, o que fazer quando os olhos já não aguentam mais, o que fazer quando o caração precisa desabafar? Taí, eu acho que cansei de tentar ser o melhor para os outros, de agora em diante vou ser só o melhor para mim.
Há tantas meninas que passam todos os dias pelas mesmas coisas que passei. Sofremos, cantamos, e até mesmo gritamos. Mas estamos vivas, e precisamos dar valor a isso. Precisamos sair por essa porta que nos trancamos durante anos, somente para abalar. Somente para dizer ao mundo que estamos aqui. Não esperamos mais a felicidade e sim, vamos atrás dela, custe o que custar. E vamos chorar infinitamente, vamos sorrir e até mesmo seremos cínicas. Mas estamos vivas. Meu amor, estamos vivíssimas! Se for para chorar que seja na base do rímel à prova d'água. E que se for para sorrir que seja até rolar. E se for para encher a cara, que seja com classe.
" Fazendo sempre as coisas que gosta, você atrairá pessoas com as mesmas afinidades. É um erro tentar agradar os outros, fazendo coisas que não gosta, isso pelo contrário só afastará quem você quer bem...
Algumas pessoas duvidam de coisas que você seria capaz de fazer porque duvidam delas mesmas primeiro.
Quando a gente muda e o nosso olhar muda, as coisas ao redor mesmo que sejam as mesmas, também mudam.
As coisas não são ruins por si mesmas, mas pela forma como reagimos a elas, e a causa maior de nossas angústias é o ânsia vã de modelar o mundo com base numa imagem idealizada que criamos para nós mesmos.
Eu falo as mesmas coisas
Em diferentes formas
Falo de várias coisas
Usando as mesmas palavras
Fermento esses traços
Traço-me a cada forma
Degusto cada timbre
Descubro-me em cada nota
O compasso é requintado
Cada passo tem sua postura
Como o aço bem forjado
Há de ter uma boa cura
A alquimia das palavras
Nostalgia inquieta
Destilando seus deslumbros
Louca mania de poeta
Agirmos em pro um do outro em quanto podemos compartilhar às mesmas coisas, depois que a morte recolher não terá desculpas.
