Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
Noite escura, madrugada fria abraçando meu travesseiro rezando pra chegar um novo dia. "Viajei no tempo dos sonhos nas asas das noites, procurei o conhecimento da verdade sobre amor e a felicidade; Mais no meio da jornada, nas asas da noite observando tudo, no romantismo sombrio, descobri que o amor é ilusão de ótica e felicidade é estado mental." A saudade e um desatino, mais a solidão e meu dezespero. Boa noite.
Eu sempre soube, no momento que você coloca a cabeça no travesseiro vem as lembranças, só não imaginava que junto vem a saudade. Vagueio pela minha mente conturbada buscando conforto, mas tudo que acho são apenas reflexões que me deixam cada vez mais longe de mim. Qual seria o melhor a fazer brigar com a angustia dizer pro coração chega, desista seu bobo você perdeu i eu já estou cansado, você não percebe que e inútil eu agora só vou dar ouvidos a razão . Boa noite.
O dia já se pôs, e a noite já se altiva. Nada melhor que deitar a cabeça no travesseiro, e lá que refletimos nossos acertos e nossos erros, verdades e omissões, mágoas e satisfações. O teu sorriso um dia foi o meu abrigo, agora meu coração ficou sem um lar e acabei perdendo o meu esconderijo. Continuo sorrindo pois eu acredito que um dia a paz completa reinará.Nem tudo o que penso é o que quero pensar, Nem tudo que falo é o que quero falar. As vezes me perco na realidade e na fantasia de minha existência,Talvez eu mesmo seja a resposta das minhas perguntas sem respostas. Me olho no espelho pra ver se ainda tô vivo, os sentimento estão a flor da pele, eu acreditei nos olhos que falavam me amar, minha mente tem facilidade em me decepcionar. Boa noite
Ao deitar a cabeça no travesseiro,o silêncio da noite se mistura ao vazio do coração,quem me dera reviver apenas um minuto, sentir apenas o cheiro ou mesmo o vento , de uma época em que eu era feliz e nem fazia idéia, a noite me aprisiona num mundo de solidão, e retrata o meu desejo mais profundo e eterno. Eu gostaria de saber onde ficou minha paz. Boa noite.
A noite chegando, o céu escurecendo, coloco à cabeça no travesseiro e fico à meditar: como transmitir sentimentos a um poema. Olhei pela janela e disse abrace-me doce noite, sussurre me seus segredos, envolva-me com a escuridão
para que eu suba no palco dos sonhos. Belos sonhos me vieram deixei-os tomar conta de mim e viajei por imensos caminhos, noite escura na alma é uma verdadeira “prova de fogo” minha linda amiga lua sempre a me guiar disse-me ; perca-se, meu amigo pois é perdido que você encontra novos caminhos. Ame-se, pois é amando a si que você encontra a felicidade. Boa noite .
Poderia ser a gente ali, na quela cama entre os lençóis bagunçados, o travesseiro com o seu cheiro, nossos beijos estralados com o gosto amargo do seu cigarro, o começo de uma manhã, não precisava ser aquela manhã ensolarada, com barulhos de pássaros vindo do lado de fora, com raios de sol atravessando a janela do nosso apartamento, tipo clichês de filmes românticos. Poderia ser uma da quelas manhas nublada mesmo, fria, em que agente abre a janela do quarto e se depara com a imensidão de um céu todo acinzentado. Poderia ser a gente ali, deitados na quela cama, ouvindo o nosso próprio silencio e o barulho das folhas caídas no chão, sendo levadas pelo sopro do vento lá fora, poderia ser a agente ali, nos cobrindo de amor dos pés até a cabeça. Ah poderia sim ser agente. Por que de não ser? Simplesmente não existe um porque. Por que simplesmente poderia ser agente. Mas não é. De vez em quando vai ser! Eu sei que vai ser. Mas depois de tantos desenganos,depois de varar a madrugada imaginando se poderia ser a gente, eu me pergunto. —Porque de não existir a gente? Por que nem tudo depende da gente, e essa é a grande porcaria. Oh meu amor. Me desculpe, por essas escritas que te mencionam discretamente. Mas as minhas dores são poros por onde transpira as escritas. Tudo anda sobrando em mim e ao mesmo tempo não ah nada em mim. Mas que diabos que eu tenho? Eu tenho de tudo! Eu tenho todas as dores de amor que imaginarem. Mas eu não tenho você. Eu te imagino, te reinvento. E quando eu realmente te tenho envolvido nos meus braços, eu simplesmente não o quero deixar ir. É como se eu te protegesse de todo o mal que habita longe de mim, é como se eu te cuidasse de longe. Dói. Todos sabem que dói cuidar de um amor de longe. Mas é amor cara. E amar dói mesmo. A gente poderia ser tanta coisa juntos, e optamos para ser as vezes um desconhecido um para o outro. E a cada reencontro, a gente se encontra e se conhece de novo. A gente se repete, se cansa. Mas vamos imaginar essa historia como um filme, como uma serie talvez, que tem vários capítulos. E nunca um final. Eu não posso imaginar agente tendo um final.
Para as coisas importantes, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou não. Não há regras. Podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente.
Status é comprar coisas que você não quer com o dinheiro que você não tem a fim de mostrar para gente que você não gosta uma pessoa que você não é.
Nota: Adaptação do pensamento de Robert Quillen.
Pelo Amor Livre
Eu prometo não te prometer nada
Nem te amar para sempre
nem não te trair nunca
nem não te deixar jamais.
Estou aqui, te sinto agora
sem máscaras nem artifícios
e enquanto for bom para os dois que o outro fique.
Nada a te oferecer senão eu mesmo
Nada a te pedir senão que sejas quem tu és
a verdade é o que de melhor temos para compartilhar.
Tuas coisas continuam tuas e as minhas, minhas.
Não nos mudaremos na loucura de tornar eterno
esse breve instante que passa.
Se crescemos juntos
ainda que em direções opostas
saberemos nos amar pelo que somos
sem medo ou vergonha
de nos mostrarmos um ao outro por inteiro.
Não te prendo e não quero que me prendas
Nenhuma corrente pode deter o curso da vida
nenhuma promessa pode substituir o amor
quero que sejas livre como eu próprio quero ser.
Companheiros de uma viagem que está começando
cada vez que nos encontramos novamente.
A INSENSATEZ
Ah, insensatez que você fez
Coração mais sem cuidado
Fez chorar de dor o seu amor
Um amor tão delicado
Ah, por que você foi fraco assim
Assim tão desalmado
Ah, meu coração, quem nunca amou
Não merece ser amado
Vai, meu coração, ouve a razão
Usa só sinceridade
Quem semeia vento, diz a razão
Colhe sempre tempestade
Vai, meu coração, pede perdão
Perdão apaixonado
Vai, porque quem não pede perdão
Não é nunca perdoado
Canção Da Eterna Despedida
A noite é linda
inda palpita no mar
a lua cheia a se esvair em luar
Vem, ó minha amada
e fica linda e sem véu
como essa lua no céu
Eu sou o mar
Ó meu amor, diz que sim
E vem pousar o teu luar sobre mim
Vem que todo dia
cada noite tem um fim
só para nos separar
Ai, minha amada
madrugada chegou
e a sua luz me diz que devo partir
Mas meu coração
não compreende a razão
de me arrancarem de ti
É tanta a mágoa
desta separação
que já meu corpo chora a falta do teu
Que esses cantos meus
são como prantos de adeus
por me arrancarem de ti.
Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano
Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça [...]
Pintor: "Ela prefere imaginar uma relação com alguém ausente do que criar laços com aqueles que estão presentes." Amelie: "Hummm, pelo contrário. Talvez faça de tudo para arrumar a vida dos outros." Pintor: "E ela? E as suas desordens? Quem vai pôr em ordem?"
"Ensinam muitas coisas as garotas:
Se um cara lhe machuca, ele gosta de você.
Nunca tente aparar a própria franja.
E um dia, vai conhecer um cara incrível e ser feliz para sempre.
Todo filme e toda história implora para esperarmos por isso:
A reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra. Mas as vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão te deixar.
E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível.
Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro.
Talvez o final feliz seja só seguir em frente.
Ou talvez o final feliz seja isso:
Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança."
Não devemos guardar as pessoas no fundo do nosso coração.
No fundo costumam ficar as coisas esquecidas, mas nós devemos guardar na frente, porque na frente estão as coisas que sempre queremos lembrar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp