Se eu Soubesse
Se eu soubesse
Naquele dia o que sei agora
Eu não seria esta mulher que chora
Eu não teria perdido você
Mais devagar
Se eu soubesse...
Que a vida passa tão rápido...
Que amizades vêm e vão...
Que amores são fugazes...
Que a morte chega...
Se eu soubesse...
Teria vivido mais devagar.
Teria olhado intensamente pro tempo...
Pedido a ele: vai mais devagar.
Ah se eu soubesse o que verdadeiramente sei!
Tais conhecimentos não me deixam saber.
Ah se eu soubesse que o que tenho por aqui são só vozes, que me levam para onde todos vão...
Se eu soubesse que tudo é nada, quando não tenho o todo, na verdade, tudo é andar contra a maré.
Ah se eu soubesse que o que tenho são gordices de conhecimentos, e só, eu continuaria sonhando, sonhando, imaginação sem fim, para uma realização a eternidade.
Longe do tempo me conheço, consigo ouvir, me sentir, respirar sem dores de preocupação…
E aqui me pergunto, por que parei de sonhar?
Se o motivo de sonhar não está no tanto de conhecimento que eu tenho, e sim no que eu sou!
Mas, quem eu sou? O que me motiva? O que me faz feliz?
Ah se eu soubesse que as vozes que soam por aqui, não me levam para nem um lugar, e se descido ouvi las, me sinto como alguém que se igualaria a areia do mar, como quem não tem um lugar para descansar, puxado pelas correntezas mudando de lugar sem parar!
Ah quem vive assim, se isso é saber, não me encontro neste lugar!
Pois o que é que te faz mentir pra ti?
O que começa não termina, a quem escolhe se machuca, de um relacionamento nada dura!
O que é que é movido pelo vento e nunca volta ao seu estado natural?
Ah se eu soubesse, teria o discernimento do amor e as percepções fariam sentido, veria com razão o sentido de união, perdão, humildade e sensatez!
Entenderia os desafios da vida, os sentimentos bons doces e amargos, onde as coisas não se resumem em um beijo no rosto e um abraço.
Desafios da vida em busca de sentidos se resumem em lutas e cansaço.
O doce do beijo e o amargo do tempo que se foi, de inocência!
Não me sentiria num estado onde sou empurrado pelo tempo!
Construiria minha vida sobre a rocha onde nem o vento em fúria, nem o tempo, nem vozes, nem a depressão do passado, nem os anseios do futuro, me tirariam do meu lugar!
Trocaria meus pensamentos, minhas palavras, viveria na completude do desejo e realização, ouviria a voz de quem sempre esteve perto, um som como uma fonte de águas vivas a jorrar em seus rios, sentiria a presença de estar em plenitude!
Desfrutar desta sublime glória, não por aquilo que eu conheço, e acredito, mas sim pela real abundância que sempre esteve aqui, sempre, o tempo todo!
Um tempo sem hora, um tempo sem passado e futuro, mas sim o tempo do agora.
A bondade, o perdão, o amor me seguirão pelos séculos sem fim!
É, abalaria o meu ego, veria que nada faria pela força dos meus braços,
esqueceria de tudo que sei, para poder entender o verdadeiro sentido de viver e saber.
Conhecimentos não me deixam saber e sonhar, me tira a razão e a luz de quem “eu sou”, essência como uma folha caída no chão vinda de uma árvore sem raiz forte, aos poucos se seca e evapora!
Não desista de sonhar!
Segunda despedida
Se eu soubesse
Que essa seria a
Nossa despedida
Teria dito
Algo mais bonito
Que um bom dia.
Se um dia eu soubesse que estaria aqui ao seu lado teria aceito todas as minhas dores emocionais, todos os nãos que eu recebi da vida, todas as vezes que eu quebrei a cara com um sorriso no rosto, e uma certeza no meu coração que tudo que eu passei foi um passo para sua direção.
Eu devia ter imaginado que um dia alguma coisa passaria por mim , sem que eu soubesse o que realmente era . Não era só uma sensação deslumbrante de cometas e aviões ou galácteas passando pelo meu sistema digestivo , mais sim a sua voz nos meus ouvidos , como um disco que roda todo minuto , que você não se cansa de ouvir , e cada repetitiva vez é mais bonita de se ouvir como a anterior .Eu tenho medo...Eu tenho medo que você seja um caminhão de luz que me esmague e me cegue na frente de todo mundo, . Eu tenho medo de ser um saquinho frágil de bolinhas de gude e de você me abrir. E minhas bolhinhas correrem cada uma para um canto do mundo. E eu nunca mais conseguir me juntar do jeito que sou agora. Eu tenho medo de você melhorar minha vida de um jeito que eu nunca mais possa me ajeitar, confortável, em minhas reclamações. Eu tenho medo da minha cabeça rolar, dos meus braços se desprenderem, do meu estômago sair pelos olhos. Eu tenho medo de deixar de ser filho, de deixar de ser amigo, de deixar de ser menino, de deixar de ser estranho, de deixar de ser sozinho, de deixar de ser triste, de deixar de ser cínico. Eu tenho muito medo de deixar de ser.Agora é menos de uma hora. Você vai chegar e automaticamente minha agenda de milhares de regras e horários e controles vai desaparecer. E eu vou ficar apavorado porque só o que eu tenho é o contorno mentiroso que eu dou para os meus dias. E você, porque me abraça e me dá outro desenho, é o vilão da minha vida programada. Você é o tufão de oxigênio que invade meu nariz mas, porque estou com tanto medo, mais parece falta de ar. Agora é menos de menos de uma hora. Preciso terminar esse texto. Mas eu tenho medo, sobretudo, de terminar esse texto. Sobre o que eu vou escrever se você for melhor do que esperar por você?
Saudade doi! Ah que bom seria se eu soubesse quais as chaves para te prender, quais as cores pra te ter comigo, quais as frases certas pra te dizer.
O tempo me disse que se eu fosse aliado dele ele me traria coisas boas, se eu soubesse a virtude de usá-lo se eu souber a destreza de senti-lo a paciência para aguarda-lo ele me traria tudo que em meu coração ali eu já desejastes! E me disse para nem querer saber como seria se eu não fosse aliado dele pois iria apenas me machucar! Por isso concordo com o pensamento do casulo deixe apenas sentirem e verem o resultado
Se eu soubesse que ser criança fosse tão bom, jamais teria pedido a fada dos dentes para crescer. Um joelho machucado, dói bem menos que um coração partido.
"Se eu soubesse o perigo que seria dar ouvido as palavras que retumbam insistentemente dentro das profundezas do meu ser, teria lançado âncora à terra firme e me impedido de voar entre o universo real e o imaginário onde habita a inspiração.
Agora cada partícula do meu corpo urra sentindo o poder criador que me reporta para muito além do recôndito da minha alma incauta e nada no mundo me comove mais que dar sentido às palavras teimosas".
Parece bobagem, mas se eu soubesse ao menos que você pensa em me ligar, de vez em quando, eu já seria um pouquinho mais feliz.
Se eu soubesse que o Adeus fosse tão difícil de ser dito, se eu soubesse que a dor da separação fosse tão grande, se eu soubesse que vou sentir falta de cada sorriso, de cada beijo, se eu soubesse que a lembrança de cada momento ao seu lado ia ficar no Passado... Concerteza, eu não teria dito o primeiro EU T AMOO, e com isso nenhum de nós dois iria sofrer tanto! Saiba que você SEMPRE, vai ficar nas minhas boas lembranças e no meu coração!!
Se eu soubesse do amanhã, acredito que estaria a voar!
Mas como não posso prognosticar o amanhã por isso não paro de sonhar!
Hei-de de compreender o ciclo da vida, não é apenas viver e morrer!
Falta algo que se encaixe, algo que eu possa entender!
Onde é que se encaixa a felicidade!?
Ou é tudo uma abstracção do momento!?
Uma mera passagem do sentir da Alma!?
Mas eu Hei-de entender, acredito!
Se eu soubesse ensinar cada pessoa a concretizar seus desejos, deveria antes ensinar-lhes a desejar coisas realmente edificantes para si mesmas e para o mundo.
Você Perto de Mim.
Como fazer pra esquecer teu beijo, ah se eu soubesse como fazer pra corrigir seus defeitos. se alguem me dissesse como fazer pra esquecer um dia de sol um beijo na chuva.
pra onde eu vou eu penso que você vem e meu corpo também
eu já não sei viver sozinho sem você, falta alguma coisa aqui, é você perto de mim.
ah eu vou além por você meu bem, desvendar todos segredos
que você tem, te entregar meu mundo, meu corpo, minha alma
recuperar em um segundo toda sua falta. quero saber o que te faz a cabeça...ah se eu soubesse como aprender a te deixar sem defesa, se alguem me dissesse como fazer pra esquecer um dia de sol um beijo na chuva
tudo de bom que eu quero você já tem
e muito mais meu bem.
