Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
Eu pensei que você fosse o meu sol
Que você trazia luz para a minha vida
E esquentava todos os dias
O sol se pôs
Chegou a noite
Fria e escura
Mergulhei em uma noite sem fim
Mas amanheceu
E descobri que eu sou o meu sol
A tua vida diz respeito a você e a minha a mim, logo, você pode fazer o que quiser, mas eu só aceito o que mereço e o mínimo que eu mereço é respeito.
Eu demorei pra aceitar que a estadia das pessoas em minha vida era momentânea. Eu queria sempre que durasse um pouco mais, talvez pra sempre. Tinha um problema enorme com essa transitoriedade. Com coisas passageiras. Sofria. Doía. Às vezes o lugar que nos aconchegamos é tão confortável que queremos simplesmente ficar ali… imersos… submersos… apenas sentindo.
Até que me dei conta que isso que é a vida: momentos efêmeros. Muitas das pessoas que chegam é para ensinar… agregar… mover… ou nos sacudir… mas elas precisam ir. Como tudo que vai. E nesse balanço que é viver… o universo foi me ensinando a viver o desapego… deixar ser nutrida com todo o aprendizado e liberar… por mais lindas que algumas pessoas sejam, elas só podem ser eternizadas em nosso coração… um dia elas vão… e temos que aprender a enviar todo o amor de longe e ser grato por um dia nossos caminhos terem se cruzado.
Yara Alves
"Da vida muito eu não espero, só um beijo sincero e pedaços de pães.Para tapiar minha barriga, que de fome já grita, um país com poucas soluções.Que nos tornou meros escravos, da política e descaso que só cheira a corrupção".
(Rodrigo Juquinha).
Eu vou embora da sua vida... Vou pra longe da sua história! Vou deixar pra você apenas a minha ausência... Mas por favor, não me peça pra eu te esquecer, porque disso não sou capaz.
Eu desisti do sonho da minha vida por não acreditar profundamente. Por talvez, não acreditar em mim. A imaturidade me fez perder a conquista que eu sempre sonhei ter. E até hoje pago por isso em meus dias, a cada minuto...
I keep asking, what should I do? and the answer doesn't come.
NEVER, never give up of your dreams, doesn't matter how big it is.
Aconteceu
Minha vida estava no lugar
Tudo parecia se encaixar
Foi quando eu te vi
Escureceu
Tudo que era verdadeiro em mim
Num instante foi chegando ao fim
Foi quando eu te vi
o amor é a paixão,o odió é inlusão o pensamento é a razão a mente a resolução da minha vida se eu sou a pessoa que eu sou graça ao meu unico criador que é meu deus ele me dá forças pra resistir contra meus inimigos que querem meu mal.
Eu sempre acredito que, em algum canto, alguém quando fecha os olhos faz a minha vida caber inteirinha em seu pensamento. Isso me dá a certeza de que as pessoas vagam por ai, e se aninham, umas nos corações das outras.
Ricardo F.
Minha escolha
Eu danço, porque a vida é um instante.
Tem dia que finjo que tá tudo certo, mas por dentro está tudo fora do lugar.
E quer saber?! Eu danço!
Danço, só para provar a mim mesma o quão forte posso ser.
Atravesso meus tormentos dias e noites como a brisa de um vento.
Eu danço, dançar sacode a poeira ao vento e trás alegrias aos meus tormentos.
Dançar é puro movimento que me atira contra o tempo.
Ah, o tempo...
O tempo passa em quanto danço, nem vejo , nem sinto, quando percebo não tem dor, nem tormentos que me causam sofrimentos.
Não sou feliz a todo instante, mas se a tristeza de mim se aproximar; eu começo a dançar.
Já viu alguém triste ao dançar? Eu não!
Só sei; é que a vida, nos convida a dançar, mas a gente que escolhe qual ritmo bailar!
"Ou dança nos passos ou dança parado.
Basta só uma escolha, para mudar nossos passos."
#Autora #Andrea_Domingues
02/08/2018
Formado pela vida
De tudo você sabia
Eu te admirava, mas
Na minha timidez não dizia.
Eu um menino
Tímido, quieto, aflito.
Por hábito deitavas cedo
Rezava alguns segundos
Solitário na viuvez
Nem do escuro tinhas medo
Ao redor do fogo eu via
A noite adormecer.
Eu era feliz meu pai,
Senão na plenitude
Se um vazio havia
Buscava em tuas virtudes
Forças para viver.
Nada é eterno
Vai verão, vem inverno
Coisas que a gente sabe
Mas tristeza às vezes cabe
Nas saudades que te trazem.
Nos vazios das minhas lidas
Nas madrugadas de ausências
E como ver a querência
Abandonada e sem vida.
Quem dera Deus meu
Te ver abrindo a porteira
Descendo pela estrada
Para matear nas madrugas
Fazendo chiar a chaleira
Na casa outra vez alegre.
Na inocência do menino
Pai e filho sorrindo
Num mundo de felicidades.
Meus erros me fazem querer tirar a minha vida,mas os mesmos me fazem continuar pois só eu posso corrigi-los.
Em tua vida
Sabei amada minha
Desse amor maior que eu,
Que transborda a cada dia
A minh‘ alma em tuas mãos...
Nos olhares que se cruzam
Sem acaso e se destino
Pra segui um só caminho
Tua estrada agora é a minha.
Não me tire da tua vida,
Não me tire a própria vida...
Eu que vivo a cada dia
Minha vida em tua vida.
Edney Valentim Araújo.
Se minha câmera fotográfica fosse um fuzil numa época conturbada da minha vida.... talvez eu acertasse de maneira inadequada um alvo humano. Poderia ser um atentado contra um político corrupto, um bandido, ou um inimigo opressor. Por pouco isso não aconteceu. Pensamentos como esse me passaram pela cabeça em determinados momentos onde a desigualdade social, moral e ética praticada por alguns seres humanos causava o sofrimento desmedido e assolavam meu ser. Graças a Deus o caminho me mostrou o contrário. Pude trabalhar meu sofrimento interior e o entendimento de que tudo é como é. De que cada um pode escolher o seu próprio caminho. Na medida em que me libertei da ilusão de punir aqueles que supostamente "eram merecedores" ou se desviaram do caminho da Luz , que eu acreditava ser o correto, e parti para usar minha pontaria acurada e visão além do alcance na fotografia contemplativa, de todas as formas da existência, me libertei do peso da vida. Descobri a arte através da fotografia e aprendi a olhar para tudo com muito respeito. Me libertei do peso do julgamento. Do peso de fazer a justiça com as próprias mãos. Hoje acredito que nenhum ser humano deve exercer o direito de matar. Nem para se defender. Nem para conquistar territórios, ou ainda para fazer as suas verdades prevalecerem. Hoje acredito que podemos ser a diferença em nossa existência. Aquela frase "ofereça a outra face proferida por Jesus durante o Sermão da Montanha e que trata de responder a um agressor sem o uso da violência faz muito sentido para mim. Hoje acredito que a paz se realiza somente com a paz, oração, silêncio, bons exemplos, construções de relações positivas e através do diálogo respeitoso. Tenho plena certeza de que todos somos responsáveis pelas relações e pela realidade em que vivemos. Hoje acredito que não há espaço mais para o ódio dentro do meu coração. Estou livre. Lutarei pelo que acredito somente através da arte, da cultura, da espiritualidade e do entendimento do livre arbítrio e da dualidade. A paz que nós desejamos viver reside apenas dentro de nós. Me sinto livre agora e pronto para o que der e vier. Não matei e não matarei ninguém. Confesso que já tive pensamentos perigosos.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
